– Abuela! – repreendeu Yamaguchi, falando com a mulher mais velha. Ela, porém, pareceu não se importar e disse algo em troca que Tsukishima não conseguiu entender.
Entretanto, na verdade, ainda que soubesse o mínimo de espanhol, Kei continuaria sem saber do que conversavam. Como um blackout, sua mente se desligou subitamente da realidade de repente, absorta do mundo por completo; aturdida, atônita, atordoada. Seus pensamentos estavam mais entretidos em reparar em Tadashi do que em prestar qualquer atenção nos diálogos que aconteciam ao redor.
Sob as luzes do salão de baile, Tadashi estava magnífico. Ao contrário da monotonia cromática que os cercava, com roupas caras cujos tons variavam do mais escuro cinza ao mais claro bege, Yamaguchi vestia-se, simplesmente, colorido – um caleidoscópio em meio à alta costura do mundo corporativo. Camiseta de botões florida, as cores berrando azul, roxo, amarelo, verde, laranja, vermelho; bermuda rosa (e estava se tornando frequente vê-lo nessa cor) e o cabelo esverdeado puxado para trás por uma tiara, caindo em cachos suaves sobre os ombros largos. Um belo visual de final de verão. Era diferente, extasiante, lindo. E aquele conjunto combinava tanto com ele ao ponto de ser perigoso, fatal aos corações desavisados – principalmente o brinco prateado em sua orelha direita, que, dessa vez, carregava uma jóia brilhante na bijuteria, cintilando como diamante sob os lustres cristalinos do saguão. Realmente, magnífico.
Sem que pudesse ter controle sobre as próprias atitudes, os olhos de Tsukishima desceram para as panturrilhas descobertas do outro, admirando a pele escura e as muitas sardas que também haviam lá. Os músculos de seus braços também pareciam um pouco mais definidos desde a última vez em que Kei os viu e apenas de imaginar Yamaguchi treinando na academia, sem camisa, de calça moletom e tênis esportivo, ele sentiu um leve arrepio percorrê-lo, frio. Oh, Deus...
– Ãh, oi. – falou Tadashi de repente, interrompendo seu devaneio. Ele se aproximou em passos hesitantes, meio sem jeito e um tanto envergonhado, e a mulher mais velha o seguiu. – Desculpe-me por isso, pela indiscrição. Essa é a minha avó. Ela ainda não sabe falar inglês muito bem, mas não se preocupe, ela só estava comentando sobre o fato de ter visto você na televisão, quando jogamos juntos. Não é, abuela?
Ao seu lado, a mulher estreitou as sobrancelhas e encarou o neto com um olhar gelado, desaprovador. De certa forma, ela lembrava muito o próprio Yamaguchi – algo no formato do rosto e no desenhar da ponte do nariz, mas, principalmente, pelo tom escuro de verde do cabelo, ainda que o dela carregasse as tão famosas mechas acinzentadas.
– Será mejor que no estés hablando mal de mí con ese guapo, eh. – disse ela. Soava como uma bronca e, pela maneira como as bochechas de Tadashi tornaram-se um pouco mais vermelhas do que já estavam, provavelmente era.
– Solo estoy tratando de arreglar la situación. – murmurou. Depois, voltou-se para Kei com um sorriso amarelo. – Não esperava encontrá-lo aqui. É uma surpresa agradável, acho.
– Eu sou um sócio. – falou simplista, quase grosseiro. Então, virando-se para a avó do outro, Tsukishima a cumprimentou com um aceno de cabeça demorado que mais se assemelhava a uma reverência cortês. Sabia ser um cavalheiro quando preciso. – Prazer em conhecê-la, minha senhora.
Apesar de surpresa com sua ação, ela pareceu gostar. Sorriu para o neto de forma quase provocativa e lhe deu uma pequena cotovelada no braço esquerdo.
– Este tipo sabe cómo tratar a una dama.
As bochechas de Yamaguchi coraram um pouco mais, embora Kei continuasse sem entender o porquê. Entretanto, aparentemente decidindo ignorá-la, Tadashi soltou um pequeno suspiro e colocou as mãos dentro dos bolsos da bermuda rosa – ah, essa era uma posição perigosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAIRWAY FOR TWO ; ( 𝒕𝒔𝒖𝒌𝒌𝒊𝒚𝒂𝒎𝒂 )
Fanfictiona questão era que tsukishima kei era imbatível, uma máquina de jogar golfe e o melhor do mundo, simples assim. e ele venceria os masters dessa temporada, eternizando seu nome para sempre ao coquistar um grand slam tão jovem, custasse o que custasse...