Olá, tudo bem?
Dessa vez trago algo bem fora do que costumo escrever, mas que sempre tive vontade.
Quero deixar claro que estudei sobre o assunto antes, então mesmo que seja algo fictício ainda está dentro da condição real.
➽ Peço por favor que antes de começarem a história, leiam esta nota inteira.
O que é sinestesia?
Antes de tudo, precisamos entender que sinestesia não é uma doença ou transtorno mental. Trata-se apenas de uma condição neurológica rara que interpreta de diferentes formas os sinais recebidos pelo sistema sensorial.
Mais coloquialmente, o cérebro dos sinestetas interpreta os sentidos de forma "embaralhada". Assim, eles podem sentir cheiro em emoções, ouvir cheiros, sentir o gosto de algumas palavras, personificar símbolos, entre outros. Não há uma regra. Cada sinestesia é particular para cada sinesteta.
Nota importante da autora (LEIAM):
Como mencionado, a sinestesia aqui será abordada dentro das informações lidas a seu respeito em artigos científicos e outros estudos, de forma responsável.
Outro ponto que quero discutir é sobre o fato do personagem principal ser diagnosticado com sinestesia e em alguns momentos poder "crucificar" a condição, uma vez que tenha interferido em algumas situações de sua vida. Entretanto, trata-se de ficção sem intuito de influenciar nos aspectos da sinestesia de forma geral e como ela pode ramificar as relações pessoais ou profissionais. São apenas emoções do personagem principal, completamente fictício.
Em outras palavras, o personagem principal pode se sentir frustrado por ter a condição, mas não quer dizer que todos os sinestetas sejam assim ou que ter sinestesia é algo ruim. Isso também será esclarecido ao longo da história, que eu decidi narrar em primeira pessoa, para tentar trazer para o lado mais pessoal e íntimo possível. Logo, trata-se de emoções do personagem desenvolvidas para o personagem e apenas isso.
𖡎
Parabéns por ter chegado até aqui e se comprometido a acompanhar SINESTESIA de forma responsável. Foi escrita com bastante empenho então espero que seja de seu agrado.
Ótima leitura!
YOU ARE READING
SINESTESIA | jaywon
FanficJungwon possui uma rara condição neurológica na qual seus sentidos são embaralhados, o permitindo, por exemplo, sentir cheiro em emoções, escutar aromas e ver cores em músicas. Ele nunca fora com a cara de Jay, e odiava o fato da voz do garoto ter...