• Muita informação nesse capítulo, leiam com calma.
• Capítulo não revisado!
Boa leitura!!!
🧸
— Az! Corre aqui, rápido!
Azriel largou tudo o que fazia na cozinha. Quase cortou o dedo ao largar a faca em cima da tábua e correu até onde havia vindo a voz de Lucien.
— Cheguei! Cadê? — Tirou o chinelo e segurou com a destra.
— O quê?
— A barata.
— ... Quê?
— Ontem você me chamou porque tinha uma barata no banheiro e-
— Não tem barata nenhuma. Vem cá.
Lucien lhe segurou pelo pulso e o arrastou até a porta do quarto de Yumi, indicando para que olhasse pela brecha. O mirou desconfiado, afinal ele sorria que nem um maluco.
Mas quando olhou sentiu o coração errar uma batida.
Em cima da cabeceira da cama Yumi estava em pé. As asinhas estavam esticadinhas e os braços abertos. Saymon estava em pé ao lado da cama, parecendo em alerta para seja lá o que sua filha estava aprontando, e de onde estava o ouviu dizer:
— Você consegue, Yumi. Só tenta não pular muito longe pra não se machucar. Vou ficar aqui pra você não cair no chão.
— Tá, mas se eu cair corre rápido, tá bom?
— Não vou deixar você cair.
Viu sua menina preparar as asinhas.
Abriu a boca, apavorado. Sabia que tinha que deixá-la fazer aquilo sozinha, era a tradição e cultura, afinal. Intrometer-se no aprendizados dos filhos era mal visto por seu povo.
— Já é a quarta vez que ela tenta, acho que agora ela consegue. — Lucien sussurrou em seu ouvido, o abraçando por trás.
— Ela vai se machucar.
— Saymon a aparou todas as vezes.
— Mesmo?
— Sim, ele correu bem rápido.
Observou sua menina flexionar os joelhos e então pular, batendo as asinhas logo em seguida. Sorriu ao ver o rostinho franzido em esforço, batendo as asas com toda a rapidez e força que tinha para se manter no ar.
E ela conseguiu. Oscilando por menos de dez segundos, mas conseguiu.
Quando cansou desabou na cama, pulando em cima de Saymon em seguida.
Assim que ambos os machos viram os filhos correndo até porta, saíram em disparada, indo para a sala.
— Pai! Pai! Pai! — Os dois pestinhas gritavam.
— Céus, que animação é essa? — Lucien se fez de desentendido.
— A Yumi voou! Foi tão legal, ela ficou voando, tipo... voando mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Infância e Paternidade •LURIEL
FanfictionLucien tornou-se pai na pior época de sua vida. Sua amada veio a falecer durante o parto, o deixando ao léu e com a missão de cuidar daquela pequenina extensão de si. Desde que segurara Saymon no colo pela primeira vez, se pegou perdido naquele mund...