Capítulo sem título 7

4 0 0
                                    


Quarenta minutos se passaram e nada de Alex chegar, me deixando impaciente e envergonhada diante da minha família. Hoult está esperando junto comigo, mas a Jennifer já lhe telefonou várias vezes, além das diversas mensagens e eu sei que ele está sem jeito de me deixar sozinha. Continuo tentando falar com o Alex, mas tanto o seu número como o dos seus pais estão fora de área.

— Só pode ter havido alguma coisa, isso não é do feitio do Alex! — diz o meu pai enquanto bebe um pouco do seu whisky.

— Vamos comigo. — Hoult propõe.

— Hoult, mas você já tem par...

— O Alex irá aparecer. Eu sei que é importante para você entrar acompanhada.

— Nem estou mais me importando com isso... mas vamos, você também precisa ir. A sua mãe já está lá há algum tempo.

— Vocês vão juntos? — o meu pai questiona, se aproximando. — Mas era para você entrar com o Alex, minha filha!

— Pai, o Alex não está aqui, não ligou ou sequer enviou alguma mensagem.

— Vamos aguardar mais um pouco, ele aparecerá.

— Meu bem, a Julie entrará com o Hoult. Acredite, ela estará mais do que bem acompanhada — diz a minha mãe, fazendo-me sorrir.

O meu pai apoia o seu copo com dois dedos restantes de whisky sobre a mesa e concorda com um leve movimento de cabeça. Seguimos todos para o salão escolhido pelo colégio para o baile de formatura com o tema Revivendo o Passado. Assim que chegamos, Hoult me dá o braço e eu enrosco o meu nele. Paramos para registrar a foto logo na entrada da festa; nos olhamos e sorrimos enquanto o flash é disparado. Seguimos adiante e entramos causando estranheza em vários alunos que esperavam nos ver com pares diferentes. De longe, avistamos Jennifer bufando irritada, sentada de frente ao bar. Hoult me pede licença e segue para conversar com ela.

Caminho com a minha família para a mesma mesa onde Scarlett está e nos sentamos. A decoração do baile foi de escolha de toda a turma. Optamos por vários discos e CD's pendurados no teto com alguns detalhes neon chamando atenção. É possível ver mais neon nos canudos, copos, adereços, enfeites nas mesas, palco e até nos integrantes da banda. Escolhemos um painel onde têm várias fotos de cantores e bandas dos anos 90's e 2000's, além de fotografias dos alunos da turma sendo exibidas no telão. O melhor de tudo nessa festa foram os três fliperama colocados em um canto mais distante da pista de dança.

Quase uma hora depois, enquanto jogo Pac Man, a mão de Alex me alcança e me puxa para um canto com menos barulho.

— Me desculpe pelo atraso, Julie!

Franzo o cenho ao sentir o cheiro da bebida que toma conta de Alex.

— Onde você estava?

— Eu saí para beber com os meninos da sala e quando cheguei em casa acabei capotando. Me perdoe!

— Poderia ao menos ter me avisado, Alex. Nem tiramos a foto na entrada...

— O que eu posso fazer para que você me desculpe, Julie?

— Esquece, está tudo bem. Vamos aproveitar a festa.

Seguro em sua mão e seguimos para o meio do salão. Aceno de longe para Hoult, que apenas sorri vendo que finalmente Alex chegou. Bianca e Emily dançam perto de nós e aproveitamos para tirar algumas fotos. Enquanto Alex se mantém junto aos meninos, danço com as minhas amigas ao som agitado da banda que foi contratada e que está animando a festa com os melhores hits de 90's e 2000's.

Todos os Dias Com Você!Onde histórias criam vida. Descubra agora