Um balde de água fria

71 13 7
                                    

- Mason, eu estava muito apaixonada por esse garoto...eu não sei se você consegue me entender, mas aquilo foi pra valer... - eu suspiro - Eu me apaixonei antes, você sabe que sim, mas, quando o Sky chegou, cara...pela primeira vez em alguns meses eu me senti VERDADEIRAMENTE amada! - olho para Mason e bebo um gole de água- Bem...eu amei ele, eu amo ele. Mas eu não consigo superar isso! Eu não sei MAIS O QUE FAZER!

- Uou, calma aí, Zoe. - Ele pega em uma das minhas mãos - Olha...sei que isso é uma coisa difícil de achar uma brecha para seguir em frente, porque o Skylar te marcou. Eu já lidei um com muita gente assim, acredite, mas viver no passado não vai te ajudar. - Ele olha para mim - Quando esses ciclos acabam, ou há novas coisas, ou há ressentimento e tristeza. Mas não haverão novas coisas se você não deixar o ressentimento para trás, ou seja, não existe um meio termo. 

- Mas...

- Eu não terminei de falar. - ele me interrompe - Zoe, você PRECISA de querer sair dessa. E se existe alguém que tem o poder para isso, esse alguém é você. - Ele começa a fazer carinho na minha mão - Eu não vou estabelecer em você a vontade de sair dessa.

- Sair? Como assim?

- Sim, sair, pois viver na dor é confortável.

Caramba, agora ele me calou. - eu pensei.

- Você já esta aí há muito tempo, chega! Olha o que você está fazendo consigo, meu Deus! Olha pra você, Zoe! Olhe o seu estado! - Mason diz indignado - Você não sai mais de casa, não vê mais seus amigos, sua família...você está largando tudo aos poucos por não aceitar que acabou.

- Você NÃO VENHA COM ESSA PARA CIMA DE MIM! - meus olhos começam a arder - VOCÊ NÃO ME ENTENDE, NEM SEQUER QUER ME ENTENDER! EU NÃO CONSIGO ACEITAR QUE ISSO ACABOU, EU NÃO CONSIGO CARAMBA! - as lágrimas começam a escorrer - VOCÊ NÃO ENTENDE? EU ESTRAGUEI TUDO, MASON, TUDO!

- A culpa não foi apenas sua - Mason tenta me acalmar.

- É CLARO QUE FOI, MASON! - meu coração começa a ficar apertado... - FUI EU QUEM COMEÇOU COM AQUELA CONVERSA...a culpa foi...minha... - me acomodo no chão e permito-me a colocar isso pra fora mais uma vez.  Eu estou esgotada...deu para mim...

Eu não sinto nada, apenas os braços de Mason me puxando para um abraço.

- Ei...lindinha, calma, isso não é o fim do mundo... - ele começa a acariciar meus cabelos - Você acha que não te entendo, mas muito pelo contrário! Eu conheço essa sensação, esta fase - ele suspira - Mas você se fecha tanto, que em momentos como este, eu sinto que você tem tanta coisa para falar.

Agora eu suspiro, pois é verdade.

- Você está em um ambiente seguro, só falta você perceber... - ele volta a acariciar meus cabelos.

Ficamos em silêncio. Eu já não chorava mais, mas fiquei nos braços de Mason pensando em tudo, processando tudo que aconteceu, como se fosse a primeira vez.

Querendo ou não, ele está coberto de razão. Eu me isolo de tudo e todos, ninguém nunca realmente sabe quando estou mal ou bem, por isso sempre me enchem de perguntas e respostas.

Mas, sim, eu estou na beira do muro, não consigo mais lidar com isso sozinha, eu não sei mais lidar com isso desde que ele se foi...

- Está na hora, Zoe. - Mason me tira do transe.

- eu suspiro -

- A gente pode tentar de novo? - ele diz e eu aceno com a cabeça - Ok...olha, é o seguinte: a gente vai tomar um sorvete agora e voltar pra casa. Amanhã, vamos tentar de novo, tá? Mas não hoje, você não está em condições pra isso. - Eu concordo e levantamos do chão.

E ficamos apenas lá, abraçados por uns minutos, parados por uns minutos, e pensando por uns minutos.

- Ok, vamos. - Digo me separando de Mason e ele acente.

- Zoe?

- Diga, Mason.

- Você vai sobreviver.

- Eu espero.

- Não, não espere, pois você vai.

- Can I trust you?

- Ele ri por alguns segundos, me olha, e diz:

- Always.

-
-
-
-

Este capítulo foi importante para mim. Eu queria ter escutado isso quando eu estava como a Zoe.

Espero que você goste!


Portal Onde histórias criam vida. Descubra agora