Capítulo 9

1K 109 6
                                    

Harry e Severus dançaram juntos por mais algumas músicas antes de se retirarem para beber e conversar amigavelmente. Foi enquanto Severus conversava com ex-alunos que Harry notou Lucius indo direto para onde eles estavam; felizmente para Harry, um dos convidados chamou sua atenção e ele foi interrompido.

Harry rapidamente examinou a multidão em busca de Draco e o viu conversando com Luna.

— Severus — disse Harry, chamando a atenção de seu parceiro para si, — só vou falar com Draco por um minuto.

Severus acenou com a cabeça.

— Vou me juntar a você em um minuto.

Harry foi até Draco.

— Draco — ele se virou para Luna, — desculpe interromper Luna, mas eu só precisava pedir a vocês dois que tentassem manter Lucius longe de Severus e de mim.

Draco suspirou.

— Sim, é apenas uma pequena questão de garantir que o pai não conte tudo para o tio Severus — ele olhou para Harry com sinceridade, — você fez mais por mim nestes últimos meses do que eu algum dia serei capaz de retribuir Potter, manter o pai longe de você é o mínimo que posso fazer, mas sugiro que convencer Severus a ir embora pode ser sua melhor opção agora, parece que o pai está fazendo uma ronda para agradecer a todos os presentes.

Harry de repente se sentiu nervoso e isso deve ter transparecido em seu rosto, pois Draco lhe lançou um olhar preocupado:

— Mas preciso contar tudo isso a Severus...

Draco assentiu.

— Mais cedo ou mais tarde; acho que ouvir isso de você será um pouco melhor do que se o pai chegasse a ele primeiro...

— Ah, ali está o Professor — disse Luna, indicando a parte de trás de Harry.

Harry se virou e encontrou Severus sorrindo.

— Fofocando sobre mim?

Harry sorriu.

— Só estou dizendo a Draco que espero que você esteja pronto para ir embora agora, estou exausto.

Severus passou um braço em volta dos ombros de Harry.

— Claro, deveríamos apenas informar Lucius antes de sair.

Harry virou os olhos arregalados para Draco, acenando para ele dizer alguma coisa.

Draco percebeu e respondeu.

— Não precisa, tio Severus, vou avisar o pai. Além disso, afinal a festa é minha, então sou tão bom quanto o anfitrião!

Harry revirou os olhos para Draco.

— Você nunca perde a chance de se exibir, não é?

Draco deu um tapa no braço de Harry,

— Pensei que você fosse embora?

— Idiotas — murmurou Severus exasperado, — Vamos partir então Draco, aproveite o resto da noite e parabéns a você e à Srta. Lovegood.

Harry deu um tapinha no ombro de Draco e se inclinou para dar um abraço rápido em Luna.

— Vejo vocês dois depois das férias.

Harry deslizou a mão na de Severus e eles começaram a se dirigir para a porta quando uma voz familiar gritou.

— Sair sem se despedir de Severus?

Harry enrijeceu e Severus se virou.

— Nada disso Lucius, você estava ocupado.

10 Things I Hate About You | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora