capítulo 01

40 3 3
                                    

   —E então ele simplesmente juntou tudo isso em uma explicação genial que surpreendeu todos os alunos e deixou todo mundo ansioso e animado para a próxima aula. Você tinha que ver, pai. Foi genial!! —Harry movimentava os braços rapidamente enquanto falava para James sobre a aula do novo professor de arte de Hogwarts. —Eu realmente espero que ele fique para sempre nessa escola. Não aguentava mais as aulas do Lockhart... “Ai porque essa escultura que eu criei me fez ganhar prêmios que nem o próprio Leonardo Da Vinci ganhou e blá blá blá. ” —Harry gesticulou com claro tom de deboche —Pelo amor de Deus, todo mundo sabe que ele copia os trabalhos dos outros.

   —Ainda bem que Dumbledore abriu o olho e mandou esse cara embora. —James diz colocando um pouco de sal em uma panela.  

   —Sobre o que estamos falando? —Sirius diz entrando na cozinha onde James e Harry conversam animadamente. Era mais um dos clássicos jantares de quinta-feira na casa dos Potter: James aplicava todos os seus conhecimentos adquiridos na faculdade de gastronomia em um prato diferente cada semana, Lily escolhia a trilha sonora e Sirius arrumava a mesa de jantar com base no tema previamente escolhido por Harry. O daquela semana era comida indiana, o que foi fácil para James, uma vez que cresceu cercado pela culinária indiana já que seus pais vieram das Índias.

   —Sobre o novo professor de arte do Harry. —James diz enquanto tira o Naan do forno. —O professor Lupin.

   —Padrinho, ele é incrível! —Harry diz com um sorriso largo no rosto —A última aula que ele deu foi sobre como o Damien Chazelle, o diretor de La La Land, foi genial na escolha das paletas de cores. Ele começou a aula mostrando pra gente trechos do filme, depois contou um pouco da história do cinema e da música, aí explicou sobre a semiótica das cores na criação de personagens principalmente para o cinema e finalizou fazendo uma junção de todas as coisas.

   —Uau. — Sirius arregala os olhos.

   —É! Uau!

   —Não, minha surpresa maior é como você conseguiu decorar tudo isso. Deus, você é mesmo muito nerd. —Sirius se prepara para desviar de uma manga que Harry está pronto para tentar acertar nele, porém James tira a fruta da mão do menino bem a tempo de evitar um desastre.

   —Ei ei ei! Sem fazer guerrinha com comida! Os dois pra fora! Já! —James brinca, levando Harry e Sirius em direção  à porta.
    
      ***

   —Essa é a Samosa, que é tipo um pastel frito recheado com lentilhas, porque, como sempre, não fiz nada com carne por conta do Harry ser vegetariano. —Harry acena com a cabeça em sinal de gratidão. James devolve piscando ao garoto. — Esse é o Vada Pav, uma comida típica das ruas da Índia: um sanduíche vegano que possui “hambúrguer” de batata em um pãozinho, o Pav. E pra finalizar as comidas salgadas: o Palak Paneer, ele é feito com espinafre e um queijo indiano, uma comida que minha mãe costumava fazer muito quando ia visita em casa. Comemos as refeições acompanhadas do Naan, esse pãozinho clássico que em quase toda refeição indiana vocês encontram. —Todos na mesa prestam extrema atenção ao que James diz —Para beber, fiz Lassi. Um refresco que todo indiano que se preza indica. Ele é feito com iogurte, água de rosas, gelo e a fruta que você quiser, que no caso, eu usei manga.

   —A que eu tentei atirar no Padfoot? — Harry pergunta com falsa ingenuidade.

   —É... Essa mesma. —James respira fundo —Enfim, de sobremesa eu fiz Kulfi, a versão indiana do sorvete. É feita com especiarias e nozes, com algumas variações adicionando manga e morango, que foi o que usei. Espero que gostem.

   Enquanto todos comem, Lily vira para James e diz:

   —Amor, essa é fácil uma das melhores refeições que você já fez. — James retribui com um beijo em sua bochecha.

   —Obrigado, Meu Bem.

   James observa Harry ansioso para falar alguma coisa, então resolve puxar assunto:

   —Harry, como vai a Ginny? Faz tempo que você não comenta dela. —Como esperado, James vê um leve rubor nas bochechas do filho. —Ela já entrou pro time de handball? Você já é o capitão, não?

   —Ai pai, pelo amor de Deus. Não sou capitão ainda, é o Oliver Wood, você sabe. E não, a Ginny ainda não tá no time. Oliver acha que ela é nova demais para jogar, mesmo ela sendo incrível no campo e merecendo essa vaga... —Harry cora mais ainda, arrancando risadinhas dos presentes. —Enfim, deixa pra lá isso. Pads, sabe pra quem eu comentei de você?

   —Lá vem. Pra quem, mini James?

   —Pro Professor Lupin. —Harry aguarda a resposta com um sorriso de lado bem parecido com os que seu pai costumava dar depois de uma pegadinha.

   —E o que você falou de mim, posso saber? — Sirius ergue as sobrancelhas ao dizer isso.

   —Ah, o básico: que você trabalha com design gráfico em uma gravadora fazendo capas de álbuns... inclusive, ele também fez faculdade de design gráfco, mais um ponto em comum entre vocês.

   —E quais são os pontos em comum além desse, posso saber?

   —O amor de vocês por mim, é claro. — Harry sorri fechando os olhos.  

   —Harry, querido, você tá perdendo a credibilidade. —Lily pega a mão de Harry e dá pequenas batidinhas.

   —Mas voltando, falei também sobre como você é incrível, sabe tocar guitarra e piano, canta em uma banda e que você é um cara muito bonito. — Harry enumera os fatos com seus dedos como se estivesse tentando convencer alguém a aderir a causa do vegetarianismo.

   —Você tá dando uma de cupido pra mim, Potter? — Sirius olha estreitando os olhos na direção do afilhado.

   —Se você quer saber, ele ficou bastante interessado no seu trabalho. — Harry diz dando uma mordida em seu Vada Pav sem se virar para o padrinho.  

   —Ficou, é? — Sirius suaviza o olhar ao dizer isso.

   —Ficou. Tá interessado também? Posso passar o número dele pra você, se quiser. —Harry dá uma piscadinha.

   —Harry, volta a comer aí, vai.

______________________________
uma fanfic: wolfstarmonth
beta-reader: leclercwag
capa por: devonsgfs
banner de capítulo por: devonsgfs
próxima fanfic: devonsgfs, wintrsam e leclercwag

Telas, Tintas e Toca-FitasOnde histórias criam vida. Descubra agora