Capítulo 2

1.5K 162 16
                                    

Os primeiros raios de sol brilharam através das águas turvas do lago e penetraram nos dormitórios da Sonserina. A maioria dos meninos adormecidos resmungou e se virou, tentando bloquear a luz.

Ao contrário da crença popular, os sonserinos não gostavam tanto de acordar cedo como todos acreditavam. Eles eram pontuais, sim, e na maioria das vezes adequados em aparência e maneiras (pelo menos um com o outro), apesar da tristeza matinal, mas sair da cama era uma luta tão grande para as cobras quanto para qualquer outra pessoa.

No entanto, eles não tinham o problema de acordar com o sol brilhando em seus rostos todas as manhãs e, se alguém tivesse se dado ao trabalho de abrir um olho e investigar essa ocorrência incomum, teria se deparado com ninguém menos que Draco Malfoy - empoleirado em um banco abaixo da janela, com as cortinas abertas e um sorriso quase sereno no rosto.

Muitas pessoas estavam prontas para apostar galeões na ideia de que se os sonserinos sorrissem como Draco estava sorrindo agora, coisas sinistras estavam prestes a acontecer.

Mas não houve nenhum lampejo de ignorância quando Draco se levantou e se dirigiu à porta do dormitório, não havia ódio em seus olhos nem necessidade de vingança em sua mente.

Na verdade, se você olhasse com atenção, havia um leve salto em seu passo, um toque de confiança em sua passada, um lampejo de esperança em seus olhos e uma imagem de longos cabelos loiros em sua mente.

.

Quando Draco saiu do castelo e entrou no ar fresco da manhã, começou a andar um pouco mais rápido. As aulas começavam hoje e não havia dúvida de que os professores estariam de pé mais cedo do que o normal para se prepararem para o início do período letivo - não havia necessidade de ser pego andando pelos jardins mais cedo do que o normal.

Os passos de Dracos eram rápidos e seguros; ele não estava apenas caminhando sem propósito, mas seguindo um pressentimento bastante forte - um pressentimento que o levou direto para a borda da floresta proibida.

Ele olhou ao redor e, como esperava, um movimento à sua esquerda chamou sua atenção e ele o seguiu.

.

Draco não estava espionando, mas, quando chegou perto o suficiente, sentiu que estava se intrometendo em algum tipo de momento pessoal e, por isso, escondeu-se estrategicamente atrás de uma árvore que lhe permitia olhar de longe.

— Bom dia, Draco.

Ele tinha certeza de que não havia feito nenhum som e ainda estava bem escondido, então não entendia como diabos ela sabia que ele estava ali sem se virar uma única vez.

Ele limpou a garganta.

— Bom dia, Luna.

Ela finalmente se virou para encará-lo e sorriu - um sorriso quase tímido, mas refletindo claramente a alegria por ele estar ali.

Isso o aliviou até certo ponto.

— A natureza é requintada, você sabe — ela disse enquanto se aproximava dele, — Ainda bem, eu não saberia que você estava aqui se não fosse pelos narguilés... suspeito que sua cabeça esteja cheia deles.

Ela agora estava ao lado de Draco – um Draco muito intrigado.

— Narg - Luna, o que diabos são narguilés?

Luna sorriu.

— Oh, eles são criaturas que entram na sua cabeça e deixam seu cérebro confuso.

Draco riu.

— Eles estão aqui agora?

— Eu já te contei como sabia onde você estava, então é sua vez.

Draco pensou que dizer que a cabeça de Lunas estava cheia de Narguilés não seria a melhor frase de efeito, mesmo que ele estivesse apenas brincando.

10 Things I Hate About You | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora