ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ILLARIUM, planeta vizinho de Naboo, foi descoberto e populado por refugiados que perderam suas casas e planetas para o império ou a pobreza.Seus primeiros governantes, o rei Lebran e a rainha Maxynee, fundaram o que viria ser um planeta próspero e pacífico por alguns anos.
A partir daquele momento, quem nascesse em Illarium seria chamado de Ishik. O tempo se passou e com isso, Illarium desenvolveu seu próprio idioma: Aʻnēkian, ou para os nativos, Aʻnēk.
Os reis dividiram Illarium em quatro regiões:
Nesippe, Iketer, Merth e Drehiri.
Nesippe, conhecida por ser a região mercante, também reside a cidade central chamada Mnyezi, onde a monarquia Ishik se concentra em seu magnífico castelo conhecido por sua arquitetura fantástica e seus jardins verticais exuberantes, mostrando do que o solo do planeta é capaz de oferecer, é nas montanhas altas das regiões de Nesippe que é encontrado um dos circuladores da economia de Illarium: os metais Vibranium e Beskar.
Os templos de Nesippe, admirados por sua simetria e beleza, mostram retratos das deusas de Illarium:
Gandů e Aaliyah, que também representam as duas luas do planeta.
Nos livros de Illarium, Gandů era a deusa da água e mãe de Aaliyah, que foi criada a partir de algas marinhas após Gandů não suportar a solidão. Quando atingiu a maioridade, Aaliyah se tornou deusa das plantas.
Os Ishik acreditam que, quando a lua Gandů - reconhecida por sua cor ciano, está na fase cheia nos céus, as marés trariam boas pescas e ótimas fontes de água potável. Quando era a lua Aaliyah, fertilidade no plantio e colheita. Quando as duas luas eram vistas juntas, era sinal de que o festival prateado estava perto.
O festival prateado, por sua vez, comemorava a deusa central: a feiticeira de prata.
A feiticeira de prata tem seu própria estátua do mesmo material que compõe seu nome, em frente ao palácio de Mnyezi.
Dizem as lendas que a feiticeira de prata um dia surgiria, para salvar ou destruir a galáxia em que vivemos. Na tentativa de mostrar que a galáxia ainda havia esperança de ser um bom lugar, os Ishik sempre foram bondosos com estrangeiros e até mesmo os piores inimigos, como o império galáctico, e nunca houve classes sociais em Illarium. A igualdade reinava, os reis e rainhas que se seguiram na monarquia sempre foram justos e leais ao seu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SILVER WITCH ━━ DIN DJARIN.
Fanfiction▋ FEITICEIRA DE PRATA. ﹙star wars universe﹚ ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Há algum tempo atrás, uma gentil mulher ajudou o mais requisitado caçador de recompensas, um Mandaloriano. Seu nome era Amaya...