CAPÍTULO 01

1.3K 203 23
                                    

CAPÍTULO 01

MARIA CLARA CAMPOS

Observo a enorme sala de estar do apartamento do tal Massimo. Depois da conversa de ontem, foi acordado que Mandy iria me mostrar tudo da cobertura no Upper East Side, um dos bairros mais chiques da Madison Avenue, Nova York, fica na bem perto do Central Park.

— Amiga, porque um apartamento tão grande para ele e a filha?— questiono.

— Massimo morava aqui com a Amy, tinham planos de ter mais filhos depois da Penelope.— comenta.

— Acha que morar onde ele era feliz com a a falecida esposa, é saudável para os dois? Quer dizer, eu sei que desapegar das coisas de pessoas que amávamos é difícil, por isso digo que pode não fazer bem.— demorei um tempo até aceitar que tinha que doar as coisas da minha mãe e fazer isso foi como se mais um pedaço meu estivesse indo junto.

— Ele mantém o quarto que era dos dois, intacto.— arregalo os olhos.

— Nossa.

— Meus pais já tentaram ajudar nessa questão mas ele se recusa, então só deixaram pra lá, Massimo era dependente emocional da Amy, minha mãe dizia que o maior medo de Amy era que, ao acontecer algo a ela, ele fizesse algo a si mesmo, porém, com a chegada de Penelope, isso a aliviou um pouco, pois no fundo ela sabia que se algo a acontecesse, ele ia continuar de pé pela filha.

— Mandy!— olho na direção da porta de entrada da sala de estar, e logo uma criança com um enorme sorriso no rosto surge, joga a mochila no chão e corre na direção da minha amiga.

— Princesa.— ela se abaixa para pegar a menina no colo e a beija carinhosamente na bochecha.

— Senhorita Mandy, o senhor D'Vacchiano, disse que viria e que traria a nova babá, Penelope ficou ansiosa para conhece-la depois que seu pai mencionou isso ontem. — um homem com terno e gravata escuros disse.

— Sim, Barney, essa é a minha amiga, Maria Clara, Clara, esse é Barney, um dos motoristas da família D'Vacchiano.— ele estende a mão para me cumprimentar.

Barney é um belo homem negro, alto, forte, olhos esverdeados, lábios carnudos e careca.

— Oi.— uma voz doce ecoa pela sala e logo os olhos azuis da pequena Penelope me encaram curiosos.

— Olá princesa, é um prazer conhece-la.— me aproximo.

— Você vai ser minha nova babá?— essa menina, parece uma boneca de tão linda, cabelo loiro liso, com ondulação, pele branca como a neve e olhos idênticos aos do seu pai.

Aqueles olhos intensos e belos, difícil não lembra deles.

— Sim, a Mandy está me mostrando a sua casa, e devo confessar, nunca estive em um lugar tão grande e lindo como esse.— ela sorri.

— Eu mostro todo o resto.— minha amiga a coloca no chão e a menina me surpreende ao pega a minha mão me puxar para acompanha-la.

E foi assim o restante da tarde, ela me mostrou cómodo por cómodo, seu quarto todo cor de rosa e bem grande, onde fica o quarto antigo do seus pais, mostrou a cozinha, sala de jantar, onde ela guarda seus brinquedos e academia do pai, também me apresentou os funcionários, uma cozinheira, duas moças que cuidam da limpeza, um novo motorista e a nova governanta já que os pais de Mandy se aposentaram, por último foi o meu quarto que vai ficar ao lado do dela, nunca tive um quarto tão grande e nunca imaginei que iria ter um. As cores são neutras, cama de casal dorsel, janela que vai do teto e da para uma bela sacada, um closet que sinceramente não sei o que por mais nele, pois quase não tenho roupas pra por, então preferi por na cómoda de madeira envernizada do canto da parede, aproximo a cama.

O Viúvo Italiano / DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora