I Fadas da mente

1.7K 144 103
                                    

      Não sei onde estou. Minha cabeça dói e minha visão está turva. Por um momento, essas são as únicas coisas das quais eu tenho certeza.

      Estou deitado de costas para o chão gelado, e só consigo me acalmar quando fixo os olhos na Lua acima de mim. Então, volto a enxergar bem, e consigo analisar o lugar à minha volta. É uma estrutura feita de pedras, com uns desenhos esquisitos espalhados por ela, e sem nada cobrindo o céu. Levanto devagar, levando a mão à cabeça. 

      O silêncio é tanto que meus ouvidos chegam a doer. Não sei como vim parar nessa espécie de templo, e não há nada mais que uma planície infinita além dessas pedras. Estou com frio e não sei o que fazer. A dor de cabeça aumenta aos poucos. De repente, escuto passos curtos vindo até mim, por trás. Meu corpo entra em alerta. Me viro aos poucos.

      Não reconheço a figura de sombra que se forma na minha frente, mas os olhos vermelho escarlate parecem queimar a minha alma.

      Não reconheço a figura de sombra que se forma na minha frente, mas os olhos vermelho escarlate parecem queimar a minha alma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

      — Riven. — Acordo com a voz irritada de Sky.

      — O quê...

      Antes que possa terminar meu raciocínio, um choque de realidade faz eu tirar a cabeça do travesseiro, pegando o celular na cabeceira da cama e vendo as horas. Eu estou atrasado.

      — Ah, finalmente — diz. — Se apresse, Silva está mais rígido hoje. — Antes de sair do quarto, ele para na frente da porta aberta. — Feliz aniversário, Riv.

      E então sai do meu campo de visão. Eu me ajeito e sento na cama, desbloqueando o celular. São poucas mensagens de aniversário. Bem, talvez eu mereça. Abro a conversa com Musa.

Musa

É difícil evoluir quando meu próprio
monitor se atrasa, tá? (7:15)

      Não consigo evitar o sorriso frouxo que se forma em meus lábios. De repente, tenho vontade de chegar logo ao treino. Me arrumo e saio.

      É complicado sentir vontade de fazer as coisas nessa escola. Não me dou bem com muita gente, e antes dela mal tinha vontade de ir treinar. Eu não diria que com Musa é mais fácil, porque ela sabe ser um pé no saco às vezes. Mas com certeza é mais leve. Não acho que ela me julgue uma pessoa ruim.

      Quando chego ao treino, vejo que estão todos juntos numa roda, ouvindo algum tipo de ordem. Me junto depressa, e ignoro o olhar feio de Silva.

      — Então, essa semana eu quero que vocês se esforcem mais do que nunca — ele diz, me encarando. — E isso inclui chegar aos treinos no horário certo, se não mais cedo.

      Dou um sorriso sarcástico e consigo escutar os outros especialistas rindo não tão disfarçadamente.

      — Agora, vamos! Se organizem. — Todos se espalham pelo campo assim que Silva termina o seu sermão.

Harmonia | Rivusa (Fate: a Saga Winx)Onde histórias criam vida. Descubra agora