.três

181 20 241
                                    

Tsukishima levou o segundo round três pontos à frente de Yamaguchi e dos outros jogadores no decorrer da manhã. Kageyama e o outro golfista que também ficara para trás na saída do hotel chegaram a tempo de participar da partida, embora minutos atrasados. Estavam suados, mal humorados, e, quando Tobio pegou seu driver da bolsa de tacos murmurando palavrões e indo até o tee para realizar seu primeiro tiro do dia, os olhos de Kei buscaram pelos de Tadashi instintivamente. Havia um sorriso malicioso no canto dos lábios de Yamaguchi, divertindo-se de forma contida e camuflada ao ver Kageyama e o outro irritados, e Tsukishima ainda sentia ecoar pelo corpo a constatação de que aquele era o homem que havia quebrado seu recorde no John.

Apesar de sua vantagem de pontos, o segundo round foi particularmente difícil e estressante. Quando sua saída alcançou apenas 264 jardas, Kei teve certeza de que não faria um bom curso naquele dia. Não estava no seu melhor, podia sentir; ainda que não soubesse se era pela noite mal dormida, pelas críticas que recebera do jornal ou, pior, por culpa de Yamaguchi Tadashi – Yamaguchi Tadashi e seus braços banhados em sardas iluminados pelo sol, sua maneira particular com que estreitava os olhos e franzia o nariz ao analisar o fairway e, claro, sua maldita voz falando em espanhol próximo do ouvido de Tsukishima antes de sair do carro de golfe. Kei não tinha ideia do que ele havia dito (e, talvez, fosse melhor procurar o significado depois), mas tal detalhe não parecia afetar as consequências do ato; o estrago já fora feito. E Tsukishima, hora ou outra, arrepiava-se no meio do jogo ao se lembrar da frase e da sensação da respiração quente próxima de sua pele, os pelos do braço se eriçando junto à brisa e uma sensação formigante subindo pela espinha até a nuca. Ah, porra. Isso não era um bom sinal.

Além disso, como se não bastasse todo o resto, essa era a primeira vez em que Kei assistia a um jogo de Yamaguchi. E ele sentia um misto de atordoamento com encanto e fascínio ao vê-lo em ação depois de meses se recusando a procurar por suas partidas no YouTube.

Após a péssima marca de 264 jardas na qual Tsukishima fizera seu primeiro drive, Tadashi atingiu 315. A bola foi parar tão longe que escapou dos bankers e declínios no fairway, aterrissando a poucos metros do green; e ela chegou a fazer um sútil draw ao final da queda, inclinando-se para a esquerda e atingindo a grama com impacto, deslizando por alguns centímetros antes de parar. Foi perfeito. Um tiro daqueles, naquela velocidade, era capaz de matar uma pessoa caso algum coitado possuísse azar o suficiente para se interpor entre a bola de Yamaguchi e seu destino já decidido. O barulho do choque entre a madeira do taco e a bola ecoou pela vastidão do campo, forte e assustador, e Tsukishima ouviu a exclamação animada do público às suas costas, assim como os comentários encantados dos narradores advindos das caixas de som.

Kei sentiu-se paralisado sobre o tee, impressionado com a distância. Tinha os olhos fixos na bola, há 315 jardas, e quase não notou quando Yamaguchi se aproximou após devolver o taco à bolsa e deixar a plataforma para que o próximo jogador assumisse posição.

– Você já fez melhor do que isso. – disse Tadashi, chamando sua atenção. – Não finja estar impressionado.

– Não estou impressionado. – as palavras escaparam de sua boca mais rápido do que seus próprios pensamentos. Tsukishima levou a mão aos óculos e os ajeitou sobre o nariz, de repente preocupado que as emoções estivessem estampadas em seu rosto. Ou poderia ser somente Yamaguchi lendo-o com facilidade ao invés de um deslize propriamente seu; afinal, Tadashi ainda era uma incógnita desconhecida. – Foi um tiro aceitável para o PGA. Nada excepcional, mas satisfatório. – viu-se falando e, vindo de Kei, aquilo poderia ser considerado um grande elogio.

– Não preciso que você classifique minhas tacadas para mim, sabe. Eu posso fazer isso por mim mesmo. – retrucou com atrevimento no olhar e um sorriso lateral. Ele indicou o fairway com um movimento de cabeça. – Já pensou em como vai fazer para me alcançar depois dessa?

FAIRWAY FOR TWO ; ( 𝒕𝒔𝒖𝒌𝒌𝒊𝒚𝒂𝒎𝒂 )Onde histórias criam vida. Descubra agora