Capítulo 3

1.2K 150 4
                                    

Harry era muito afortunado e, por isso, era eternamente grato, mas parecia que faltava muito a ele quando se tratava de mentir para seus amigos, bem, pelo menos para Hermione.

Quando ele voltou para a sala comunal após seu encontro com Snape, Hermione e Ron ainda estavam acordados e aparentemente aguardando sua narração de como as coisas aconteceram.

Felizmente Ron aceitou sua resposta de: "Essas coisas são privadas, você realmente quer saber o que Snape e eu fizemos?"

Hermione, entretanto, era uma história diferente. Ela não aceitou nenhuma das desculpas de Harry e pareceu muito desconfiada quando a exaustão dele venceu e o forçou a responder com um desolado: "Eu sei o que estou fazendo, Hermione!"

Então foi com um longo suspiro de sofrimento que Harry olhou para Draco na manhã seguinte; o sonserino sentou-se 'Oh, tão casualmente' mais uma vez na mesa da Grifinória, em frente a Harry, e começou a questionar Harry sobre seu progresso na noite anterior.

— Tudo está indo bem — disse Harry, pelo que parecia para ele, pela centésima vez.

— Não estou perguntando sobre o clima da manhã, Potter — zombou Draco. — Estamos falando de Severus aqui — sua voz diminuiu de volume, — e nada está bem com ele - bem, especialmente nas primeiras vezes.

Harry olhou para Draco.

— Antes de levantar a voz, deixe-me apenas lembrá-lo de que estou fazendo tudo isso para seu benefício, então certifique-se de que você...

— Que eu o quê? — perguntou Draco enquanto se levantava de repente.

— Que você... — Harry foi interrompido e uma mão foi colocada em seu braço, interrompendo sua tentativa de também se levantar.

— Rapazes! — repreendeu Hermione, embora sua voz estivesse abafada devido aos olhares que recebiam do salão; até os professores estavam olhando para eles, embora Snape parecesse ter um sorriso malicioso no rosto.

— Sentem-se — ordenou Hermione a Draco, — Vocês dois são inacreditáveis! Como vocês esperam fazer alguma coisa se não conseguem evitar provocar um ao outro a cada dois segundos? — ela olhou ao redor do corredor e percebeu que alguns alunos ainda os estudavam, — Bem, não podemos mais conversar aqui, podemos? Temos DCAT depois do almoço, então podemos conversar.

Harry soltou a mão de Hermione e então olhou incisivamente para Draco.

— Não há nada para conversar; você me deu um trabalho e eu estou fazendo isso, então pare de reclamar!

Harry se levantou e saiu do salão, deixando para trás um Ron indeciso, um Draco carrancudo, uma Hermione furiosa e um salão de alunos muito curioso.

.

A irritação de Harry diminuiu durante a primeira aula do dia e, no final da segunda aula, ele estava pronto para pedir desculpas a Hermione.

— Hermione, escute — ela passou por ele, — por favor, apenas escute, me desculpe.

Ela parou e se virou.

— Isso é tudo que você precisava dizer, Harry, e suponho que você fará o mesmo por Draco agora?

Harry zombou.

— Sim, certo, ele pode ficar esperando.

— Harry — Hermione caminhou até ele, — eu quis dizer o que disse, não podemos trabalhar juntos se vamos brigar o tempo todo.

— Não estaríamos brigando se Malfoy tivesse mantido sua maldita boca fechada e me deixado fazer o que preciso!

— Sim, o maldito furão acha que é bom demais, esse é o problema! — disse Ron ao se juntar a eles.

10 Things I Hate About You | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora