Happy birthday

528 53 4
                                    

Terça-feira - 5 de julho de 1990
Mac odeia terças. Quando chegam, parece que a semana não anda.
Mas o que mais enfurecie a de cabelos curtos é que seu aniversário é logo na porra desse dia, não que mude alguma coisa, ninguém se lembra — e ela prefere assim, melhor não ter ninguém a desejando parabéns do que várias fingindo que se importam — mas, hoje Mac recebeu um bilhete de Erin dizendo para encontrar ela, Kaje e Tiff em sua casa.
Depois daquela loucura, as meninas se aproximaram bastante na verdade. Algumas mais que outras.
Nesse exato momento Mac está se arrumando para ir até a casa de Erin, ela penteia seu cabelo reparando que o mesmo cresceu alguns centímetros, coloca sua jaqueta preta, uma calça da mesma cor e uma blusa do danzig, que eram antigas roupas de seu irmão Dylan, por fim calçou seu coturno.
A menina vai em direção a sua bicicleta velha, ignorando os xingamentos de seu pai e pedala em direção a casa de Erin.

— Mac!— Uma voz memorável atende a porta.

Era KJ, ela usava uma calça moletom preta, uma blusa mais curta azul, um all star branco e tinha seu cabelo solto, o que era uma novidade, pois a maior sempre o prendia em um rabo de cavalo.
Mac provavelmente olhou por muito tempo, porque KJ a olhou com uma cara estranha e a mandou entrar logo.

— Eai, a que deves minha incrível visita?

KJ soltou uma risada irônica baixa.

— Bom, a KJ contou  que era seu aniversário e queremos comemorar.— Tiffany diz com um sorriso divertido.

— Você — Mac se direciona a garota mencionada — me deve pelo resto da vida — continua, piscando para ela.

KJ abaixa a cabeça sentindo seu rosto esquentar.

— Qual é Mac, vai ser legal.

— Tá tá, e o que vocês planejaram então?

— A KJ se ofereceu para ir te levar em algum lugar enquanto arrumamos aqui em casa para uma festa, minha mãe finalmente deixou eu fazer uma coisa aqui, mas seria só pra gente e talvez mais duas ou três pessoas.

— Beleza então — olha para KJ — mas você paga.

KJ revira os olhos mas acaba aceitando e as duas meninas saem da casa de Erin se despedindo dela e de Tiff.

Elas vão a sorveteria e KJ fala para Mac se sentar em uma das mesas enquanto a mesma compra os sorvetes.

— Feliz aniversário — KJ diz com uma voz engraçada trazendo dois sorvetes e entregando um de menta para Mac.

— Como sabe se eu gosto desse?

— Se você quiser eu devolvo e você fica sem nenhum.

Mac revira os olhos observando a garota tomar seu sorvete de baunilha, o que para Mac particularmente combinava com ela pois seu cheiro era exatamente esse.

— Uma festa, sério? — Mac pergunta com sarcasmo quebrando o silêncio.

—Sim, Vai ser muito legal, devia me agradecer por ter contado.

— Ah sim, sim — Mac tosse concertando a voz— Obrigada Karina Brandman, oh meu Deus muito obrigada — Continua em um tom extremamente exagerado.

— Você é muito idiota, meu Deus — KJ diz com uma falsa irritação, mas as duas acabam rindo.

Enquanto a risada abafava elas voltaram o olhar para a da frente e Mac sorriu, mas o olhar não durou mais que três segundos, pois a garçonete chegou na mesa perguntando se queriam alguma coisa e as duas negaram.
Um tempo depois foram embora e KJ sugeriu irem para sua casa, porque Erin deixou bem claro quando disse para KJ só trazer Mac as 18:00h.

— Olha, já adiantando que eu não vou usar nenhuma das suas — olha para a mais alta —Roupas? — Fala pegando um dos vestidos cor de rosa de KJ.

— Vai, deve ter pelo menos alguma coisa que você goste. — diz pegando um blaser preto.

— Aqui, esse é bonito...então?

— Não é tão ruim. — Mac diz com a cara emburrada.

— Vem, vamos achar algo para você.

Diálogos são tão importantes quanto cigarros.|| KajemacOnde histórias criam vida. Descubra agora