━━ CAPÍTULO DOIS,
O sonhoO vento soprava com firmeza, a paisagem seca deixava sua mente turva.
A jovem sentia a areia sobre seus pés descalços, estava quente, sempre quente, e o vestido branco em seu corpo grudava em sua pele com o vento, os fios dourados se agitando e alguns deles lapeando em seu rosto pálido.
Ela piscou sem nenhuma surpresa ao observar a árvore a sua frente, os galhos secos, no entanto repleto de folhas verdes como em uma belíssima primavera, com pequenas flores brancas e um leve rosar.
Quantas vezes ela já não tinha visto aquilo?
Uma macieira.
Alycia se aproximou lentamente notando a estrutura estranha, uma árvore torta demais para uma macieira comum.
Não deveria estar ali, algo parecia gritar que não era seguro, que estava passando dos limites.
Sabia o que aconteceria, já havia visto aquilo antes, sabia que era um sonho, mas ao mesmo instante, era como se tudo fosse novo ao seus olhos.
Sem nem notar que estava ignorando isso, ela tocou seu tronco áspero, sentindo a madeira molhada sobre seus dedos, um estranho arrepio percorreu seu corpo e lentamente ela afastou a mão do tronco, o vermelho intenso na sua palma sendo tudo o que via.
Alycia arfou assustada, observando a vermelhidão na palma de sua mãe, sua visão ficando desfocada conforme ficava trêmula.
As pequenas flores começaram a cair aos seus pés descalços, fora do o chão em um braço intenso até que toda a areia estivesse coberta pelas pequenas flores da macieira.
Ela abaixou o braço, sem notando quando sua mão ensanguentada manchou o vestido branco, deixando a marca exata da palma de sua mão sobre seu ventre.
Sozinha na imensidão de areia e sangue, a escuridão a tomou para si, ela sentiu o toque frio em seu corpo, mãos firmes agarando seu ombro.
Na vasta escuridão, tudo o que lhe restou foi o azul intenso de duas iris, tão familiares quanto desconhecidas, se tornando então, um tom âmbar vivido, e completamente mortal.
❝NOTAS FINAIS;❞
• Esse capítulo é propositalmente curto, tive que deixar um capítulo só pra esse sonho e por tudo o que ele ainda vai representar.
• Quem leu isso aqui e se lembrou do início de Reign já pode amiga cmg, simplesmente apaixonada naquela série.
• Preciso nem falar desse final aí, Klaus lindo marcando presença sem nem saber.
• Gente o tanto de coisa que uma macieira pode representar hein, logo abaixo vem alguns deles:
• Na Bíblia todos sabemos que seu fruto foi dado como "o grito proibido", e a macieira acabou sendo a "árvore do conhecimento do bem e do mau". Lembrando que ngm sabe ao certo se de fato era uma macieira no jardim do Éden, isso foi apenas, um fruto da compreensão humana.
• Uma das simbologias mais conhecidas relacionadas com a maçã, desde nossa infância, vem do conto de fadas "Branca de Neve" , a mocinha que, fascinada pela apetitosa maçã, acaba mordendo-a e caindo em sono profundo. Neste caso, a maçã está associada ao fascínio, à tentação dos cinco sentidos, aos desejos mundanos, à hipnose e à materialidade
• Já para os celtas esta fruta era símbolo da alta magia, da imortalidade, do conhecimento e da fertilidade. Na Mitologia Céltica, a macieira representa a "Árvore do Outro Mundo" e simboliza bem-aventurança, transcendência e conhecimento.
• Na Mitologia Grega, a maçã está associada à "Árvore da Vida" do Jardim das Hespérides, na Morada dos Deuses. Tem uma passagem na Mitologia Grega, na qual Hércules colhe três maçãs de ouro da Árvore da Vida, no Jardim das Hespérides. Este mito remete a imortalidade da Alma. Para os antigos gregos, a maçã também era considerada o símbolo do amor, associado à Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sensualidade.
• Os povos germânicos viam a maçã como símbolo da imortalidade, porque este fruto estava associado à Idun, a Deusa da Eterna Juventude. Segundo esse mito, ela guardava uma maçã em uma taça e quem comesse dessa fruta rejuvenescia.
• Outro aspecto relacionado à maçã é que quando cortamos esta fruta ao meio, na horizontal, o seu núcleo tem o formato de um símbolo místico: o Pentagrama (Estrela de 5 Pontas), cujo significado esotérico tem relação com a sabedoria e a autorrealização.
• Em contrapartida, se partimos uma maçã ao meio, na vertical, o núcleo da fruta apresentará uma imagem similar à vulva de mulher, o que faz da maçã um símbolo associado à feminilidade e à fertilidade. Inclusive, na Idade média, a maçã era um símbolo muito usado na arte para representar a feminilidade e a sensualidade feminina.
• O próximo capítulo virá em breve, principalmente até mesmo hj, beijinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINFA; klaus mikaelson
Fanfic【𝐚𝐬 𝐧𝐢𝐧𝐟𝐚𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐨𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐟𝐞𝐫𝐭𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐞𝐳𝐚】 𝙛𝙚𝙢𝙖𝙡𝙚 𝙤𝙘 𝙭 𝙠𝙡𝙖𝙪𝙨 𝙢𝙞𝙠𝙖𝙚𝙡𝙨𝙤𝙣 ❝𝙖 𝙣𝙖𝙩𝙪𝙧𝙚𝙯𝙖 𝙡𝙝𝙚 𝙩𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙪𝙢 ...