Os meses seguintes foram incrivelmente péssimos para Nico e Jason. Totalmente afastados um do outro e Jason, com uma namorada e um segurança a tira colo, tornou impossível qualquer aproximação do loiro com Nico.
A formatura aconteceu, mas Nico não foi. O moreno entrou numa espécie de casulo e se afastou de tudo e todos, ele não via mais nenhum sentido em tentar ser feliz. Para ele, o impacto da resposta de Jason foi o suficiente para não desejar abrir o coração nunca mais. Nico decidiu fazer faculdade na Itália e mudar-se de vez para seu país.
– Filho. – A sua grave de Hades soou do outro lado lado da porta do quarto de Nico, lugar onde o garoto passava a maior parte do dia. – Posso entrar?
– Claro, pai, está destrancada. – Hades era uma das únicas pessoas que Nico deixava entrar livremente, na verdade apenas os pais e as irmãs, até mesmo Will ele proibiu algumas vezes.
Hades encarou o filho preocupado e sentou-se na cama do garoto vendo-o separar as roupas e objetos em diversas malas.
– Tem certeza, Nico? – Hades não precisava especificar a pergunta, Nico sabia do que ele estava falando, sabia quais eram as preocupações do homem e sabia que o desejo dele era que o filho permanecesse em casa.
Nico suspirou e fechou uma mala cheia de livros, em seguida seus olhos negros – que, no momento, era apenas pedra vazias – pousaram no rosto enrugado e aflito do pai.
– Tenho. – Disse sucinto.
– Talvez você devesse pensar melhor e...
– Não, pai. Não! Eu não vou pensar melhor, eu não vou ficar aqui pra ver Jason casando com aquela barbie californiana, não vou cavar a minha própria cova. – Exaltou-se o menor.
– Desculpe, filho, não quis dizer isso. Eu só não queria que você fosse para longe de nós, ainda mais tão deprimido assim. Bianca quer ir com você e...
– Não precisa. Eu sei que Bia quer me proteger e me ajudar, assim como Will, mas eu não quero que nenhum dos dois mude seus planos por minha causa. Não quero atrapalhar ninguém. Você, mamãe e Haz estão adaptados e gostam daqui... Eu posso muito bem viver sozinho. Vou passar a maior parte do tempo estudando mesmo. – Suspirou o menor decidido. – Tá tudo bem, pai, não precisa ficar me olhando com essa cara de pena. Eu não vou morrer por causa de fora do cara que eu amo. – Disse triste.
– Só pense bem, ok? Você sabe que estaremos aqui para apoiá-lo no que decidir. – Hades repuxou os lábio s num sorriso e beijou o topo da cabeça do filho. – Essa sainha é linda, mas muito curta. – Resmungou saindo do quarto e Nico abriu um pequeno sorriso para o homem.
Nico sabia que era uma atitude radical, mas se ele quer evitar sofrimento ficar longe de Jason era a melhor solução. O moreno se jogou em sua cama imerso em pensamentos, mal se deu conta quando seus olhos pesaram pela noite quase me claro e ele adormeceu ali.
Jason estava encarando a parede branca da sala de estar há meia hora, Thalia não parava de brigar com ele e dizer que ele "precisa para de ser um capacho e fazer alguma coisa", mas ela não sabia de tudo.
– Jason, você 'tá me ouvindo? – Gritou a garota irritada.
– Estou. – Disse desviando o olhar da parede para os olhos azuis elétricos da garota. – Droga, Thalia, eu estou ouvindo você!
– Então por que você não levanta bunda daí e faz alguma coisa! Amanhã é a droga desse casamento ridículo e você não fez nada para impedir Zeus de conseguir o que quer! É tão fácil assim pra você negociar a sua própria felicidade? O nosso pai idiota está trocando a sua vida e escolha por um contrato milionário e o mimo de uma garota fútil! – Gritou Thalia ficando de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JASICO - ShortFic
FanfictionNico estava nervoso aquela seria sua primeira festa a fantasia e pior, na escola nova. Nico di Angelo estava há pouco mais de seis meses em Nova York, ele e a família vieram de Veneza depois do pai firmar alguns contratos lucrativos na cidade que nu...