Capítulo 6

127 12 0
                                    


Riftan olhou ferozmente para a lápide erguida em cima do túmulo de sua mãe. Uma mão calejada e áspera rastejou em seus ombros trêmulos.

"... Vamos voltar."

Riftan, olhando para seu padrasto com olhos melancólicos, baixou o olhar impotente.

Assim que o funeral terminou, ele teve que trabalhar na ferraria e deixar seus sentimentos de lado, não tendo o privilégio de ter uma folga. Só porque uma mulher morreu, ninguém se importaria em olhar com simpatia ou dar um pingo de compaixão por ele.

Quando a praga estourou, foi a classe mais baixa que foi mais afetada. Seus cadáveres empilhados uns sobre os outros, a morte de corpos de estranhos sendo misturados na pilha não era realmente um assunto preocupante para os paroquianos. Esse fato foi bastante afortunado: ele não precisava de palavras pretensiosas de consolo. Ele nunca quis se lembrar do pesadelo da noite passada.

Riftan trabalhou sem parar, tentando apagar todos os pensamentos que passavam em sua cabeça. Ele queria que seus pensamentos fossem nublados. Ele martelou furiosamente até seus ombros reclamarem com uma dor aguda. Quando ele não tinha forças para levantar um dedo, ele finalmente voltou para casa. No entanto, ao chegar à cabana, suas pernas não se moveram, como se estivessem enraizadas no chão. Ele hesitou por um longo tempo antes de agarrar a maçaneta com as mãos trêmulas e o ar úmido do verão encheu seus pulmões desconfortavelmente.

Ele fechou os olhos com força enquanto abria a porta um cheiro rançoso pinicando seu nariz com olhos desolados, ele esquadrinhou a cabana escura que foi filtrada com a cor do sol poente. Apesar de limpar o chão ontem à noite, o cheiro estranho permaneceu. Riftan tocou a boca com as mãos trêmulas e pegou um balde perto da porta para enchê-lo com água do riacho. Então, ele derramou a água no chão, sentando de joelhos, sem se importar se suas calças estavam encharcadas, e esfregou as manchas pretas de novo e de novo.

Ele esfregou por tanto tempo até que pétalas caídas tocaram seus dedos vermelhos e inchados, então ele lentamente olhou para baixo e virou o olhar. A coroa de flores esmagada estava secando no canto. Riftan a pegou e as pétalas penduradas nela esvoaçaram e caíram no chão, ele abaixou as costas para pegá-las uma a uma quando de repente, uma gota de água caiu nas costas de sua mão.

Ele piscou cegamente antes de perceber que eram suas próprias lágrimas, então ele enxugou o rosto com os punhos. Ele nem sabia pelo que estava chorando, não sentia nada além de vergonha por ter derramado lágrimas. Riftan colocou a coroa de flores em uma pequena cesta e desmoronou em sua cama, nem mesmo se preocupando em trocar suas roupas sujas.

O rosto da mulher pendurada no teto brilhou diante de seus olhos como um fantasma, parecia que a figura negra ainda estava pendurada sobre sua cabeça, mas ele não tinha para onde fugir. Riftan puxou o cobertor para cobrir a cabeça e se encolheu como uma bolinha.

Naquela noite, seu padrasto voltou para casa cheirando a álcool. Quando ele abriu os olhos para os sons de chocalho que o homem fez, ele viu uma figura escura cambaleando, caminhando para a cama oposta. Seu padrasto se jogou na cama de palha e ficou olhando para o chão por um longo tempo. Depois de um longo e pesado silêncio, ele finalmente falou com uma voz retumbante.

"Não se sinta tão miserável."

Riftan piscou lentamente no escuro, a voz do homem soou entre soluços.

"Se você nasceu como lixo para o chão, você tem que viver sua vida olhando apenas para o chão. Olhar para cima não fará de você nada além de miserável."

"..."

"Quem diabos saberia? Se havia um lixo morto no chão... e alguém poupou um olhar... Mas eles simplesmente pisam em cima dele e vão embora. Você vê, ninguém se importa. Estou dizendo que ninguém vai se importar. Mas não deveria ser assim. A vida não deve ser vivida tão negligentemente e depois ir embora assim."

Riftan's POV - ptOnde histórias criam vida. Descubra agora