James Potter não costumava ter certeza de algo antes de pular de cabeça nesse algo. Para dizer a verdade, ele geralmente pulava muito antes de ter certeza. O seu recente desaforo com Severus Snape era a prova viva disso.
O que ele havia feito? Digamos que tentar beijar alguém 10 minutos depois de iniciar uma conversa que nunca na vida haviam tido, não era lá a melhor coisa a se fazer, mas James Potter estava carente e visivelmente excitado com a boca pouco falatória. Em sua mente, Severus também queria e estava até ansioso por isso.
Merda, ele não fazia ideia de como se pedia perdão para um Sonserino visivelmente irritado. James nem sabia se Severus Snape gostava de homem. Cara, ele havia cometido o maior erro de sua vida!
Se ele ficasse mais alguns poucos dias sem tomar vergonha na cara e pedir perdão, ele perderia completamente a chance, caso a tivesse. Ele precisava ter chance! Como viveria em mundo em que não tivesse Severus Snape ao seu lado? A pior coisa do mundo é se apaixonar por alguém inalcançável e ele era extremamente talentoso quando o assunto era fazer merda, então imagina ele fazer mais alguma merda! Se ele fizesse, já era.
Beleza, ele desceria até a maldita árvore em que Severus estava sentado embaixo e pediria perdão!
Um passo, dois passos, três passos e ele estava na beira de um ataque de ansiedade. Por que Severus tinha que estar tão longe? Aquela maldita árvore já havia afastado a coragem do Grifinório mais de 20 vezes nos últimos anos em que tentou alcançar o inalcançável.
Como ele queria voltar no tempo! Bem, agora não tinha volta, ele tinha que continuar andando e pedir o perdão que tanto precisava. Que Severus Snape tivesse misericórdia de sua alma azarenta!
Ele se aproxima o suficiente, o suficiente para sentir muita tontura. Era agora ou nunca.
O Sonserino ainda não havia notado a sua presença. Talvez, ainda tivesse chance de ele ir embora.
Pera, não! James, você está doído?!
--Oi, Snape, tudo bem?--Ele não sabia se a sua voz havia mesmo soado fora de seus pensamentos, mas quando recebeu aquele olhar, ele teve certeza de que havia saído. Mas que espécie de olhar triste e pouco raivoso era aquele?
--Potter, vai embora, por favor.
Severus Snape não estava bem, ele jamais diria "por favor" para alguém que deveria nutrir ódio. James franze as sobrancelhas, era nítido que Severus andara chorando. Mas por quê?
--O que aconteceu?--Agora James estava visivelmente preocupado e isso chegava a ser vergonhoso.--Alguém fez algo com você?
--POR QUE VOCÊ SE IMPORTA?!--James dá dois passos para trás, assustado. Ele não estava esperando um ataque de fúria. Nem Severus Snape estava esperando seu ataque de fúria..--Você não deveria estar aqui!
Severus se levanta e sai pisando duro pela beira do Lago Negro, James vai atrás. Por que aquela espécie de Grifinório queria perturbar seu momento pessoal? Não tinha coisas melhores para fazer, como comer e jogar Quadribol?
--Espera!--Ele grita quando Severus começa a correr.--Eu só quero ajudá-lo, porque eu me importo com você!
James quase choca contra as costas de Severus quando esse para de correr e se vira para olhar o rosto da criatura que ousara perturbá-lo.
--Se importa? Como assim "se importa"? Você nem me conhece, só conversamos uma vez, a três dias, e por míseros 10 minutos... Ah, e se me lembro bem, você me assediou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James Potter e seu talento em fazer (alguém sorrir) merda-Snames
Fiksi PenggemarJames Potter tinha talento em fazer merda. Ele não entendia exatamente como conseguia, mas quando olhava para o lado, o bolo já estava no chão, a vassoura estava quebrada, o abajur despedaçado e o retrato quebrado. Algumas pessoas apenas não tinham...