A Casa do Lado de Lá

135 9 17
                                    



MAG MOA

A Casa do Lado de Lá

Belo Horizonte / MG

Clube de Autores

2019


Leitura crítica: Drº Geraldo Andrade

Ilustrações:

Capa: Enoque Cardozo

Revisão da língua portuguesa: Jéssica Ingrid Nunes de Souza

Diagramação: Cláudio José Moreira

Ficha técnica:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – É proibida a reprodução, salvo pequenos trechos, mencionando-se a fonte.




É por meio da leitura

Que poderá a criatura

Na vida desenvolver,

O livro é companheiro

Mais fiel e verdadeiro

Que nos ajuda a vencer.

Patativa do Assaré




Certamente você se emocionará com a história da adolescente Judith Louise Miller. Em um minúsculo apartamento de 38m², ela luta diariamente para guardar um terrível segredo que mantém seus irmãos unidos. Entre cuidar da planta na janela e a busca implacável por sua mãe misteriosamente desaparecida, um dia ela acorda no CTI sob a vigilância da polícia.



 De hoje em diante, seu nome será Judith Louise Müller.




cap . 1    JUDY E AS IRMÃS

Eu voltava do Grambel quando seu Tico me chamou para uma conversa na entrada do prédio. Ressabiada e carregando uma grande quantidade de sacolas com batatas, abóboras, tomates, entre outros legumes, alguns cheirando mal, não vi outra alternativa que não fosse ouvir o que aquele homem tinha a me dizer.

- Bom dia, Judith! Como andam as coisas lá na sua casa? Seu pai já arranjou alguma colocação?

Seu Tico já sabia qual era minha resposta, e, ainda que eu desviasse, ele não desistiria fácil. Homem incoerente e impiedoso, não tinha nenhum trabalho para oferecer nem mesmo a solução para nossos problemas.

Então respondi:

- Ele continua procurando. Preciso subir. Até logo!

Engoli em seco, dei de ombros e saí de cabeça baixa, enquanto seu Tico insistia no assunto do qual eu sempre fugia.

Ele gritou:

- Judith, fala para o seu pai que emprego não bate na porta. É preciso correr atrás, comprar jornal, ir até as firmas insistir, pelejar.

Quase correndo pelo hall, trêmula comecei a subir a escada.

Já vivíamos escondendo da vizinhança, agora tinha que dar satisfação para quem nem morava no prédio, só porque inventou um meio para nos espiar.

A CASA DO LADO DE LAOnde histórias criam vida. Descubra agora