O children

6 1 0
                                    


A noite fora bem tranquila, o som do lago trazia uma paz, um relaxamento inexplicável, e logo nascia o dia, e os estudantes se preparavam para o primeiro dia letivo.
Durante o café da manhã, os estudantes se reuniam nas mesas de suas respectivas casas como faziam sempre.
- A primeira aula do dia será do Snape, que maravilha! - Comentava Malu com uma de suas amigas, em um tom sarcástico.
- Ao menos ele te adora, e se não fosse por você a Sonserina teria -15 pontos no primeiro dia. - A menina em seu lado dizia, com um riso.
- Onde que ele me adora?! Ele me suporta pelo simples fato de eu ser da Sonserina e ser boa nas aulas deles.

O café da manhã termina mais rápido do que parece, e logo Malu se encaminha em direção às masmorras, para a sala de Snape.
Do lado de fora da sala, onde todos os alunos aguardam Snape, Malu avista ao longe a garota que encontrou na noite anterior. Passando pelos colegas, ela consegue chegar ao seu lado, ela usava as veste da Sonserina, como todos, e seu cabelo estava arrumado de um jeito desleixado que, de algum jeito inexplicável, a deixavam mais bonita.
- Oi, preparada para a aula do morcegão? - Malu diz a colega, com um sorriso simpático.
- Morcegão? Essa eu nunca tinha ouvido - Diz Deh soltando uma risada. - O máximo que cheguei a ouvir foi "seboso".
- Um clássico, mas depois de tanto tempo usando esse resolvemos dar uma atualizada.
Snape aparece entre as portas, que agora estavam sendo abertas. Sua costumeira cabeleira escura e oleosa permanecia a mesma, igualmente suas feições, rígidas e inexpressiveis.
- Não tolero conversas, e muito menos gracinhas. Se estão aqui é porquê obtiveram os N.O.M.s necessários para continuar na matéria do preparo de poções, não espero nada menos do que sua excelência. - Diz Snape em seu tom severo e desdenhoso, enquanto caminha pela sala parando atrás de sua mesa, lançando um olhar a todos presentes na sala. - Alguém pode me dizer o que faz a poção Morto-Vivo?
Os alunos se entreolham quando Malu levanta sua mão em resposta a Snape.
- Sim, senhorita, Black? -Snape olha diretamente para Malu, esperando, como ele mesmo disse, nada menos que a excelência.
- A poção do Morto-Vivo é uma poção do sono extremamente poderosa, capaz de mergulhar quem a beber num sono profundo que pode durar indefinidamente.
- Correto senhorita, Black, 5 pontos para a Sonserina. Como a senhorita, Black já disse, a poção Morto-vivo é uma poção poderosa, capaz de mergulhar quem a bebe num sono profundo. Na aula de hoje vocês irão preparar uma poção do Morto-vivo, juntem duplas, as instruções estarão na página 64 do livro de poções. - Snape diz, e começa a observar os alunos durante o processo.
- Deh, que fazer dupla comigo? - Malu pergunta a colega que sentava ao seu lado. Deh expressa surpresa ao receber aquela pergunta, mas aceita o convite.
Trinta minutos passados, e a poção das duas estava ótima, para não dizer perfeita. Deh, reparou, o quanto Malu sabia o que estava fazendo, e apesar da sua inteligência e habilidade, as técnicas e facilidade de como Malu preparava a poção era surreal.
- Você é realmente boa nisso, tá explicado o porquê Snape gosta tanto de você - Diz Deh enquanto observa a colega mexer a poção.
- Obrigada. - Malu diz num riso. - E Snape não gosta de mim, não sei de onde tiram isso.
A aula termina, e juntas, Malu e Deh conseguiram 20 pontos para a Sonserina devido o preparo excelente da poção.

O dia passa rápido, e quando se dão conta, todas as aula já tinha se encerrado, e os alunos estavam voltando ao seu salão comunal após mais um jantar no salão principal.
Malu e Deh tinham conversado várias vezes durante o dia. Avistou a colega sozinha em uma poltrona perto da lareira, a luz crepitante realçando as linhas de seu rosto. Ela abaixará o livro que estava lendo quando Malu se aproxima.
- Oi, adoro esse livro. - Malu aponta pro livro, que agora esta no colo de Deh, sentando no sofá ao lado da poltrona.
- Ele é ótimo, um dos melhores que já li. - Diz Deh sorrindo para ela.
- Sabe, eu nunca tinha visto você por aqui, mas adorei te conhecer. Tava pensando se gostaria de ir a Hogsmead comigo nesse final de semana, assim a gente pode se conhecer melhor. - Malu olha apreensiva a garota a sua frente, vê Deh abaixando a cabeça, encarando o seu livro, e imagina que a garota estaria pensando em alguma desculpa antes de ver o rubor tomar conta de seu rosto.
Pensando na melhor resposta que poderia dar, sem parecer extremamente feliz com aquilo, Deh diz:
- AH, claro! Seria ótimo, realmente ótimo.
As duas sentem um alívio após a reposta, Malu, pela garota ter aceitado seu convite, e Deh, por conseguir responder ao convite.
As garotas ficam conversando antes de irem ao dormitório, levaram uma conversa divertida, que rendeu vários risos. No dormitório, as duas já preparadas pra dormir, se deitam, e então, por fim, enceram a conversa sobre seus escritores favoritos.
- Boa noite, Deh.
- Boa noite, Malu. - A garota se vira, sentindo o rosto aquecer. Como Malu é incrível!

The passion in the lakeOnde histórias criam vida. Descubra agora