Ryan Devenport
Acordo com o barulho irritante do celular tocando ao meu lado, percebo que era meu celular pessoal e pego de imediato. Com os anos de trabalho e mudanças de números mais frequente do que o normal adquiri o hábito de usar dois aparelhos celulares, um para manter contato com o pessoal da empresa e outro para uso pessoal, esse era, na maioria das vezes, meu contato de emergência. Atendo a chamada sem ver o nome da pessoa que seria o motivo do meu mau humor em plena segunda-feira.
- Achei que nunca fosse me atender porra! - Escuto barulho de carros acelerando ao fundo e mais vozes por cima da fala de Ethan, meu amigo e companheiro de trabalho na Davis Force, a empresa especialista em segurança na qual eu trabalhava atualmente.
- Onde raios você tá ? - Pergunto já sabendo a resposta e imaginando o quanto eu iria me arrepender de ter atendido aquela ligação. Eu tinha que ir a empresa logo cedo para resolver alguns problemas que surgiram em minha última missão e ter que sair a esse horário definitivamente não estava nos meus planos.
- Logan apostou que você ganharia a corrida hoje e antes que pense em desligar na minha cara já aviso que foi uma bolada, todos estão contando que você vai aparecer essa noite, Logan já está desesperado aqui. - Ele fala tudo de uma vez e a vontade que eu tenho é de tacar o foda-se e desligar a chamada na cara dele. Daria a minha vida por meus amigos, mas ir passar a madrugada em uma pista de corridas já era outra coisa.
- Da forma que você coloca não parece que foi apenas Logan quem apostou em mim não é? - Rebato já imaginando sua cara de pânico nesse momento, isso ia ser divertido. - Até agora não me pareceu um motivo suficiente pra me fazer sair daqui até aí em plena madrugada.
- Vamos-lá Ryan, você não tem nada a perder, ajudar um amigo já vale toda a sua boa ação do ano inteiro e o mais importante, vou ficar devendo um favor a você. - Escuto Logan falar ao fundo, agora sim ele tinha minha atenção, eles realmente devem estar desesperados pra me prometerem um favor, todos sabem que eu cobro meus favores algum dia, uma hora ou outra a conta sempre chega.
- Chego aí em dez minutos. - Foi a única coisa que falei antes de desligar o aparelho e ir tomar um banho rápido pra despertar o sono que ainda restava em meu corpo. Ethan e Logan estão comigo desde que eu entrei no exército aos 18 anos, na época eu estava tentando fugir do estado miserável em que eu estava. Quando eu resolvi sair ambos apoiaram minha decisão, ainda mais por saberem o que motivava tal atitude. Ethan saiu logo atrás de mim e entramos juntos na Davis Force, atualmente ele trabalha com casos dentro do país, enquanto eu saio em missões especiais pelo mundo, já Logan preferiu permanecer no exército, eu não o julgo, lá era o lar dele, assim como um dia já foi pra mim.
A Davis Force se tornou uma espécie de refúgio, ou algo parecido a isso. Desde o início preferi missões que me mantivessem fora de NY, e na maioria delas trabalhava para clientes do alto escalão, e uma grande parte deles estava do outro lado da lei. Já conheci diversos países e culturas, esse é o lado bom da coisa, também fiz aliados importantes, e como já falei, muitas pessoas acabaram me devendo favores no meio disso tudo, tanto clientes como idiotas que conhecia em meio ao caos e acabava ajudando. Já recebi muitas propostas, algumas dela realmente tentadoras, mas não estava disposto a sair da Davis Force, ainda não pelo menos, a algo inacabado aqui, mesmo que eu tente manter sempre longe.
Afasto os pensamentos que rondavam minha mente e termino o banho. Entro em meu quarto e depois de míseros segundos escolho o mesmo de sempre, uma camiseta preta e calça da mesma cor, além de uma jaqueta de couro marrom. Ao sair do apartamento paro na porta e antes de fechá-la dou mais uma olhada pra ter certeza de que não estou esquecendo de nada. Meu apartamento fica a poucos minutos da empresa e não foi algo que levei muito tempo pra escolher, ele é todo no estilo industrial com os cômodos integrados, totalmente em concreto e sem vida como diz Ethan. Não passo muito tempo aqui, então não é algo que eu chegue realmente a me importar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Linhas Do Amor
RomantiekYelena Davis,herdeira de uma das melhores empresas de segurança do mundo,a Davis Force, tem uma vida que todos sonham em ter. Cercada pelo luxo e prestes a realizar seu sonho de carreira como uma designer de moda, Yelena guarda um segredo a sete cha...