Assim como a noite anterior, essa fora igualmente tranquila. Todos já estavam se pé, indo em direção ao Salão Principal para mais um café da manhã, antes de sua aulas.
- Oi, Deh, quer ir comigo pro Salão Principal? - A garota estava em sua costumeira poltrona (ela sempre estava sentava lá, deveria gostar mto daquele lugar), lendo mais um de seus livros.
- Claro. - Ela se levanta num salto, com um sorriso estampado em seu rosto. - Como foi a noite?
- Ótima, e a sua?
- Ótima também.
As duas saíram em direção ao Salão, sendo acompanhadas pelo multidão de alunos que iam para o mesmo destino.
- Você gosta do Stephen King!? - Malu repara com detalhes o livro em que a garota segurava.
- An? - Deh parecia distraída, e se assusta com a pergunta. - Ah, sim, gosto bastante.
- Eu também adoro!! Já temos algo a mais em comum. - Malu da um sorriso, olhando de canto a amiga.
- Poderia esperar qualquer coisa, mas você gostar de King, isso sim me surpreendeu.
As duas seguem ao Salão Principal em gargalhadas.
𓆱- Oi Malu. - Minutos antes da aula da professora McGonagall começar, um garoto alto, de cabelos escuros, senta no banco vazio ao lado de Malu.
- Eh, Oi? Desculpa a pergunta mas, quem é você?
- Sou o Simas, muito prazer. - O garoto oferece a mão e Malu cumprimenta de volta. - Sou da Grifinoria, como pode ver - ele aponta para o brasão em suas vestes. - Faz um tempo que estudamos juntos e eu estava tentando arrumar coragem para vir falar com você.
Malu da um sorriso simpático em resposta, e percebe que estão sendo observados por alguns alunos. Quando olha para trás, vê um grupo que garotos da Grifinoria, que supostamente seriam os amigos de Simas.
- Eh, então, tava pensando em te chamar pra sair esse final de semana, já que vai ter o passeio pra Hogsmead, poderíamos nos conhecer melhor, se você quiser, claro. - Sugere o garoto com uma expressão tensa.
- Ah, tá, pode ser.
Simas segura a mão da garota, e deixa um beijo delicado antes de voltar para a mesa junto de seus amigos.𓆱
-|Malu.
Todas as aulas já haviam acabado, o jantar já havia sido servido, e todos já estavam em suas comunais. Os estudantes não paravam de comentar sobre o final de semana em Hogsmead, era de uma ansiedade tremenda. Amigos e casais combinavam sobre seus planos, e uns e outros chamavam alguém para de juntar ao passeio.
Malu e Deh eram as únicas no quarto da comunal da Sonserina. Malu terminava um de seus exercícios, até Deh chamá-la.
- Oi. - A garota tira os olhos de seu exercício para olhar a amiga em sua frente. - Pode falar.
- Então, eu estava pensando, e meio que planejei onde a gente poderia ir nesse final de semana em Hogsmead.
- A gente? - uma confusam toda conta de Malu, como assim "a gente"?????
- Sim, você me chamou no começo da semana, esqueceu foi? - A garota da risada.
- Ah, claro. - Malu solta um riso sem jeito. Oq iria fazer agora? Como ela pôde esquecer que já iria com a amiga? Ela tinha achado Simas um garoto interessante, mas Deh era sua amiga, com quem ela iria? Ela nao tem a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The passion in the lake
RomanceDuas amigas, um dormitório, uma paixão não correspondida. Dificuldades e obstáculos aparecem, medos e dúvidas, mas será que o amor é capaz de vencer isso tudo? Nunca se sabe quando o amor da sua vida irá aparecer, ele pode estar diante de você, e me...