Agora sim a minha consciência tá limpa...
Se você caiu aqui de paraquedas, é provável que não vá entender grande parte dos acontecimentos do capítulo, pois os acontecimentos estão diretamente ligados ao SPIN-OFF "Corte de Beijos e Estrelas"
Mas se quiser ler - e torrar alguns neurônios tentando decifrar o que aconteceu antes - eu vou adorar receber você por aqui! 😚
• Capítulo não revisado!
Boa leitura!!!
🧸
Quando Azriel pediu Lucien em casamento, pôde vislumbrar claramente toda a vida que teria ao lado dele. Foram imagens tão vívidas que poderiam ser facilmente confundidas com memórias.
Quis fazer o pedido muito antes, mais especificamente um ano e três meses depois da primeira Queda das Estrelas que passaram juntos. Apenas chegou do trabalho num dia de semana qualquer e ao vê-lo dormindo no tapete com as crianças decidiu que o queria como seu marido.
Mas o pedido veio muito depois. No aniversário de dezessete anos de Saymon, para ser mais exato. Então, houveram duas festividades para se comemorar, mais um ano completo do filho e o noivado. Planejaram tudo apenas em alguns poucos meses, e então casaram-se na clareira perto da cachoeira da casa de Rhysand.
Foi Azriel quem escolheu o local, emocionando o noivo ao contar sincero e nostálgico o motivo. Foi ali que notara Lucien pela primeira vez, após estabanarem-se no chão devido uma perseguição infantil. E também foi quando pela primeira vez ouvira aquela voz, que há muitos anos já não se fazia mais presente.
Bem... Até aquela tarde de fim de semana. Dez anos depois de tê-la ouvido pela última vez.
A cerimônia era algo que gostavam de lembrar com carinho. Fora linda. Tudo do jeitinho que planejaram. Até sua sogra se fez presente, podendo enfim conhecê-la de maneira mais íntima, depois de ter ouvido Lucien falar tanto sobre a fêmea doce que fez tudo o que estava ao próprio alcance para protegê-lo.
Emyn e Adrian entraram jogando as flores. Bem, quase isso, já que o garotinho perseguiu a irmã pelo tapete claro estendido, fazendo com que as pétalas caíssem de qualquer jeito de dentro da cestinha. O casal entrou de mãos dadas, acenando para os poucos convidados e reluzindo de felicidade. A cerimônia curta teve seu início e na hora da entrega de alianças Yumi entrou deslumbrante, toda sorridente no vestido creme enfeitado por pérolas.
Foi muito difícil para Azriel refrear o choro que já saía aos poucos, molhando seu rosto e pingando em seu terno. Estava incrível, mesmo aos treze podia enxergar a fêmea linda que ela se tornaria. Era parecida com sua mãe. Deixou um beijo na cabeça da filha e pegou a almofada da mão dela, tirando a aliança do amado para encaixá-la devagar no dedo trêmulo. Quando ele pôs a aliança no seu, descobriu que era muito confortável ter a aquela argola de ouro à vista para exibir que era casado e tinha dono.
A lua de mel foi curta. Apenas um fim de semana devido o trabalho que não podiam deixar de lado. Rhysand até tentou amenizar para eles ficarem fora por pouco mais de uma semana, mas quando voltassem teriam muita coisa acumulada, então decidiram se contentar com apenas um fim de semana e uma casinha à beira da praia.
Azriel gritou que o marido era maluco quando, em uma noite fria à beira de uma fogueira, ele pediu para fazerem amor na areia. Porque, fala sério, onde aquilo seria confortável? Ter areia grudando no corpo já melado de porra e suor não devia trazer uma sensação muito agradável...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Infância e Paternidade •LURIEL
FanfictionLucien tornou-se pai na pior época de sua vida. Sua amada veio a falecer durante o parto, o deixando ao léu e com a missão de cuidar daquela pequenina extensão de si. Desde que segurara Saymon no colo pela primeira vez, se pegou perdido naquele mund...