— Pai, você está sendo irracional!
— Irracional? Draco, não se esqueça com quem você está falando — Lucius observou enquanto Draco baixava o olhar para suas botas antes de continuar, — e você estava bem ciente, desde que era um mero garoto, devo acrescentar, que no final de sua vida escolar, encontraríamos uma bruxa apropriada para você se casar.
Por mais que Draco quisesse soltar um suspiro exasperado com a ignorância de seu pai, ele se conteve, pois só seria repreendido mais uma vez; ele optou por uma abordagem mais "explicativa".
Encontrando o olhar de seu pai mais uma vez, ele respondeu:
— Eu entendo, mas estou apenas pedindo que você me permita a liberdade de escolher por mim mesmo.
Os olhos de Lucius se arregalaram, quase como se ele tivesse acabado de ser atingido por uma descoberta surpreendente:
— Quem é ela?
Draco não estava acompanhando.
— Quem pai?
— A garota, Draco, não se faça de bobo comigo. Deve haver alguém que tenha capturado sua atenção ou você não estaria fazendo essas exigências ridículas, você sabe muito bem que não é todo dia, então eu pergunto mais uma vez: quem é ela?
— Não há ninguém específico — Draco não estava exatamente mentindo, mas também não estava falando toda a verdade e então continuou diante da sobrancelha levantada de seu pai, — Acabei de perceber que, hoje em dia, há muito mais oportunidades de conhecer pessoas diferentes. Não há mais medo de se preocupar com o que o Lorde das Trevas pensa sobre as pessoas com quem você se relaciona e...
— Certamente você não está pensando em acasalar com trouxas agora, está Draco? — interrompeu Lucius.
Draco estava lentamente perdendo a paciência e respondeu sem pensar.
— Isso seria tão ruim, afinal, pai?
A expressão de Lucius era, por falta de palavra melhor, nada menos que escandalizada.
Draco falou antes que seu pai tivesse a chance de responder.
— Sinto muito, isso foi desnecessário, mas se você me permitir a chance, pai; eu quero conhecer a mulher com quem vou passar o resto da minha vida — ele ergueu a mão para impedir Lucius de interromper, — e eu definitivamente não quero conhecê-la enquanto estou acompanhado por meus pais, quero que seja real.
Lucius zombou.
— Real? Você está dizendo que sua mãe e meu casamento são uma farsa? Não se esqueça, Draco, que o nosso casamento também foi arranjado e embora tenhamos sofrido muitas dificuldades, sempre triunfamos.
Draco estava ficando sem desculpas e sem tempo; o Expresso de Hogwarts deveria sair em 1 hora para seu último ano na escola e lá estava ele, ainda na mansão, agarrando-se a qualquer coisa para tentar convencer seu pai.
Draco não conseguia pensar em mais nada para dizer a Lucius agora e só por causa disso ele tentou.
— Dê-me este ano, pai; eu não apenas encontrarei uma bruxa do meu agrado, mas também alguém que você e a mãe aprovariam.
— Você sabe quem aprovamos, e ela está atualmente em Hogwarts com você — Lucius olhou para ele por um momento, — e depois de todos esses anos, de repente você acha importante vir até mim para pedir permissão para namorar!
Lucius zombou e Draco respondeu calmamente.
— Se você tem tanta confiança na garota de sua escolha, então você vai acreditar que Astoria será aquela que trarei para casa, mas se eu encontrar outra -
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Things I Hate About You | Snarry
FanfictionDraco só poderá namorar se seu padrinho também estiver envolvido em um relacionamento e visto que as celebrações do pós-guerra trouxeram novos amigos, Draco certamente pode contar com Harry Potter para ajudá-lo. Inspirado no filme 10 coisas que ode...