O dia amanheceu eu não consegui dormir nada, não depois do que havia visto!
Não tinha como eu dormir!
Comecei a pensar no que poderia ter acontecido com os meus pais já que eles não voltaram pra casa!
Isso é culpa minha!
Se eu não tivesse invadido os laboratórios e aberto aquela sala, nada disso teria acontecido, por sua culpa tudo que você conhecia já era!
Não parava de me culpar mentalmente já que a culpa de aquilo estar acontecendo realmente era minha, mas eu não podia ficar parado ali esperando, eu tinha que fazer alguma coisa!
Após me levantar resolvi dar mais uma olhada pela janela!
Já tinha clareado devido o nascer do Sol!
Vi aquelas coisas lá embaixo na rua e por um tempo eu observei, era estranho estavam parados olhando para o nada, alguns andavam cambaleando, eles tinham um comportamento muito estranho!
Oque são essas coisas?
Pra falar a verdade, depois do que eu havia visto ontem eu basicamente já tinha a resposta! Era só ligar os fatos e o que eu havia presenciado!
Primeiro! o protesto na frente da sede da STARS!
Segundo! Aquela mulher falando sobre os sintomas dos pacientes!
Terceiro! O que presenciei ontem na sede, aquela coisa, as pessoas que foram mortas por ela, os tiros!
Quarto! ontem a noite enquanto eu olhava pela janela! Vi uma das pessoas que foi atacada por aquelas coisas, se levantar quase uma hora depois e sair andando do mesmo jeito que as coisas que a atacaram!
Tava bem na cara o que aquilo parecia, até a forma como estão agora lá fora parados olhando para o nada!
São zumbis!
Bom pelo menos eu acho que seja isso já que aquelas coisas não comeram aquela mulher de ontem apenas a morderam após derruba-lá no chão e algum tempo depois ela se levantou e começou a caminhar!
Enquanto criava ideia do que fazer agora, minha barriga começa a roncar de fome e isso era algo importante! Comida!
De início dava para segurar as pontas! Mas depois de algumas semanas, a comida acabou e eu tive que sair se não quisesse morrer de fome!
Cada semana era uma casa diferente! Eu parecia um nomade! Me sentia tão sozinho, já fazia 1 mês desde que aquilo começou, eu não via mais ninguém! Apenas aquelas coisas pela rua, na televisão... nada! Nem no rádio havia transmissões de emergência!
Comecei a ficar desesperançado, até que
Nathan: (sussurro) o exército pode ter formado uma resistência no centro!
Cuidadosamente fui até lá enquanto caminhava abaixado, eu não estava tão longe porém ao virar em uma esquina que dava de frente para uma praça que ficava no centro da cidade!
!!!!!!!
Merda!
Rapidamente me escondi atrás das paredes do muro que estava do meu lado!
Nunca vi tantos deles em só lugar!
Me virei com Cuidado e dei mais uma olhadinha!
Não dá! Tem muitos deles,... espera! Se tem tantos deles reunidos aqui significa que as áreas menos populosas devem estar vazias!
Nessa hora começo a me mover bem devagar para atravessar a rua de um jeito que não me percebam pois se algum deles me visse seria o meu fim!
Outro coisa que eu percebi, é que talvez sirva de aprendizado contra essas coisas!
De manhã elas parecem bem passivas por ficarem paradas olhando para cima mas a noite estão andando para todo lado Rapidamente com um ar de agressividade!
Tô começando a deduzir que não seja uma boa ideia sair a noite!
Algumas horas depois mais especificamente 17:40! Eu estava me aproximando de uma zona residencial que ficava perto de uma escola aparentemente vazia!
Estava começando a escurecer então resolvi entrar em uma das casas mas...
Não acredito!
Não tem comida alguma aqui!
(Pensamento) alguém deve ter passado por aqui antes de mim!
Comecei a passar por todas as casas da zona residencial mas não consegui encontrar nada! Já era de noite e sair era perigoso mais eu estava morrendo de fome já que não havia comido no dia anterior!
Ao olhar por uma janela do segundo andar da casa em que eu residia, pude ver uma lojinha do outro lado da rua!
Não vale a pena sair essa hora da noite!
(Grrrrrrrrrrrhm) minha barriga começa a roncar de fome!
Mas também não custa nada tentar né, aliás por que esse medo todo? Eu tenho uma katana, tá beleza que ela não tem fio mas já é uma arma bem eficiente! Por alguns instantes me vejo falando sozinho!
Começo a pensar que, talvez a falta de pessoas esteja começando a pesar no meu psicológico!
Em seguida, estapeio meu rosto com as duas mãos precionando elas contra a minha bochecha!
Nathan: agora não é hora de ficar se arrependendo! Ninguém vai ouvir suas lamentações! Você fez a merda! Agora encare de frente a consequência de seus atos!
E para de ser medroso e vai lá fora pegar comida!
Nesse ponto falava comigo mesmo como se outra pessoa estivesse falando comigo!
Desci bem devagar, fiz o máximo possível para que a porta não fizesse barulho ao abrir!
Olhei para os dois lados! E nada de zumbis então ainda abaixado atravessei a rua rapidamente e entrei na loja!
Nossa!!!! Não pode ser! Essa loja tá intacta!
Nessa hora meu raciocínio é cortado por outro bem mais afiado! Me abaixo rapidamente! E penso comigo mesmo!
(Pensando) não faz sentido! As casas estão vazias, mas a lojinha do outro lado está completamente cheia! Isso não tá me cheirando bem!
Nessa hora fiquei em posição de guarda ainda abaixado, até que ouvi um barulho do outro lado da prateleira! O barulho foi mínimo! Baixo o suficiente para eu achar que foi apenas um rato mas, desde de que começou eu não tinha mais visto ratos então andando devagar e calmamente fui me aproximando do final do corredor! Entrei em posição de ataque e quando virei o para o corredor ao lado para atacar o que tinha ali...
!!!!!!!!
Não pode ser!
???: Eh...eh...
Ela não conseguiu dizer nada estava perplexa do mesmo jeito que eu havia acabado de ficar ao ver que ainda tinha pessoas pela região, só que...ao assusta-lá, ela acabou caído para trás e isso fez bastante barulho!
Quando ela estava prestes a dizer algo eu ouço um barulho ao lado!
E me abaixo rapidamente!
Os barulhos eram mas intensos do que os que eu tinha ouvido antes! Era passos, mas ao julgar pelo espaço de tempo de cada passo era óbvio para mim que era um zumbi!
Ela estava respirando muito ofegante e estava fazendo barulho então botei a mão em sua boca e fiz sinal para que fizesse mais silêncio!
Não estava conseguindo descobrir!
para que lado está indo?
Comecei a olhar para os lado e vi que encima de nós havia um espelho circular que pegava basicamente cada canto da loja e pude ver que ele estava do outro lado da nossa prateleira!
Então novamente fiz sinal para que fizesse silêncio e apontei para o espelho para que ela vê-se oque eu tinha visto estava escuro mas ainda dava pra enxergar aquela coisa!
Andando devagar na direção oposta, devia ter observado melhor o espelho pós ao chegar na porta!
!!!!!!! Recuei para trás rapidamente sem fazer barulho e sem esbarrar na garota que estava atrás de mim.
Tinha um deles bem na porta!
Dei sorte por ele estar de costas mais ainda sim era um problema!
Ao olhar para trás, vi naquele espelho que o zumbi estava prestes a virar no nosso corredor! Me desesperei e rapidamente puxei ela pro último corredor da direita tentando fazer o mínimo barulho possível até que!
(Bum!!!) Acabei esbarrando o cabo da minha katana na prateleira e derrubando uma lata de milho! Que fez bastante barulho!
(Grrrrrrr) os zumbis começaram a grunir e vieram na direção da prateleira!
Com Sinais mandei para que fosse para o canto do corredor e preparei um ataque de cima!
Quando o primeiro virou o corredor desci com toda força a katana bem e sua cabeça!
Ela cortou até certo ponto mas depois ele travou e enquanto eu tirava a katana de dentro dele, só pude ouvir aquela garota gritar para mim! "CUIDADO" Nessa hora olhei para frente e o outro estava a menos de um metro de mim não dava tempo de me preparar para outro ataque!
Meu coração disparou eu estava travado!
Será que vou morrer aqui?
Nesse instante um barulho!
Como se algo tivesse acertado algo duro e o mesmo tivesse quebrado! na sequência o zumbi caia na minha direção!
Só tive tempo de reagir esquivando daquilo!
Olhei perplexamente para o zumbi que tinha caído e logo em sequencia olhei para frente, e vi um rapaz com um taco de basebol em suas mãos, logo atrás mais dois garotos e uma garota que estava com eles!
Me olhavam estranho até que um deles gritou de um jeito que não fizesse tanto barulho!
??? Oque estão esperando?
Me atentei aquilo e antes de tudo ajudei a tal garota que eu havia ajudado na loja a se levantar e sai da loja com eles!
Antes que eu saísse peguei o máximo possível de comida que cobia em minha mochila e fui junto com eles!
Estavam nos levando na direção da escola!
Ao chegar no portão, olharam para um lado e para o outro e avançaram, destrancando com calma o portão, eles o abriram e nos entramos abaixados!
Por hora me senti mais tranquilo ao encontrar mais sobreviventes!
(Pensamento) se bem que, eles e quem me acharam! na verdade eu encontrei a garota!
Nathan: sinceramente nunca fiquei tão feliz em ver um rosto conhecido mesmo que seja o seu... Keyla!
Keyla: hum!!!
Ela apenas murmurou baixo e virou o rosto! Ao chegarmos em uma das salas, nos pararam!
??? Precisamos examinar os corpos de vocês!
Nathan: que?
Keyla: nem vem!
??? Calma! pra você a gente pode chamar uma das garotas, mas se não deixarem examinarmos vocês, manderemos vocês embora!
Ele foi bem claro ao dizer o que fariam!
Nessa hora eu olha para Keyla e falo!
Nathan: não tem jeito!
Keyla: ta me zoando?
Nathan: quer voltar pra rua?
Ela apenas rangiu os dentes!
Sério, por que será que ela é tão irritadinha?
Nessa hora alguém sai da sala e...
Não acreditei ao ver quem era!
Meu amigo de infância, Matty estava vivo e estava ajudando sobreviventes trazendo eles para cá depois de conversarmos um pouco antes do exame alguns perceberam que éramos amigos e questionaram a nossa amizade, até que do nada explicou de onde me conhecia, enquanto isso Keyla esperava impaciente do outro lado da sala!
Ao ver aquilo Matty não podia deixar de dar uma zoada! Dizendo que precisou um apocalípse zumbi para ficarmos juntos!
Logo cortei ele dizendo que não estávamos juntos e pedi para que ele parace com isso já que ela estava lá!
Ele riu e apenas disse que infelizmente era regra lá e que teriam que examinar meu corpo para saber se não fui mordido já que não dava para confiar apenas nas palavras!
Até que não estão tão errados neste ponto!
Estão apenas tentando se proteger!
Depois disso fiquei pensando em como seria mais pra frente a partir de agora já que eu não estou mais sozinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PREÇO POR UM NOVO AMANHÃ!
Science Fictionimagine acordar um dia e ver que seu mundo foi tomado por zumbis e Bem a culpa e sua! essa é a história de Nathan um jovem do ensino médio, que faz de tudo para sobreviver enquanto procura por mantimentos e sobreviventes neste mundo caótico dominado...