IVY POV
Pior do que passar a noite em claro é passar a noite em claro com sua melhor amiga bêbada chorando e conversando coisas desconexas as quais só ela entendia. Eu tive que ficar no quarto dela porque senti medo de que ela vomitasse e acabasse se asfixiando no próprio vômito! Quando Camila finalmente dormiu e eu não vi nenhum risco a não ser o de ficar surda com o ronco dela, eu me arrastei de volta para o meu quarto onde conferi que ja eram quase cinco da manhã. Eu definitivamente não tenho vocação para cuidar de bêbados! Ainda mais uma que chora, fala pelos cotovelos e vomita de meia em meia hora! Por sorte nós não íamos trabalhar esse domingo, então ela podia curar a ressaca e eu ia tentar dormir um pouco mais.
Levantei por volta das duas da tarde. Tomei um banho, fui até a cozinha e preparei alguma coisa para comer e depois fui até o quarto de Camila que estava com uma cara de mais morta do que viva.
- Você ta legal? - disse após bater na porta e abrir pra dar aquela conferida. Camila já estava sentada na cama com cara de zumbi esfregando os olhos.
- Tô péssima. Parece que um caminhão passou por cima de mim! Não tenho forças pra sair da cama.
- Pois trate de arrumar alguma! Você precisa de um banho e eu tô preparando alguma coisa pra gente comer.
- Tô enjoa... O que aconteceu com os meus sapatos? - ela arregalou os olhos ao ver sua sandalia de salto quebrada no canto do quarto. Xiiiii! Sobrou pra mim! Camila é aquele tipo de bebado que quando está sóbrio não lembra metade das coisas que fez sem a ajuda de alguém.
- É uma loga historia, Cami! Prometo que conto tudo se você tomar um banho de cabeça e vier tomar aquela sopa rala e sem graça comigo!
- Não quero, Ivy!
- Você quer sim, para! Fiz um monte de sopa e não vou tomar tudo sozinha!
- E se eu botar tudo pra fora?
- Não vai não porque comida tá um absurdo de cara! E ainda que você bote tudo pra fora, pelo menos vai ter enganado as tripas, mocinha!
- Você parece sua avô falando!
- Bem lembrado! Hoje também é dia da gente ligar pra casa!
Equanto comíamos uma sopa bem leve de legumes que eu fiz ja pensando no estômago da minha amiga "beberrona", ela se divertiu e se espantou ao mesmo tempo em que eu ia falando. Ou melhor, trazendo ela de volta do seu coma alcoólico! Depois disso liguei para os meus avós e para minha irmã. Minha saudade é tão grande que às vezes choro feito uma criança, mas faço isso escondida porque sou adulta e não posso demonstrar fraqueza quando sei que eles precisam muito de mim.
- Oi vó?!
- Ivy!! Ôh minha filha, que saudade!
- Eu também tô morrendo de saudade vó! Como estão as coisas por aí?
- Estão bem - ela disse após gaguejar um pouco - So o seu avô que está um pouco doente.
- Como assim? O que ele tem, vó?
- É coisa de velho, filha. Está com uma gripe danada, mas não se preocupe o dinheiro que você mandou esse mês deu para pagar as consultas e comprar os remedios dele. Você sempre tão preocupada com a gente, filha. Tem que pensar um pouco em você tambem. Não é justo que mande praticamente tudo o que você está ganhando aqui pra casa.
- Vó, não diga isso, eu não Fico sem dinheiro aqui e cuidar de vocês é minha prioridade! Onde está o vovô?
- Ele ja está dormindo. Amanha falo pra ele que você ligou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Closet
RomanceUma trama envolvente que será capaz de mexer com suas fantasias mais secretas!