Noite Escura - Capítulo Um (Português)

2.1K 43 17
                                    







Oi galeraa! Depois de um longo hiato de histórias novas, finalmente estamos de volta! O casal da vez é BURKEM! Essa é a primeira história que escrevo sobre os dois, e tenho que dizer que foi um desafio muito maneiro porque são personagens completamente diferentes de Ilgaz e Ceylin. Mas antes de começar, preciso esclarecer algumas coisas!

O que me motivou a escrever essa história foi observar a transição da personagem da Burcu entre as temporadas de Love 101. Em um primeiro momento, nós a conhecemos  como uma jovem bem conservadora e discreta que literalmente treme ante qualquer contato com um homem que desperta nela uma atração física jamais antes sentida. Burcu e Kemal então finalmente ficam juntos, mas quando os vemos de novo na segunda temporada, a professora está rindo na cama com ele, claramente já bem mais à vontade na companhia do treinador.

Como foi esse processo exatamente? A ideia dessa fanfic é justamente preencher essa lacuna.

Uma coisa que preciso deixar bem clara é que a trama dessa série se passa no início dos anos 90. Não parece muito mas, há 30 anos, sem internet e celular, o acesso à informação era muito mais limitado, e a sociedade, mais conservadora. Estou falando a respeito disso porque é muito relevante pra caracterização da Burcu, uma professora que saiu de uma cidade pequena e uma criação rígida (a gente teve uma boa ideia de como a família dela era na primeira temporada rs - ninguém sentiu saudade deles na segunda temporada, aposto), o que contrasta com a realidade de Kemal, um atleta que viajou o mundo, conheceu pessoas, lugares, culturas, e já experimentou muito mais que ela.

Agora finalmente vamos ao que interessa!

-


Noite Escura - Capítulo Um

Burcu desceu as escadas da frente de seu prédio, permitindo que o motorista de táxi que a aguardava cuidasse da mala que trazia consigo.

Sua cabeça ainda fervia com dúvidas para as quais não sabia se algum dia conseguiria respostas. Mas imaginava que, se permanecesse em Istambul, livrar-se de tais incertezas seria muito mais difícil.

Após o comentário ácido de Billy sobre como o universo conspirava para aproximá-la de Kemal, Burcu flagra-se recapitulando os eventos que a levara até ali, culminando com o término de seu noivado e o maravilhoso beijo que Kemal havia lhe dado na sala dele.

Tudo que a professora sabia neste momento era que precisava de distância para refletir e organizar seus pensamentos. Havia acabado de ser confrontada com duras verdades e não sabia quais das decepções que experimentava era a pior.

Havia a profunda tristeza ao dar-se conta de que os jovens que passara os últimos dias defendendo haviam passado a maior parte desse tempo conspirando pelas suas costas, interferindo em sua vida pessoal provavelmente apenas para atender seus próprios interesses.

Burcu havia acreditado que eles eram melhores que isso, mas talvez estivesse sendo dura demais com os cinco. Afinal, havia sido a interferência deles que a fizera ver o suficiente para acreditar naquilo que suspeitava desde sempre, mas jamais tivera coragem de admitir. Tuncay realmente era um homem completamente diferente da ilusão que Burcu passara uma vida inteira tentando convencer-se de que ele era. Fora graças às trapalhadas dos adolescentes - e da entrada de Kemal em sua vida, provavelmente - que Burcu conseguira enxergar a tempo a verdade que estivera evitando ver.

Afinal de contas, seria infinitamente pior se tivesse aquela epifania apenas após já estar casada com ele.

No meio disso tudo, havia também a decepção que causara em toda sua família com o término do noivado, especialmente em seus pais. Sendo a única filha de um casal do interior, Burcu crescera com uma criação conservadora e expectativas de que um dia se tornasse uma versão melhorada de sua mãe. Seus pais ansiavam por seu casamento com Tuncay desde o dia em que se formara no ensino médio, e sua decisão de romper o compromisso havia sido para eles um enorme desgosto.

Noite Escura / Dark Night / Noche Escura  (Port/Eng/Esp)Onde histórias criam vida. Descubra agora