Noite Escura - Capítulo Dois (Final)

1.6K 39 14
                                    


Oiii galeraa!

Em primeiro lugar, desculpa pela demora. Esse capítulo se alongou mais do que eu gostaria, mas após reescrever algumas partes, finalmente fiquei satisfeita com o resultado final. Espero que vocês gostem também! 

Não vou me estender mais porque a espera já foi longa o suficiente! Boa leitura!


--- 

Noite Escura - Capítulo Dois

— Não, você não me entendeu, Kemal. Eu não estou dizendo que não posso estar com você nesta noite ou na próxima — a professora engoliu o choro, vendo a surpresa e a decepção se misturando nos olhos dele conforme o treinador registrava suas palavras, e como elas condenavam o futuro deles juntos — o que estou realmente dizendo é que jamais poderei.

Kemal piscou repetidas vezes, ainda sem conseguir processar o que exatamente estava acontecendo.

— Eu... eu não entendo — o treinador estreitou os olhos ao estudar Burcu atentamente — achei que você quisesse isso tanto quanto eu — ele confessou, sem saber como se sentir.

Burcu abriu a boca para responder mas hesitou diversas vezes, incapaz de elaborar qualquer explicação. Kemal reparou no quão desconfortável ela parecia, e sua cabeça deu um outro nó.

O nervosismo da professora estivera bem claro para ele até então, mas Kemal imaginara que ela sentia-se assim devido a inexperiência e ansiedade. Aquela era a primeira vez que via Burcu parecendo genuinamente desconfortável. Saber que era ele quem causava tais reações o pegou totalmente desprevenido.

Um silêncio prolongado se estendeu, tornando o ar ainda mais pesado entre eles. Aos poucos, Kemal foi perdendo a esperança de entender a situação na qual se encontrava.

Apesar de sentir-se completamente arrasado, forçou-se a olhar nos olhos da mulher à sua frente antes de retornar a falar.

— Imagino que você queira que eu vá embora — o treinador deu um passo para trás, cedendo mais espaço para ela ao mesmo tempo que pegou seu casaco esquecido no encosto do sofá.

Já havia vestido uma das mangas quando a voz de Burcu soou baixinha.

— Não é o que eu quero. Por favor, não vá.

Kemal se virou na direção da professora e distinguiu o esforço que ela fazia para não ceder às lágrimas acumuladas em seus olhos. Havia uma sombra de tristeza devastadora naquele rosto lindo, e mais uma vez o treinador se viu sem compreender o que estava acontecendo.

Em um momento, Burcu lhe dizia que não queria estar com ele, mas então lhe pedia que ficasse. Há apenas minutos atrás, ela se derretera em seus braços e o beijara com total abandono, mas pouco tempo depois já parecia mortificada apenas por estar em sua presença.

— Eu estou realmente me esforçando para entendê-la, mas vou precisar de um pouco mais de cooperação sua — ele falou de forma gentil, desistindo de vestir o casaco.

Kemal inspirou fundo e soltou o ar lentamente, inconscientemente tentando confortar Burcu sem nem ao menos entender porque sentia aquela urgência de consolá-la.

— Eu...

Ele reparou que ela até se esforçava pra se explicar, mas a professora parecia incapaz de formular qualquer frase. Kemal podia ver um misto de decepção e confusão somando-se à tristeza no rosto dela. Ele provavelmente deveria sentir-se frustrado com a incapacidade de Burcu para falar a respeito do assunto que discutiam, mas estava estranhamente comovido, e nem ao menos sabia porque.

Noite Escura / Dark Night / Noche Escura  (Port/Eng/Esp)Onde histórias criam vida. Descubra agora