Julia
Acordei com o barulho do despertador e já me arrependi de ter falado pra minha mãe que iria levar o Lucas pra sair. Hoje era uma sexta feira, ultimo dia de férias do Lucas e o bichinho não aproveitou quase nada, só saiu algumas vezes pra jogar.
Vera: O Julia se esse despertador tocar mais uma vez você vai ver - minha mãe ja acorda estressada como que pode.
Julia: Ai mãe ja tô levantando que estresse dona Vera.
Moro só com a minha mãe e com o Lucas desde que meu pai morreu, ele era envolvido e ai ja viu né, os bota invadiu e não perdoou, Lucas era só um bebê quando tudo aconteceu. Ele faz falta demais aqui.
A gente superou mas nunca é cem por cento, vamos sentir saudades pra sempre. Mas sei que ele está lá em cima cuidando de cada um de nós.
Vera: Seu irmão já ta pronto te esperando lá na sala - faço uma cara feia.
Tadinho mal sabia ele que só ia dar uma voltinha e já ia voltar.
Lucas: Julia ta pronta? vamo logo, que demora - meu irmão veio na porta fazendo maior escândalo.
Julia: Ai garoto perturbado, já tô indo espera eu me arrumar - fechei a porta na cara dele que saiu me xingando
Além de eu levar ele pra dar um rolezinho legal, quer me xingar, vê se pode.
Fiz meu xixi na paz de Deus e começei a escolher uma roupa fresquinha porque aqui no Rio tava um calor dos infernos. Coloquei a parte de cima de um biquíni e um short jeans e já tava linda.
Mandei mensagem pra Mariana chamando ela pra ir comigo que aceitou na hora, vagabunda desocupada igual eu.
Julia: Mãe já estamos indo ta, pedi uma marmita pra senhora e já ta pago - dou um beijo na mesma - Vamo logo Lucas.
Vera: Não precisava gastar seu dinheiro com isso Julia
Julia: Precisava sim mãe, ta na hora do almoço e eu sei que a senhora não ia fazer nada.
Vera: Só vc mesmo Julinha, se cuidem meus amores.
Só minha mãe me chama assim, e confesso que morro de amores com os apelidos dela.
Pedi um uber até a praia que não era muito longe mas o Lucas reclamaria horrores de ter que descer o morro andando, menino abusado. Combinei com a Mariana de me encontrar lá ja que ela morava pertinho.
Conheço a Mariana desde o tempo da escola, eu odiava ela por ter roubado meu namoradinho da época, mas ai ele traiu ela e a gente virou amigas, considero ela como uma irmã.
Julia: Mariana vai se encontrar com a gente lá.
Lucas: Sua amiga peitudona né, minha namorada ela - abri a boca abismada com esse menino.
Julia: Garoto você só tem 13 anos ta achando oque, tem nem pinto direito.
Lucas: Tenho sim, caiu na vila o pai fuzila - bateu no peito todo orgulhoso.
Na minha época não era assim não.
Paguei o moço do uber que deixou a gente do lado da barraquinha de açai, aproveitei e já comprei um pra mim ficar comendo enquanto o Lucas ficava de bobeira aqui. Garoto amava demais a praia sendo que nem tinha tanta graça assim.
Lucas: O Julia vou jogar altinha com os moleque ali - apontou pra cinco meninos jogando e eu só assenti.
Fui procurar um lugar pra sentar que me desse a visão do Lucas, não gostava de deixar ele sozinho assim mesmo ele já sendo grandinho. Não dá pra confiar em nada hoje em dia não.
Não demorou muito pra Mariana chegar e a gente ficar fofocando horrores dos outros e julgando cada pessoa que passava.
Mariana: Ai amiga, minha vida ta tão parada sabe - reclamou roubando uma colherada do meu açaí - queria uma emoçãozinha.
Julia: Vc quer é problema Mariana. Vai ter baile amanhã no Vidigal, sobe la em casa pra gente ir juntas.
Mariana: O problema que eu quero tem nome - ri com a cara de pau dessa menina.
Ficamos ali até o Lucas vim perturbar minha mente reclamando que tava com fome.
Menino parece um saco sem fundo.
Lucas: Tô cheio de fome, vamo comer alguma coisa - olhou pra Mariana e deu um sorrisinho - Ó minha namorada ai.
Mariana: Oi Lucas, a gente podia ir almoçar no shopping.
Lucas: Só aceito se vc for a sobremesa depois minha vida- fez uma arminha com a mão.
Mariana: Me respeita garoto - deu um tapa na cabeça dele que ficou rindo todo engraçadinho.
Julia: Eu vou contar isso pra mãe viu Lucas.
Menino descarado safado sem pinto.
Julia: Vamos naquele shopping que é pertinho daqui, tô com preguiça de ficar andando.
Resto do dia foi só ficar de bobeira com esses dois, brigo mas não fico sem, são meus amores todinhos.
***
Oii gnt tudo bem? essa é a minha primeira obra aq, espero q vcs gostem!!
Comentem pra eu saber oq estão achando, beijinhos 🩷