Capítulo 5

26 4 0
                                    

Era uma manhã de domingo. O dia não estava nublado como de costume,meu humor ficou um pouco mais pra cima.

A casa estava silenciosa. Sempre era,mas mais exclusivamente hoje.

Estávamos nós quatro sentado à mesa. Gwen e Finn comiam cereal em silêncio enquanto eu e meu pai tomávamos o café frio de ontem.

Ele parece andar mais nervoso desde....desde o que aconteceu naquele dia.

Me levantei,terminando de tomar o café e retirando todas as louças da mesa as colocando na pia,andando em direção à porta.

-Onde você pensa que vai?- meu pai cortou o silêncio,atraindo a atenção de nós três para ele.

-Vou sair.- pude ouvi-lo suspirar.

-Não. Você não vai.

-O que? Por que?

Agora,ele se virou lentamente,olhando em meus olhos. Meus irmãos permaneciam calados.

-Já é a décima terceira vez que você mata aula.....no mês.- seu olhar era sério.

-Mas....

-A coordenação me ligou ontem a tarde. Você matou aula na semana passada.

-Eu não matei aula! Eu fui no banheiro.

Aham. Confia.

-Não adianta. Você ta de castigo.

-O que!?

-Não vai sair,isso por uma semana.

-Mas eu tenho que ir....Eu tenho um compromisso depois de amanhã!

Ele soltou uma risada sarcástica.

-Compromisso? Claro.- voltou a sua expressão séria. -Se reclamar mais uma vez,vai ser por duas semanas.

Suspirei fundo,subindo para o meu quarto e fechando a porta com força.

-Isso é...injusto! Eu tava ajudando alguém! Meu pai nunca ligou pra isso....e além de tudo,eu tiro notas boas naquela porra de escola! Coordenadora filha de uma...

-Olha a boca.- Gwen entrou no quarto,me interrompendo. -Robin 2.0- sorriu.

-Olha quem fala...- me joguei na cama.

-O que quis dizer com isso?- cruzou os braços.

-Ah,Gweny,você sabe muito bem.

-Não sei não.

-Não? Deixa eu te lembrar então...- voltei a me sentar,a olhando e ajeitando meus cabelos. -"Nossa,meu cabelo ta uma merda!", "porra,mas quem foi o idiota que resolver misturar números com letras!?".

-Eu não disse isso!- pegou uma de suas pelúcias,jogando em mim.

-Hey!- dessa vez,peguei um dos travesseiros,jogando na mesma.

-Ai,sua ridícula!- andou até mim,se sentando ao meu lado. -É um saco não poder sair...

-Nem me fale!

-Mas relaxa,vou ficar aqui com você. Não tenho nada pra fazer hoje.- se deitou. -Aliás,pra onde você vai depois de amanhã?

-Que?- perguntei,como se não soubesse de nada do que ela falava.

-É,você disse que ia sair depois de amanhã. Pra onde você vai?

-Eu vou sair. Só isso.- engoli em seco,ouvindo a porta do quarto ser aberta novamente.

-Sobre o que vocês tanto falam?- Finn disse entrando no quarto,fechando a porta atrás de si. -Papai saiu. Só dá pra ouvir o falatório de vocês duas.

-Não é nada.- tentei fugir do assunto de uma vez por todas....mas não deu.

Gwen se levantou da cama,cruzando os braços e me olhando com um sorriso convencido.

-A Anne vai sair e não quer falar pra onde vai.

-Por que 'cê não quer falar?

-Sem querer sem grossa nem nada,mas isso não é da conta de vocês.- peguei o walkman que estava em minja escrivaninha,o colocando em meus ouvidos,com um volume baixo para que eu pudesse ouvi-los.

-E daí? A gente quer saber....- Gwen começou. -...Não é com o Robin,é?

Eu apenas lancei um olhar a ela,colocando uma de minhas mechas de cabelo pra trás da orelha.

-E se for?

-AHA! Eu sabia! Vão pra um encontro!

-O que!?- foi a única coisa que Finn conseguiu dizer. -Ela não vai pra um encontro.

-É,eu não vou pra um encontro! Já cansei de sair com o Robin e vocês sabem disso.

-Então pra que esse mistério todo? Hm? Vão pra um encontro SIM!

-Cala a boca,idiota!- lancei outro travesseiro com toda a força nela,fazendo ela cair no chão.

Eu e Finn não conseguimos segurar a risada.

-Não....você não fez isso...- pegou um dos travesseiros e o jogou em meu rosto.

E assim,começou uma guerra de travesseiros entre nós duas.

-Vocês não acham que já tá na hora de parar,crianças?- Finn reclamou por nossa falta de maturidade.

-Ah,cala a boca,Finneyzinho.

Gwen pegou uma de suas pelúcias e jogou no mesmo.

-É,cala a boca aí,vai....- bati com o travesseiro em seu rosto.

Ele apenas sorriu,pegando o mesmo travesseiro e andando em minha direção.

Dei passos pra trás,subindo em cima da cama de Gwen.

-Não,nem vem.....- e então,a guerra de travesseiros voltou.

De: momentos em que minha vida não parece real.

Meus irmãos conseguiam me tirar totalmente da realidade. E eu sei que pode parecer errado dizer isso mas,se eu pudesse escolher entre eles e meu pai,eu os escolheria em TODAS as vezes possíveis.

Depois da pequena guerra,nós conversamos e assistimos algo na tv,já que os dois escolheram ficar hoje,para não me deixarem sozinha em casa.

A tarde inteira foi praticamente resumida nisso,mas mesmo com a simplicidade,foi....tranquilo. Quero dizer,estar com eles dois me dá paz.

Odeio pensar nisso,mas acho que seria impossível viver sem eles. Um só ou os dois,não importa. Finn e Gwen são parte de mim,querendo ou não.

Uma promessa que fiz pra mim mesma foi que eu nunca os deixaria.

><><><><><><><><><><><><><><><><><

Oioi de novo besties

Odiei o capítulo,com toda a sinceridade,mas é porq to sem criatividade. (Menos a parte da lutinha de travesseiros,foi bem fofinho até)

Juro que o capítulo de amanhã vai ser mais legal.

É isso,até amanhã besties<3















&quot;...Hello?&quot;  ||  Robin ArellanoOnde histórias criam vida. Descubra agora