Capítulo 8

159 8 0
                                    


No dia seguinte, Riftan descansou até o meio-dia e só saiu quando não conseguiu mais aguentar a importunação de Samon.

"Todas as vagas para mercenários estão preenchidas para a expedição. Partiremos para Soron Valley em três dias. Não há tempo a perder."

Riftan despenteou o cabelo atrás da cabeça e amaldiçoou.

Três dias. Isso não é muito tempo para preparar e comprar equipamentos, muito menos descansar.

Ele apenas engoliu o que queria dizer e saiu de seu quarto imediatamente para se preparar. Para os mercenários, o pagamento inicial equivalia a viver. Desistir de uma expedição que já havia sido aceita inicialmente exigiria uma multa de cento e trinta por cento da entrada. Riftan esfregou o pescoço e soltou um longo suspiro.

"Quem mais decidiu participar além de mim?"

"Zachary, Beger, Gault, Gerris..."

A lista de nomes de Samon era de homens inúteis. Riftan cerrou os dentes. Essa deve ser a razão pela qual Samon foi tão persistente em recrutá-lo. Não importa o quão baixo risco fosse a expedição, ela envolvia wyverns. A chance de surgirem problemas inesperados não era tão baixa.

Você deve ter se sentido ansioso para trazer apenas aqueles homens não qualificados, então você me recrutou como seu seguro. Riftan pensou e sorriu sarcasticamente.

"Ótimo, que equipe de homens habilidosos você construiu."

"Os homens dignos que tentei recrutar não podem ir por causa do cronograma apertado. Para minha sorte, você voltou bem na hora.

O homem sorriu e fez um comentário bajulador. Riftan ficou muito aborrecido, estalou a língua e empurrou o ombro de Samon para o lado com o dele, depois desceu as escadas.

Foi ele que se juntou à expedição sem discerni-lo adequadamente, não havia tempo para ele culpar os outros. Ele simplesmente encheu o estômago no restaurante e foi direto para a ferraria da vila depois. Lá, ele poliu suas armas arranhadas e consertou sua armadura. Então, ele passou a comprar novas roupas e botas.

Ele viveu uma vida difícil, então suas roupas e sapatos se desgastaram rapidamente e ele tinha que comprar novos toda vez que passava por uma aldeia. Recentemente, ele teve que descartá-los em menos de dois meses depois de crescer com eles.

Riftan resmungou e comprou uma bota de couro resistente e roupas um número maior.

Embora quisesse comprar os sapatos em tamanho maior, isso poderia comprometer sua agilidade.

...Irritante.

Riftan olhou mal-humorado para o novo par de sapatos que se encaixavam perfeitamente em seus pés. O par certamente não duraria um mês. Com um suspiro, ele voltou para a pousada para inspecionar cada uma de suas armas.

O sol estava se pondo enquanto ele lubrificava e limpava as correntes e ganchos manchados de sangue que ele usava para caçar meio-dragões. O dia seguinte foi gasto da mesma forma. Ele desfez a mala, remendou o cobertor rasgado e lavou as roupas que ainda lhe serviam.

Ele queria pagar a empregada da pousada para lavar suas roupas, mas toda vez que ele descia, ela olhava para ele, a coisa menos má que ela provavelmente faria seria queimar suas roupas em cinzas. Riftan suspirou, pendurando as roupas molhadas em seu quarto. Ele parou na loja de ervas para comprar vários remédios de emergência e antídotos.

Assim, depois de uma série de dias agitados, chegou o dia da partida. Riftan imediatamente começou os preparativos de última hora para a expedição. Ele amarrou um peitoral feito de couro de wyvern e escamas de meio dragão. Ele usava equipamentos de proteção em torno de seus braços e pernas, usava um cinto de couro com duas adagas e pendurou uma espada bastarda na cintura. Então, ele feriu suas correntes e colocou o gancho da âncora em uma bolsa de couro. Finalmente, ele usava um manto sobre as costas.

Riftan's POV - ptOnde histórias criam vida. Descubra agora