Jantar

57 6 0
                                    

O tal jantar chegou. Nico tentou não ficar nervoso, mas algo dentro dele gritava "PERIGO". Definitivamente ele tinha certeza que alguma merda grande aconteceria.

A família Di Angelo encontrou-se na sala de casa.

– Todos prontos? – Perguntou Hades pegando as chaves do carro.

– Sim. – Responderam os demais.

– Ok, as garotas já podem ir para o carro, exceto meu pequeno Soldatino. – Disse o homem encarando o filho que vestia um jeans preto, botas de cano curto e salto grasso e uma cropped vinho, exibindo a barriga perfeita.

Nico tinha um belo corpo, isso era inegável. Pernas na medida certa, um quadril largo abençoado com uma bunda empinadinha, cintura e ombros estreitos. Além da pequena estatura e pés quase infantis.

– Você está lindo, filho. – Disse o homem calmamente.

– Obrigado, pai. – Nico corou.

– Bom, esse será um jantar mais de negócios do que de família e eu bem sei o que está acontecendo entre você e o Grace, aliás, o que sempre aconteceu. – Disse o mais velho deixando Nico assustado. – Eu desejo do fundo do meu coração que vocês fiquem juntos e sejam felizes, mas você sabe como é o meu irmão e sabe Deus o que ele pode fazer se descobrir algo assim. Bem, eu só quero dizer que vou proteger você, filho, haja o que houver. Eu te amo e se Jason é quem você quer eu aceito, só tenha cuidado para não se machucar. O amor as vezes pode lhe deixar incrivelmente triste.

Aquela frase fez todos os instintos de Nico gritarem em sinal vermelho. O pai, assim como ele, era sensível aos sinais, algo temível aconteceria.

– Obrigado, pai. – Disse o menor já sentindo as lágrimas queimarem seus olhos. – Eu também senti... Eu...

– Tudo bem, criança... Vai ficar tudo bem...

Hades abraçou o filho e tentou consolá-lo o maior também sabia, ele sentiu o mesmo.

Nico se recompôs no carro e em vinte minutos eles chegaram à mansão do grande empresário, mas já idoso Cronos. O homem tinha herdado nome do titã e passou "tradição" a frente usando os nomes dos três grandes deuses nos filhos. Cronos era viúvo e já farto de dias, ele sabia que em breve encontraria sua esposa nos céus e no fundo, isso era o que ele mais desejava.

Tinha em média trinta pessoas no jantar, o que não era problema já que aquela mansão era enorme! Todos entraram, Nico e Bianca foram direto falar com os primos enquanto os pais seguiram para a "rodinha" de adultos e conversas sérias – e chatas –.

– Oi, gatinho, tudo bem? – Jason perguntou analisando o olhos avermelhados do menor. – Você... Chorou?

– Oi, amor. – Nico sussurrou. – Eu... – Ele gaguejou.

– Nico. – Jason suspirou preocupado. – Eu prometo que vai ficar tudo bem. Precisamos ir, gatinho, não podemos dar tanta bandeira assim. – Jason disse chamando Nico para junto dos primos.

Depois de uma hora o jantar foi anunciado e quando todos já estavam à mesa a campainha tocou.

– Mas quem será? – Poseidon perguntou curioso.

– Uma família que eu convidei, um novo acionista. – Zeus disse com um sorriso ladino.

Para o espanto de Nico e Jason eram os McLean, Piper e o pai, Tristan. Zeus ficou de pé e cumprimentou os dois oferecendo-lhes um lugar à mesa.

– Tristan, que prazer! – Disse Zeus. – Família e amigos, esse é o mais novo acionista das Grace's Indústria e será da família também. Pra quem não conhece essa bela jovem é sua filha, Piper McLean, que já é amiga das crianças. Inclusive eu soube do seu namorico de criança com Jason e faço muito gosto. Tanto gosto que aceitei a proposta do Tristan. – concluiu Zeus animado.

JASICO - ShortFicOnde histórias criam vida. Descubra agora