Capítulo 01

6 1 0
                                    

Anos depois

Yelena Davis

São exatamente 00:00,enfim 22 anos, último ano da faculdade. “A vida adulta começa agora”, é o que meu pai provavelmente vai me falar mais tarde quando formos tomar o café da manhã. Ele e Siena planejam esse dia a muito tempo e eu realmente estou animada para isso, sinto que será um novo ano cheio de aventuras. Acabo indo dormi pois sei que amanhã será um longo dia.

Acordo com batidas na porta e sussurro um “entre” já sabendo quem está impaciente para ser o primeiro a me dar feliz aniversário. Essa era a nossa tradição, todos os anos papai é o primeiro a me dar parabéns, quando vovó ainda morava conosco ela também viria junto, mas desde que se mudou ela tem nos visitado com menos frequência devido a distância, sinto falta de sua falação alta pela casa.

- Cenourinha! Está acordada? – meu pai me chama pelo apelido vergonhoso que tenho desde que me entendo por gente, que até onde sei, foi algo que surgiu em uma brincadeira entre ele e tio Brian quando eu era criança e amava comer cenouras por que achava a cor parecida com meu cabelo, já que meu cabelo é um ruivo que tende a ser mais alaranjado no sol. Meu tio é como um segundo pai para mim, ele e meu pai são amigos desde a faculdade e atualmente vivem grudados por todo canto, papai se tornou o terror da tia Aspen devido a isso.

Ele entra no meu quarto com um mine bolo com velinhas acessas e eu o encaro por um tempo enquanto ele permanece perto da porta cantando parabéns para mim, a cada ano meu amor por ele apenas aumenta, ele cuidou de mim e construiu um império apenas tendo minha avó ao seu lado como apoio, eu sempre seria grata a ele por isso. meu pai já está no auge de seus 50 anos e seu rosto já demonstra marcas de cansaço devido a idade, porém ele continua como o homem forte que lutou muito pra construir tudo o que temos hoje e colocar a empresa no lugar em que ela está, aliás somos uma das maiores empresas de segurança do mundo, a Davis Force ganha mais credibilidade a cada ano que passa.

- Achei q tínhamos combinado que eu dormiria até mais tarde hoje, não lembro dessa parte do parabéns no itinerário de Siena. – Sorrio ao lembrar nossa conversa na noite passada, enquanto tia Siena nos repassava tudo o que faríamos hoje. A lista é realmente grande. – Sua namorada irá ficar sabendo que você acordou a sobrinha favorita dela sem ela está presente. – Falo enquanto meu pai se aproxima da minha cama e sorri pra mim, vejo seu olhos ficarem mais brilhantes por um momento e já imagino o motivo. Mamãe.

- Você está a cada dia mais parecida com ela, tenho certeza que ela está fazendo festa por sua vida nesse momento, onde quer que ela esteja. – Ele fala e me abraça logo depois, todos os anos ele me fala a mesma frase, acabei acreditando nisso. – Feliz aniversário minha filha! Amo você mais que tudo nessa vida.
Quando era pequena sonhava que minha mãe bateria na porta em um dia qualquer e iria dizer que veio pra ficar comigo, mas isso nunca chegou a acontecer.  Não tenho nenhuma lembrança dela pois era uma recém nascida quando ela nos deixou, então por esse motivo não consigo sentir sua falta, não podemos sentir falta de algo que nunca tivemos não é mesmo, e meu pai nunca deixou me faltar amor. Muitos sentiriam rancor ou mágoa, o que eu realmente não sinto, nas poucas vezes em que papai a mencionou ele contou que ela me amava de corpo e alma, e que sua maior dor foi me deixar, e por mais incrível que possa parecer eu entendo, nem sempre podemos fazer o que queremos.

Afasto essas lembranças e me lembro que hoje é um dia de festa. Não demorando muito para que uma cabeleireira preta passasse pela porta do meu quarto – Tia Siena! – Chamo-a  e me levanto para ir até ela, que me envolve em um abraço apertado de urso.

- Achei que ainda estaria dormindo, se soubesse teria vindo mais cedo meu amor, seu pai ama estragar minhas surpresas e ir contra meu planejamento, aqui, seu presente de aniversário – Ela me entrega uma caixinha preta com um colar dentro, olhando a primeira vista ele parece um simples colar, mas ao olhar de perto da pra ver um coração de rubi preso a uma corrente de ouro, é um colar considerado simples no mundo da moda, mas para mim é o mais bonito, principalmente por ter sido Tia Siena quem o escolheu. – É o colar mais lindo que já vi! – Agradeço e a abraço mais uma vez antes de descermos para o café da manhã, que provavelmente seria um banquete.

Enquanto descemos às escadas tia Siena pragueja sobre o meu pai e acabo rindo de suas loucuras. Eles estão juntos a alguns anos, mas nunca pensaram em se casar, não sei se é algo deles ou meu pai que ainda não tomou nenhuma iniciativa em relação ao assunto, eu ficaria feliz se eles se casassem. As vezes acho que uma parte dele ainda não esqueceu minha mãe completamente, e quem diz isso é a parte romântica incurável que habita em mim, e eu também não ajudo nesse quesito, pois segundo minha avó eu sou a cópia cuspida dela. Ao chegar ao fim da escada vejo vovó Amélia vindo da sala de jantar e corro até ela.

– Que saudade! – Consigo dizer apenas isso antes de envolvê-la em uma baraço apertado. A última vez em que a vi foi na minha primeira semana de férias quando resolvi passar uma semana com ela para respirar novos ares e ter ideias para minha coleção de final de período, e é claro, para matar a saudade da minha velhinha. – Papai não avisou que você viria hoje. – Falo enquanto tia Siena vem cumprimenta-la.

– Sabe que eu e Siena somos do time surpresa não sabe? Eu senti sua falta minha menina. – Vovó fala e eu sinto vontade de chorar, eu realmente sentia sua falta. Após todos os cumprimentos todas as mulheres “Davis” se dirigiram em direção a mesa.

Após toda a festa que foi o café da manhã finalmente consegui subir para o meu quarto e responder todas as mensagens de felicitações no meu celular, que se resumem a duas conversas em especial, Sam e Aubree, meus melhores amigos de infância e da vida. Aubree está na Itália em um evento de moda super importante a qual ela foi convidada, seus pais, que são nada menos e nada mais, que tio Brian e tia Aspen, estão com ela, então não verei eles até amanhã. Já Sam provavelmente está com Brandon agora, eles dois são o famoso casal fica e não se assumem, isso já dura um bom tempo, mas quem sou eu pra julgar né, nem um rolo assim eu tenho.

Vinte e dois anos solteira, onde a única coisa dando certo no momento é a faculdade, que aliás já começa na  segunda novamente, é meu último ano na Parsons, e eu e meus dois pares de jarro iremos nos formar juntos, fazemos o mesmo curso de design de moda, sonhamos desde o primeiro ano em construirmos nossa própria marca após a faculdade e eu estou ansiosa por isso. Além desse grande detalhe vou começar a planejar meu projeto de conclusão de curso, que ainda não sei qual será, eu realmente tenho que começar a organizar minhas ideias.

Saio de meus pensamentos com uma mensagem de Sam me convidado para sair hoje a noite, tenho certeza que se eu disser um não ele aparece aqui e me arrasta de todo jeito, acabo aceitando já que depois do jantar em família eu estarei liberada das comemorações em grupo. Tia Siena queria organizar uma festa hoje, mas optei por uma comemoração mais íntima, já que algumas pessoas importantes não poderiam estar presente.

Já é noite e todos já subiram para seus respectivos quartos. Decidi que é hora de me arrumar e escolho uma calça preta de couro e um top de renda da mesma cor, e meu bom e velho coturno, provavelmente eu sentirei frio, mas é aquilo, tudo pela moda, resolvo colocar o colar de rubi e uma maquiagem leve, e como toque final, meu perfume com fragrância de morango, não é uma fragrância doce como todos pensam, é algo mais delicado, não tão forte, mas o suficiente para ficar no ar por onde passo.

Nas Linhas Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora