Capítulo I - Origem: Parte 1

25 3 0
                                    

     Olá, eu sou Adrien Agreste. Tenho 16 anos, sou parisiense, tenho 1,70 de altura, olhos verdes e sou modelo / garoto propaganda da marca do meu pai, Gabriel Agreste. Eu sou bem introvertido e nunca fui muito de sair de casa. 
     “Ah, mas como você aprendeu as coisas se não ia pra escola?” você talvez pergunte. E a resposta é que eu aprendi tudo que eu sei tendo aulas com a Nathalie, a secretária do meu pai. Por mais que “secretária” soe muito formal ou dê a entender que é só um relacionamento de trabalho, eu e ela somos bem próximos. É com ela que eu costumo conversar, comer ou assistir TV já que meu pai não tem muito tempo livre. Não que ela também tenha muito já que é ela quem cuida da agenda dele.
     Eu não conheço muitas pessoas além dos sócios do meu pai, mas minha melhor (vulgo única) amiga se chama Chloé, a filha do prefeito Bourgeois. A gente se conhece desde sempre e brincávamos juntos quando nossos pais iam resolver algum assunto importante. Ela sempre falava sobre a escola que ela frequenta e eu só conseguia imaginar como seria legal… ter amigos, fazer atividades, conhecer os professores. Parecia incrível, mas não acho que meu pai deixaria. 
     Por mais que pareçam simples e cotidianas, tem coisas que meu pai não quer que eu faça pra não me “misturar” com as outras pessoas, mas eu nunca entendi direito o que aconteceu pra ele ficar tão recluso. Não só em relação a ele mesmo, eu entenderia se ele se fechasse e não desse mais tantas notícias às revistas ou programas de moda, mas eu não sei porque ele quer ME fechar do mundo. Eu queria ter minhas experiências e ter a oportunidade de aprender com as pessoas, mas nunca vou ter nada disso se continuar preso em casa. 
     Eu não quero ficar triste nem com raiva do meu pai por isso. Eu entendo ele. Desde que minha mãe Emilie morreu, ele ficou… diferente. Achei que perder ela nos aproximaria, mas ao invés disso parece que era ela o que nos mantinha minimamente próximos. Se antes havia uma barreira sutil entre eu e ele, agora há um abismo imenso nos separando. 
     Queria perguntar para a Nathalie sobre isso, mas nunca encontrei uma abertura, talvez ela soubesse como eu poderia ajudar já que desde que “aquilo” aconteceu, ela vê meu pai mais do que eu mesmo. Eu ainda posso pedir um conselho para algum amigo, ou poderia se eu tivesse algum. Eu sei, eu tenho a Chloe (que também perdeu a mãe aliás) mas não é a mesma coisa, ela não é muito boa dando conselhos assim. 
     Acho que antes de tentar ajudar o meu pai, eu deveria ajudar a mim mesmo e aprender mais sobre as pessoas, ter novos relacionamentos, novas interações; quem sabe ele não vê como é bom e como vale a pena se abrir para novas experiências, né? E qual o melhor lugar para aprender se não uma escola? É isso. Eu já me decidi. Assim que eu tiver um horário livre, vou na escola da Chloe e vou me matricular! 
     E a melhor parte desse plano é: ninguém pode me parar! Hihihi
     Calma aí… Onde é a escola?

Miraculous: Mister BugOnde histórias criam vida. Descubra agora