Corro subindo os degraus rapidamente, com os três atrás de mim. Chego na porta do quarto, paro por um segundo antes de entrar e vê-lo em sua cama, corro até o lado da mesma e ele me olha. Os meninos e Franca agora parados na porta, tem seu olhar voltados a figura do homem debilitado, deitado na cama.
Eu estava paralisada de medo, angústia e dor. Eu não queria passar por aquilo de novo, perder alguém era doloroso demais. E eu havia acabado de encontrá-lo, estávamos nos dando bem. Eu não sabia o que sentia ao certo, mais concerteza toda aquela raiva, que eu sentia quando cheguei, não existia mais. Eu não sei se eu havia perdoado o mesmo, mais não queria perdê-lo antes de descobrir.- Pai! - Digo e o mesmo com movimentos fracos e limitados, tenta levantar a mão em minha direção.
Seguro sua mão e me ajoelho ao lado da cama, sinto meu coração pesar, e lágrimas se formarem em meus olhos.
-Filha... Eu... - Ele falava com dificuldade, cada palavra parecia um sofrimento e o interrompo.
-Não, não se esforce por favor. Chamem um médico! Você vai ficar bem pai. - Digo e ele aperta minha mão e sorri.
- Eu não tenho mais tempo querida... Tá na minha hora.
- Não! - Respondo e não consigo segurar, uma lágrima grossa que insiste em cair.
- Vai ficar tudo bem ok...Você não tá sozinha. - Ele diz e olha para os rapazes ao pé da cama. Apesar da dificuldade ele insistia em falar.
- Não, eu não tô pronta. Você também não pode me deixar. - Fecho meus olhos com força, desejando que aquilo fosse mentira. Ele leva sua mão ao meu rosto em um carinho.
- Você tem tudo que precisa, e eu te preparei muito bem pra isso. Você é capaz! - Ele diz e olha para os rapazes. - Façam o que vocês me prometeram, e cuidem um dos outros. -Eles assentem e ele volta seu olhar a mim, já quase sem forças.
- Não faz isso comigo... - Peço baixinho, já em prantos.
- A sua mãe concerteza... está tão orgulhosa de você quanto eu estou...minha pequena. Nunca se esqueça, que nós te amamos e fizemos tudo isso por você. Você é minha maior conquista Cassandra...
Sinto seu aperto em minha mão, se afrouxar e o silêncio.
Eu estava em choque, meu corpo não sabia como reagir, minha mente não sabia o que pensar, fico ali parada até sentir os braços de Matteo me segurar e me afastar dele. E de repente tudo estava em câmera lenta, vejo Matteo se aproximar de meu pai, checando seus sinais e confirmando o que já sabíamos. Theo falava ao telefone, visivelmente abalado. Me afasto lentamente até a porta, sem nem ao menos me dar conta. Sinto meu coração pesar, meu peito doía e o ar me faltava. Eu precisava sai dali. E é exatamente o que faço, ao me virar correndo em direção a porta.
Pov Sebastian
Eu estava em choque, apesar de saber de sua doença, não esperava que Don Giordano nos deixasse dessa maneira repentina. Preso em meus pensamentos, só desperto com a voz de Franca gritando por ela ao se virar para a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Giordano - SHORT FIC
FanfictionUma garota, traumas do passado, novas descobertas, a máfia. O legado de todo uma família em suas mãos, uma segunda chance, um novo amor... ou três. o que será que o futuro reserva para a linda e determinada Cassandra Jones. 🔞⚠️Temas sensíveis, pos...