- Alguma novidade ?
Meu irmão veio perguntar.
Estávamos tentando não chamar atenção mas eu estava começando a ficar preocupado.
- Elliot eu posso falar com você?
Hermione a mãe de Lívia parecia estranhamente desconcertada.
- o que você quer ?
Perguntei diretamente.
- Você sabe que Lívia sempre gostou de você e essa notícia do seu casamento a deixou descontrolada .
- Onde você quer chegar Hermione?
- Ela estava muito bêbada quando eu a encontrei e trouxe pra dentro de casa, depois de finalmente tomar banho começou a alucinar sobre ter colocado sua esposa no lugar dela, dizendo que a levou pra bem longe daqui .Eu tentei pedir explicações mas ela caiu no sono então eu vim vê se estava tudo bem.
- Claro que não está! Você precisa acordar a Lívia agora.
- Eu já tentei .
Ela parecia intimidada pelo meu tom de voz.
- Hermione , Lívia saiu?
Antony perguntou.
- Eu não vi.
Ela respondeu.
- Então não vai ajudar mesmo em nada!
Disse me retirando da sala.
- Elliot calma!
Mark veio atrás de min.
- Dixon, veja se algum dos carros que estavam aqui pela manhã está faltando , eu vou dar uma volta pelas redondezas com o Elliot.
Antony falou despertando minha atenção.
Saímos pela garagem dos fundos e conforme percorriamos a estrada a possibilidade de que Helena estivesse por lá era cada vez mais remota.
- Eu sinto como se estivéssemos andando em círculos Antony .
- precisamos tentar ...
Sua fala foi interrompida pelo celular dele tocando no painel .
- senhor o conversível azul da senhorita Lívia sumiu.
Dixon nos alertou.
- Temos que procurar por esse carro então.
Antony disse .- Eu vou ascender o farol porque as estradas estão começando a ficar ...
Ele freou bruscamente fazendo com que minha cabeça pendesse pra frente.
- HELENA!
Antony gritou me fazendo perceber que ela estava bem em nossa frente.
Ele desligou o carro e saímos logo em seguida . Ela estava descalça e seu cabelo parecia sido forçado a sair do penteado .
- Helena o que aconteceu?
Disse chegando mais perto pra perceber que ela estava machucada e também sem suas jóias.
- Por favor me tira daqui!
Ela estava chorando quando veio pra trás de min como uma criança acuada ainda olhando pra estrada a nossa direita .
- por favor me diz o que aconteceu...
Eu insisti mas ela não respondeu.
- é melhor a gente sair daqui .
Antony me advertiu e eu conduzi Helena pra o carro .
- Eu tive uma discussão com a Lívia , a garagem era o lugar mais silencioso pra telefonar então eu estava lá quando ela entrou e começou a me fazer cobranças sobre você, eu tentei ignorar e dei as costas mas então ela me acertou com algo e eu fiquei tonta . Quando acordei estava presa dentro de um carro sem chave , eu precisava sair e não tinha nem um celular pra pedir ajuda então comecei a gritar até que apareceram dois caras disseram que me ajudariam ... Eles quebraram o vidro e eu sai mas então eles disseram que eu teria que dar uma recompensa como a outra fez e eu não entendi bem o que estavam falando .Eu disse que tudo que poderia oferecer era os brincos que eu estava usando , eu os tirei e entreguei mas depois eles me agarraram dizendo que queriam mais eu disse que não queria e um deles me imobilizou puxando meu cabelo; Eu estava me debatendo e acabei acertando um deles que caiu no chão , realmente não sei como consegui mas eu mordi o braço do que estava segurando meu cabelo e então eu corri o mais rápido que pude ...
- já chega.
Disse tentando a tranquilizar para me tranquilizar também; Eu tinha arrepios só de imaginar alguém tocando na Helena.
- Fica tranquila Helena, vamos te levar pra casa e você vai descansar.
Antony falou com ela pelo retrovisor.
Quando chegamos entramos pelos fundos da mesma maneira que saímos e apesar de eu ter insistido muito pra carregar Helena ela não permitiu então decidi que ficaríamos na casa de hóspedes perto da piscina , assim não teríamos que subir e correr o risco de cruzar com algum convidado .
- vamos ficar aqui?
Ela disse quando entramos.
-Sim, Antony vai pegar as coisas .
- Elliot eu preciso tomar banho , quero muito deitar mas não vou conseguir assim .
Ela foi objetiva , dava pra vê que não estava bem.
- Tem certeza que não quer ir ao médico?
- eu realmente gostaria de não precisar mas se eu não melhorar depois de deitar vamos .
Era a primeira vez que ela não argumentou sobre idas ao médico.
Ela tomou uma ducha e enquanto estava no banheiro os seguranças trouxeram nossas malas .
- Você quer comer alguma coisa? Talvez beber água?
Disse vendo-a sair do quarto vestindo um pijama azul.
- Não.
Ela fez sinal com a cabeça.
- vem, vamos deitar .
Disse a conduzindo para o quarto novamente. Eu ainda vestia o mesmo terno mas por hora tudo que eu queria era estabilizá-la.
Helena deitou a cabeça em meu colo sem dizer uma palavra até que eu senti o tecido da calça ensopando. Ela estava chorando...
Talvez ela precisasse apenas de um apoio silenciso pois minutos depois adormeceu.
Eu estava tão furioso com tudo que aconteceu que teria ido embora hoje mesmo. Se minha preocupação com a saúde de Helena não fosse maior do que qualquer outra situação eu teria colocado Lívia no lugar dela... Caramba uma mulher adulta se colocando no lugar de uma adolescente.
A primeira coisa que eu faria amanhã seria ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o olhar do passado
RomanceO maior sonho de Eliot sempre foi ser reconhecido pelo seu trabalho e não pela fama do seu pai então assim que se formou tudo que ele mais queria era espalhar arranha-céus por toda Manhattan, mas tinha um problema... Ele não era um cidadão amer...