Capítulo IV - Início de um sonho

7 0 0
                                    

     Após uma longa e ansiosa noite, finalmente o dia de escola chegou. Meu primeiro dia de aula como um aluno normal. Depois de acordar, escovei os dentes, me arrumei e tomei meu café como sempre faço, mas a Nathalie estava estranha. Estava me olhando como se soubesse de tudo e isso estava me deixando beeem nervoso.
     Assim que deu o horário da aula, eu não podia mais esperar. Assim que a Nathalie foi para o quarto dela e o Gorila foi usar o banheiro, corri para fora de casa direto para escola. Sabia que não tinha muito tempo até que percebessem que eu não estava em casa então não tinha nem um segundo a perder.
     "Rápido rápido rápido" era a única coisa na minha mente. Atravessava a rua por entre os carros mesmo, parecia que eu era imortal.
     E lá estava a escola. Minha tão sonhada recompensa pela maratona que acabei de correr. Mas, espera aí, Aquele é o carro do Gorila? Não não não! Não é possível! O colégio estava bem ali, o portão há alguns passos de distância...
- Por favor, reconsidere. Sabe o que seu pai quer! - Disse a Nathalie na esperança de me fazer mudar de ideia
- Mas EU quero fazer isso!
     Então, interrompendo nossa conversa, vejo um Senhor caído no chão tentando alcançar sua bengala. Não pude ficar só olhando e fui ajudá-lo. Peguei sua bengala, ajudei a se levantar e ele me agradeceu com um sorriso. Infelizmente, quando olhei para trás, lá estavam a Nathalie e o Gorila me esperando. Fui até eles e perguntei:
- Eu só quero ir pra escola como todo mundo, o que tem de errado nisso? Por favor, não conta para o meu pai, tá bom?
     Como um cachorro com o rabo entre as pernas, entrei no carro e apenas assisti a escola se distanciando mais a cada segundo... Calma aí, aquele é o senhor que eu ajudei andando SEM A BENGALA!? Nunca mais ajudo ninguém!
Mentira, claro que ajudo. Quem eu quero enganar?
     Fracassei. Meu plano perfeito foi por água abaixo. Mas tudo bem, eu não teria como ir para a escola sem meu pai saber. Pelo menos ainda tenho minhas aulas com a Nathalie...
- Primeiro presidente da quinta república francesa?
- Todo mundo acha que foi o De Gaulle mas na verdade foi o René Coty antes das primeiras eleições.
- Excelente, Adrien!
     De repente, uma voz interrompe nossos estudos:
- Me dê um minuto por favor, Nathalie
- Sim, Senhor.
     Era o meu pai, ele já sabia de tudo. Quando olhei para o lado, Nathalie estava de cabeça baixa. Ela contou tudo para ele...
- Você não vai para a escola, eu já disse.
- Mas, Pai-
- Tudo que você precisa está aqui, onde eu possa ficar de olho em você. Você Não vai sair para esse mundo perigoso!
- Não é perigoso, Pai! Eu sempre fico preso aqui sozinho. Por que eu não posso sair e fazer amizades como todo mundo?
- Porque você não é igual a todo mundo. Você é meu filho. Continue!
- ...
- Se você quiser podemos parar por hoje - disse a Nathalie tentando amenizar a situação
     Mas eu não queria que a situação fosse amenizada. Eu queria poder ser igual a uma pessoa normal. Mas, já que não seria possível, apenas corri para o meu quarto para poder ficar em paz imaginando como seria ter a vida de um adolescente comum.
     Infelizmente meu descanso e solitude foram interrompidos por... um terremoto?

Miraculous: Mister BugOnde histórias criam vida. Descubra agora