A chuva forte que assolou toda a noite cessou ao amanhecer. Riftan lavou o rosto com a água da chuva do cocho e piscou os olhos rígidos. A noite passada foi um pesadelo quando a cabana rangeu e gemeu a noite toda contra o vento violento que soprava como uma lâmina voadora.
Ele olhou para o céu brilhante que não tinha vestígios da tempestade selvagem da noite anterior e enxugou a água que escorria de seu rosto com as mangas esfarrapadas.
Embora seu padrasto esteja consertando a casa desde a primavera, a cabana está em ruínas; quando chega a estação das chuvas, a turbulência é inevitável. Eles podem precisar repará-lo com as mãos novamente antes que o resto da temporada chegue.
As sobrancelhas de Riftan franziram enquanto ele pensava em quanto dinheiro ele deveria ganhar para comprar a madeira necessária para consertá-la. Naquele momento, uma voz desconcertante gritou atrás dele.
"Há toneladas de trabalho a fazer, por que você está parado aí?!"
Ele olhou para a forja enquanto o som dos martelos contra o aço soava alto. Pela porta escancarada, ele viu um rosto moreno e vermelho. Se o homem estivesse a uma curta distância, ele teria corrido para dar um soco na cabeça de Riftan. Ele rapidamente levantou o saco que estava ao lado dele.
"... Eu estava prestes a ir."
Riftan carregou o saco nos ombros, que pesava quase tanto quanto ele, e caminhou a passos largos. O ferreiro lançou-lhe um olhar de ódio e entrou na forja à sua frente. Ele o seguiu em silêncio, olhando para a enorme fortaleza que se elevava sobre a floresta exuberante.
Já se passaram vários meses desde que ele começou como aprendiz na ferraria do Castelo de Croiso, mas sua mente nunca estava onde ele queria. Em vez de estar na ferraria, era melhor remover o esterco dos estábulos, como costumava fazer. Embora ele estivesse constantemente ocupado trabalhando nos estábulos, a quantidade de trabalho que ele tinha que fazer na ferraria era além do imaginável.
Todo amanhecer, ele tinha que cavar pilhas de lenha, queimar carvão em um forno e martelar minério de ferro vermelho até seus ombros parecerem rachar. Depois disso, ele deve cuidar constantemente do fogo na fornalha, para que as chamas subam.
Durante as primeiras semanas, ele sofria de bolhas que cresciam nas palmas das mãos e queimaduras em várias partes do corpo que às vezes pensava em bater no padrasto que o obrigava a estar em um lugar tão horrível. No entanto, depois de ver o rosto contundente do homem, o ressentimento que subiu até o pescoço desapareceu como se seus sentimentos fossem uma mentira.
Quando Riftan se lembrou da imagem de seu padrasto que enchia seu estômago com nada além de um ensopado fino e frio, ele bateu o saco com força. As palavras de seu padrasto no dia em que o arrastou para este lugar soaram em seus ouvidos.
"Um camponês como eu vive na miséria toda a sua vida até o dia em que morre. Pelo menos um ferreiro vive uma vida melhor."
Seu padrasto, que pronunciou essas palavras, cavou uma sujeira no quintal de sua cabana e tirou uma bolsa de couro preta e podre. Dentro estava o dote que ele recebeu quando se casou com a mãe biológica de Riftan.
Quatorze Dirhams. Seu padrasto ofereceu seis deles ao ferreiro suíno e implorou com uma reverência ao mentor de Riftan. Lembrando o quão ridículo era, Riftan cuspiu palavrões de sua boca.
Se eu tivesse essa quantia de dinheiro, eu teria usado para construir uma nova casa... Por que ele se importaria com o bastardo de um estranho que não compartilhava uma única gota de sangue com ele.
"Ei! Greenhorn! Traga mais carvão!"
Riftan acordou de seus pensamentos ao som do grito alto. Ele correu com um carrinho de mão cheio de carvão triturado e o derramou na fornalha, então empurrou o fole o mais forte que pôde, fazendo uma chama dourada subir até o teto. A partir de então, ele não teve tempo para se perder em pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riftan's POV - pt
RomanceA filha de um duque, a gaga Maximilian, casou-se com um cavaleiro de status inferior por coerção de seu pai. Depois da primeira noite, o marido partiu para uma expedição sem dizer mais nada. Ele volta três anos depois, desta vez como um cavaleiro fa...