🔧2

176 36 60
                                    

Capítulo 2: Choi Soobin não é nada além de um idiota que sempre está disponível.

Certo, o que verdadeiramente significa "não foder tudo"?

— Talvez seja manter distância? — Yeonjun questionou enquanto estendia sua hora do almoço sem ter permissão da alta-hierarquia. — Talvez... eu não devesse estar tão preocupado se isso literalmente não importa. Taehyun pensa que é quem pra me recomendar "não foder tudo"? Aquele merdinha — xingou entredentes, espetando um pedaço de carne com o hashi.

Pensamentos ligados àquela conversa andaram azucrinando o juízo quebrado de Yeonjun, que já não tinha muito senso lógico para se manter cumprindo funções comuns que outras pessoas fazem automaticamente. Agora ele estava racionando e não poderia se considerar mais inadequado aos seus próprios padrões.

— Estou ouvindo ela chorar — uma voz submergiu por trás da nuca de Yeonjun, que se assustou e reagiu como se estivesse pronto para usar o hashi no olho de quem apresentasse ser uma ameaça. — Calma, sou só eu... Choi Soobin.

Recuperando uma golfada de ar, Yeonjun desfez os olhos arregalados, percebendo que sua reação era desproporcional. Era como se ele fosse um criminoso pichando o muro de uma delegacia, preparando-se para ser flagrado.

Abaixou os pauzinhos de metal lentamente, gesticulando um pedido de desculpas mudo. Soobin deu risada, adoravelmente e Yeonjun choramingou, se odiando por achá-lo tão bonitinho.

— Não chegue por trás desse jeito... Eu podia ter te furado e não tem como pedir pra Buda ou sei lá te trazer de volta pra eu te pedir desculpas.

— Alguém como você não deve ter dívida com agiota, não é? Qual é o problema?

— Faz uma hora e meia que eu sai para almoçar e talvez aquela bruxa esteja me caçando agora — resmungou, a contragosto, retomando sua posição inicial. — E eu não quero voltar porque odeio o meu trabalho.

— Vou te dar cobertura, não se preocupe — Soobin disse sorrindo, retirando a tampa de sua marmita. — Ela tem uma queda por mim.

— Ah, é mesmo? — Yeonjun se surpreendeu negativamente, cruzando os braços. — Ela tem idade pra ser sua mãe, coisa e tal, né?

— Eu poderia gostar de mulheres mais velhas, sabe — Soobin brincou e Yeonjun engasgou com a própria saliva, então voltou atrás um pouco preocupado com aquela reação pré-infarto. — Eu não gosto! — sacudiu as mãos em tom de urgência. — Não gosto mesmo, é sério.

Juntando as sobrancelhas, Yeonjun tossiu para se recuperar, se sentindo um pouco... estranho. Meio que Soobin não lhe devia satisfações, mas ele agia como se quisesse que soubesse sobre seu gosto amoroso — e seu repúdio por mulheres maduras.

— Você sabe que pode gostar, ninguém tem nada a ver com isso — respondeu após soprar um riso irônico, agindo com indiferença. — Você pode gostar de quem quiser, até de gente que... serve ao Diabo ou qualquer coisa.

Rindo, Soobin não levou aquela grosseria para o pessoal, se atentando à piada.

— E do que você gosta, Yeonjun-ssi? Pessoas que servem ao bom Pai? — falou divertido, começando a comer. — Cabelo longo? Curto?

A pergunta não era uma das mais fáceis de responder se sua resposta era um alto e claro "ninguém".

— Deus não tem nada a ver com isso, na verdade acho que ele não tem nada a ver com nada — argumentou com um pouco de desdém, assistindo Soobin agir conforme ninguém planejou, prestando mais atenção. Yeonjun ficou nervoso. — Eu vou apostar que você gosta de pessoas recatadas e que... cozinham bem, só isso explica você sempre trazer essas marmitas bem feitas todos os dias.

GOOD REBEL | YEONBINOnde histórias criam vida. Descubra agora