capítulo 2: Natal

334 34 3
                                    


"É Natal, nunca estive tão só.
Nem sequer neva como nos versos
do Pessoa ou nos bosques
da Nova Inglaterra.
Deixo os olhos correr
entre o fulgor dos cravos
e os dióspiros ardendo na sombra.
Quem assim tem o verão
dentro de casa
não devia queixar-se de estar só,
não devia."

Mais um Natal começa, e mais uma vez Jisoo passará ele sozinha. Jisoo perdeu os pais há três anos em um acidente de carro, restando apenas ela e os seus dois irmãos mais velhos, Taehyung e Jin. Taehyung mora na Inglaterra com a sua mulher e seus três filhos, Jin mora na Coreia do Sul com a sua namorada e Jisoo mora na Itália sozinha sem ninguém para cuidar dela. Mesmo sendo de uma família rica, Jisoo preferiu lutar para ter o que tem. Ela fez faculdade de administração, e assim que terminou abriu uma floricultura pequena, que com o tempo foi se expandindo e atualmente é considerada uma das melhores floriculturas de Roma. Jisoo tem 26 anos, dois anos mais nova que Taehyung e quatro anos mais nova que Jin. Ela nunca pensou em se casar, ter filhos e uma grande casa com piscina, o seu sonho sempre foi ter uma floricultura e uma pequena casa longe da humanidade. Mas tudo mudou nesse Natal, o Natal em que ela conheceu a pessoa que faria seu mundo virar de cabeça pra baixo.

Chaeyoung pov's

Hoje é Natal, uma das minhas datas preferidas. Motivo? Todos os anos juntamos a família, fazemos uma ceia e é o único momento que minha família não está brigando. Mas infelizmente esse ano não vamos conseguir ir ver a nossa família, e nem eles podem vim nos ver.

- Mamãe, acorda! - Hyunjin fala enquanto pula em cima de mim

- É natal, mamãe!

- Eu sei, príncipe. - Me sento na cama - Mas a mamãe precisa dormir.

- Mas mamãe, precisamos comprar os presentes! Esse ano não temos o vovô para comprar eles. - Me abraça

- Ainda são 7h. - Me deito - E ainda é a véspera de Natal.

- Mas já é Natal! Hoje e amanhã é Natal! - Olha pra mim - Hoje é o dia de comer peru e amanhã o dia de abrir os presentes do papai Noel.

- O que você pediu para o papai Noel?

- Pedi para conhecer o meu papai! - Sinto meu coração errar as batidas - Mamãe, o Jinnie quer conhecer o papai dele.

- Por que você pediu isso?

- Porque todos os meus amiguinhos tem um papai, e o Jinnie não!

- Eu já te expliquei que o papai do Jinnie é um homem ocupado.

- Eu sei, mas eu mereço conhecer ele. - Faz um biquinho

- Você não quer outra coisa?

- Hmm - Coloca a mão direita no queixo - Um videogame!

- Um videogame?

- Sim, o meu amigo Felix vai ganhar um e eu quero ganhar um também para poder jogar com ele.

- Ok

Realmente estou ferrada! Ou eu dou um jeito do imprestável do pai do Hyunjin vim ver ele ou tenho que pedir dinheiro emprestado para comprar o videogame.

Todos os anos o meu pai compra os presentes das crianças, então nunca precisei me preocupar com isso, mas esse ano não iremos para a Austrália e ele não virá para a Itália. Então terei que arrumar um jeito de comprar os presentes dos garotos.

- Seu tio já foi trabalhar? - Pergunto

- Não, ele está cozinhando.

- Ok, vamos tomar um banho e depois vamos ir comprar os presentes.

Flowers for RoséOnde histórias criam vida. Descubra agora