Movimento 1: Uma dança
Galas. A desgraça absoluta da existência de Draco.
Todo fim de semana sua mãe insistia para que eles fossem a um ou outro baile beneficente, enfeitando o público bruxo com seus melhores trajes. Redenção buscada e literalmente comprada; agora eles só faziam doações para o que Draco considerava amargamente como "causas positivas para Potter".
St. Mungus, especialmente a ala Janus Thickey; a reconstrução de Hogwarts e absolutamente qualquer coisa que tivesse a palavra "nascido trouxa" no título e que não fosse acompanhada de algo depreciativo.
Lucius não sairia de Azkaban tão cedo, o que significava que os bons modos públicos dos Malfoy exigiam que Draco se apresentasse e sorrisse em todos os salões de baile da Inglaterra e, às vezes, no exterior. Ele tinha que fazer as pazes com antigos inimigos, escrever pedidos de desculpas (na maioria das vezes genuínos) por sua conduta adolescente e ficar longe de qualquer coisa política (não havia problema nisso, Draco não dava a mínima para o Ministério).
Toda essa mudança de marca e polimento da reputação também alimentou os objetivos de Narcissa. A mãe dele estava praticamente se deliciando com o noivado, colocando Draco na frente de todas as mulheres que se pudesse imaginar, ansiosa para organizar um casamento extravagante dos Malfoy o mais rápido possível.
Mamãe provavelmente tinha razão. O mundo deles adorava um espetáculo. Seria a joia da coroa na narrativa de redenção cuidadosamente elaborada por Narcissa.
Draco amava sua mãe, sim, mas isso não significava que ele não pudesse se lamentar de vez em quando.
Veja, por exemplo, sua realidade atual: ficar se debruçando sobre bebidas alcoólicas baratas em uma mesa de canto no Salão Principal de Hogwarts. Embora a homenagem a Severus Snape fosse tecnicamente o motivo pelo qual todos estavam reunidos aqui esta noite, a verdadeira razão estava a uns quinze metros de distância, conversando desajeitadamente com um bando de admiradores.
Harry Potter havia insistido nessa comemoração. E quando Harry Potter insistia nas coisas hoje em dia, o público realmente o ouvia.
Hogwarts havia sido reconstruída em um período de poucos anos, e não apenas reconstruída, mas ampliada. Agora havia uma ala inteira nas masmorras para Poções. E hoje à noite, a dedicação oficial e a inauguração da Ala de Poções Severus Snape exigiam uma grande celebração de burocratas, professores atuais e antigos e todo tipo de ex-alunos de Hogwarts.
"Você deve cumprimentá-lo. Potter", instruiu Narcissa em voz baixa. Draco deu de ombros e bebeu champanhe excessivamente seco.
"Se bem conheço o Potter, ele virá até nós."
Embora Draco achasse que estaria certo, ele também não estava com vontade de suportar a comitiva de Potter. Essa comitiva era formada principalmente por Weasleys, portanto, não, obrigado.
Narcissa deixou o assunto de lado e deu uma olhada na sala, sem dúvida procurando a socialite de sangue puro mais próxima para impingir a Draco.
Mas Draco observava Potter. Ou melhor, Potter e seus dois ajudantes familiares.
Um deles parecia menos familiar hoje em dia.
Quando foi a última vez que ele viu Granger? Há alguns anos, talvez?
Draco observou Potter gesticulando na direção deles, para onde ele estava sentado com Narcissa. Granger assentiu com a cabeça, enquanto Weasley franziu a testa e cruzou os braços sobre o peito. Não era difícil, mesmo à distância, descobrir o plano de Potter e quais de seus amigos o apoiavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Movements, Contrived and Improvised | Dramione
Fiksi PenggemarDraco e sua mãe haviam se comportado como cidadãos íntegros durante anos, doado milhares de galeões, mas, aparentemente, bastava um pouco de romance com Granger e ele poderia se considerar totalmente redimido. Um nível tão baixo que ele mal precisar...