Perverso Julgamento

4 3 0
                                    

A história não pode continuar sem antes eu corrigir um erro meu. Eu deixei de contar quem são os integrantes da corte, e essa foi uma escolha que apesar de defender, sei que errei. Todos devem conhecer as figuras que formam a corte, afinal eles são os vermes mais importantes que vivem depois do próprio imperador, e mesmo que eu ache que essa é a verdadeira hora certa para se falar deles, saiba que estou indo contra leis supremas, já que segundo elas eu deveria primeiramente falar dos mais importantes vermes antes de contar qualquer história desimportante. É claro que nada mais que brincadeira isso é, pois apesar de importantes, não passam de vermes.

Letargia é o primeiro dos barões, e mais velho também, além de ser o único barão que nunca disse uma sequer palavra em toda a sua vida. Tudo que precisaria dizer, um verme cego e surdo, acorrentado a cadeira flutuante de Letargia, diz em seu lugar, já que segundo ele barão nenhum deveria gastar sua saliva e cansar os músculos de sua língua para vermes desimportantes ouvirem, e ninguém mais importante que ele deveria ser incomodado pela sua voz inferior. Além disso Letargia não compartilha muito do que pensa, se é que pensa, já que não faz sentido pensamentos tão perfeitos e raros serem compartilhados com aqueles que não se esforçam para terem pensamentos próprios. Letargia, na maior parte das vezes, apenas vota, e raramente se ouve murmúrios descontentes vindo de seu servo sonoro, mas há vermes que dizem tais murmúrios serem apenas lendas. A última coisa a se notar vendo Letargia são seus olhos, que diferente das cores fortes dos outros barões, são brancos com uma espessa névoa.

A segunda cadeira é ocupada por Tremendo, conhecido também pelo título barão de armas. Sua voz é a mais alta entre todos os barões, e seu corpo é um amontoado do que seria para nós humanos carne. Todos temem a sua voz, pois fora da Corte ela só é ouvida em tempos de terrível guerra, o que significa gastos exagerados e perca de equipamento para os outros barões, além de que talvez alguém importante morra.

A terceira cadeira era ocupada por Afronesia, mas não devemos falar de mortos aqui, ainda mais nas horríveis, terríveis, desagradáveis, deploráveis condições em que ele viveu seu último ano.

Terrível é o próximo barão, se é que dá para considerar ele um barão. Veja bem, para ser considerado barão, dois requisitos precisam ser preenchidos, o de ter o título de uma corporação, coisa que até o jovem Lamento tem, e o de merecer ser ouvido em corte, que é o que Lamento busca. Terrível tem os dois, mas o segundo requisito quase não é preenchido, já que apesar de ter boas ideias, saber julgar e preferir o bem do mundo ao seu próprio, ninguém, nem mesmo o paciente imperador, consegue aguentar ouvir ele por muito tempo. Sua voz dá desgosto a todos que a ouvem, seu jeito de falar parece ser mais antigo que o normal, sua eloquência é quase inexistente e sua reputação é péssima, já que por ser odiado, todos inventam histórias terríveis sobre ele.

A quinta cadeira é ocupada por Traição. Traição é o mais respeitado de todos os membros da Corte, além de ser o mais bondoso verme que já existiu, aos olhos do povo. Traição é o barão que vê a situação pelos olhos do julgado, e é o melhor amigo que um verme poderia ter por perto. Seus conselhos nunca falham, e sua amizade é verdadeira.

Triunfo é o membro mais novo da corte, e ocupa a última cadeira também. Foi triunfo que alterou pela última vez as leis e funcionamentos da sociedade de Vermes, e foi muito elogiado por todos da corte, com excessão de Letargia. Triunfo é considerado o maior entendedor de como a sociedade funciona, além de ser o autor de milhares de livros que seus servos escreviam enquanto uma inteligência artificial criada por ele pensava. Triunfo tem um segredo terrível, que talvez nunca seja revelado.

Do último ao primeiro, todos deveriam aceitar a presença de Lamento na cadeira que antes era de Afronesia. Caso um dos barões não queira aceitar, deverá dar causa justa e achar nas leis motivo suficiente para isso. Mas Lamento estava não só confiante, como motivado, e sabia que ocuparia a cadeira, custe o que custasse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sociedade de VermesOnde histórias criam vida. Descubra agora