No primeiro dia do campeonato, Tsukishima absteu-se de qualquer distração. Seu grupo para o primeiro round era composto por alguns jogadores minimamente respeitáveis que pareciam tão indispostos a conversar durante o tee-off quanto ele. O público era grande e a maioria estava ali por sua causa, exclamando vibrantemente em comemoração quando acertava um eagle ou um birdie no decorrer da tarde – no buraco 9, inclusive, conseguiu a incrível façanha de marcar um albatross, o que levou a multidão à loucura e o rendeu bons elogios dos narradores da partida.
Ao final do round, ele fechou seu curso com 61 pontos, deixando-o em 6° na classificação geral. Kanoka, que ficara em Orlando a fim de se preparar para o LPGA, enviou-lhe uma mensagem de voz, parabenizando-o pelo resultado, e Kiyoko conseguiu abrir uma mínima brecha em sua agenda movimentada para ligar para ele assim que Kei já se encontrava no quarto, contente e provavelmente sorrindo de orelha a orelha pelo tom de voz orgulhoso. Até mesmo Akiteru, do outro lado do mundo, na Tailândia, fez questão de fazer uma videochamada junto de seus dois namorados, Saeko e Tenma, a fim de comemorar a conquista do caçula; os três estavam agitados demais e provavelmente muito bêbados após assistirem ao jogo em uma transmissão online num site pirata, apesar de já ser madrugada de domingo no país devido ao fuso horário – porém, quando se tratava desses três, não existia hora certa ou errada para beber. Não houve qualquer manifestação por parte de seu pai, mas isso já era esperado.
Contudo, Tsukishima estaria mentindo se dissesse que, em alguns momentos durante o evento, não olhou ao redor, esperando encontrar uma figura alta de cabelo esverdeado entre os rostos vagos e insignificantes. Alguns dos jogadores, já tendo completado seus cursos ou não, apareciam atrás das barreiras que separavam o público do rough, observando analiticamente o desempenho dos adversários e calculando os pontos e jogadas que teriam de fazer para subir no placar. Entretanto, se o golfista desconhecido que conhecera no dia anterior havia aparecido para assistir, Kei não o notou. E então, depois, quando entrou no elevador após passar o dia fora, estava vazio. Sabia que as chances de encontrá-lo novamente, no ápice do torneio, eram mínimas, mas, para seu desgosto pessoal, ele se sentia desapontado por isso. Era frustrante e Kei procurou abafar tais sentimentalismos, dedicando-se a se concentrar unicamente em sua preparação para o segundo round.
Após tomar um banho demorado na banheira de hidromassagem, com direito a sais de banho, óleos essenciais e música clássica nas caixas de som, Tsukishima se sentou sobre a cama e ligou a televisão. Uma reprise dos melhores momentos da competição passava em um dos canais esportivos da ESPN e Kei encostou-se sobre os muitos travesseiros macios do colchão enquanto observava os comentaristas opinarem a respeito.
– Não sei você, Takeda, mas tenho o pressentimento de que o circuito deste ano estará mais movimentado do que o normal. – disse um deles, atrás da enorme mesa de ancoragem. – Grandes nomes internacionais vieram para o PGA Tour nessa temporada e sinto que esse primeiro dia do Wyndham é somente um pequeno gostinho do que está por vir. Afinal, com grandes jogadores vêm grandes resultados, não é assim que dizem?
Com essa piada ruim, o outro âncora riu e concordou com um aceno de cabeça.
– Certamente é esse o ditado, Ukai. Inclusive, eu gostaria de colocar aqui nossos destaques diários: por primeiro, claro, não podemos deixar de citar Sakusa Kiyoomi, um esplêndido jogador que ficou fora do país por um tempo, competindo em torneios europeus e, agora, voltou com tudo para essa temporada e ponha tudo nisso. Ele definitivamente não veio para ficar de fora do pódio, disso temos certeza depois de hoje.
– Nossa, aquele hole-in-one que ele conseguiu no buraco 5...
– De primeira categoria, não? E ainda temos a estrela argentina, Oikawa Tooru, que finalmente resolveu nos dar a graça de sua presença em uma competição dos Estados Unidos após passar, o quê? Cinco anos focado apenas em circuitos asiáticos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAIRWAY FOR TWO ; ( 𝒕𝒔𝒖𝒌𝒌𝒊𝒚𝒂𝒎𝒂 )
Fanfictiona questão era que tsukishima kei era imbatível, uma máquina de jogar golfe e o melhor do mundo, simples assim. e ele venceria os masters dessa temporada, eternizando seu nome para sempre ao coquistar um grand slam tão jovem, custasse o que custasse...