3x21 Não é ele.

20 2 0
                                    

Oi pessoal tudo bem com vocês? Aqui está mais um capítulo. Eu demorei pq estou em semana de provas e tenho que estudar. Por isso a demora, mas caso estejam querendo algo pra ler tem a fanfic focada na Rory no meu perfil (Brilho afiado) já tem alguns capítulos caso estejam interessados.

Ela não o tinha escolhido, mas como poderia? Ele era alguém egoísta que só se importava com ele mesmo, ele se importou com ela? Com os sentimentos dela?

Lucifer Morningstar estava se perguntando isso a caminho da casa da detetive.  Sua terapeuta e amiga disse que ele devia ser totalmente sincero com ela. Expor seus sentimentos verdadeiros e mesmo que ela não o aceitasse depois disso ele não a incomodaria mais.

Ele tinha chegado e estacionou o carro e foi direto para sua varanda, antes de entrar ele teve a curiosidade de olhar pela janela. Saber se ela ou a sua cria estava acordada.

O portador da luz se arrependeu dessa ideia assim que presenciou aquela cena que fez seu coração se partír.

Pierce estava lá ajoelhando aos pés de Chloe segurando um anel de noivado. Lucifer estava paralizado com a cena. Ele havia a perdido pra sempre e agora só conseguia ouvir o que eles diziam:
_Então você casa comigo?
_Pierce eu...
_Eu te amo Chloe e quero ficar com você pelo resto dos meus dias.

Chloe não sabia como reagir, ela amava Pierce ou pelo menos achava isso. Ele era gentil, e poderia dar uma relação segura. Ele não iria embora ou fugiria dela quando as coisas ficassem complicadas.

Mas parando ela pensou e lembrou de tudo que havia acontecido até agora, e por mais que tentasse ignorar só a um homem que ela quer ficar e não poderia ficar com Marcus sentindo isso, séria como engana-lo e enganar a si mesma.

_Não é você.
_O que? - O homem ajoelhando perguntou confuso.
_Desculpa Marcus mas eu não posso... Eu não posso casar com você. - Chloe Decker inspirou e respirou. _ A outro homem no meu coração, e mesmo que ele não me queira eu, eu ainda estou apaixonada por ele.

Pierce se levanta e sua expressão fica seria, até transpassava uma certa tristeza.
_É o Lucifer não é?
_Sim. É ele.
_Mas... Chloe ele não pode ter a segurança e nem o amor que você merece.
_Eu sei. Mas não posso ignorar isso, e não posso estar com você pensando como sería estar com ele. Não sería justo com você.

O tenente se afastou um pouco dela, como se  quisesse a dar espaço:
_Eu entendo. Bom, parece que eu perdir. Mas saiba que se mudar de ideia eu estou aqui.
_Está bem. - Ela o leva até a porta e ver ele saíndo.

Ela se senta no sofá e olha para o nada, tentando descança sua mente e processa tudo que ocorreu. Ela não sabia exatamente o que viria a seguir mas sabe que fez o certo.

Olhando pela janela ele presenciou toda a cena, ele viu quando a detetive rejeitou Pierce e não conseguiu saber por que ela o tinha escolhido. Afinal tudo que ele fazia era a magoar com seu egoísmo.

Mas ele tinha indo lá por um motivo, falar com ela e era isso que ele ia fazer.

Bateu na porta e quando Chloe abriu ela tinha um olhar surpreso no rosto. Decker não esperava vê-lo hoje, ainda mais depois de ter desistido de Pierce por ele.
_Oi.
_Oi. - Ele cumprimentou.
_Então... Eu queria falar com você.
_Claro... Entra. - Ela deu passagem e ele passou pela porta.
_Detetive, por que fez isso? - Chloe olhou para o Diabo confusa.
_Fiz o que?
_Você não aceitou casar com Pierce, e por mais feliz que eu esteja eu não consigo entender... Porquê você me escolheu.

Eles pararam e houve um grande silencio por alguns segundos. Havia muita coisa envolvida, os dois estava confusos mas mesmo assim sabiam que queriam um ao outro.

É algo tão simples mas tão difícil de ser feito. Lucifer queria estar com Chloe mais do que tudo, mas sabia que ela merecia coisa melhor. Alguém que a merece e que com certeza não era ele.

E Chloe queria estar com ele mas sabía que séria complicado por causa do estilo de vida dele e bem... Dele próprio que era irresponsável, infantil e via tudo como piada. E sem falar que era egoísta.

Mas ao logo da parceira deles ele havia mudado, ao menos um pouco mesmo que não admitisse. O portador da luz se importava com ela e ela sabia disso, ela também se importava com ele e a machuca que ele não possa ser maduro o bastante para dar o primeiro passo, ou mostrar algum sinal.

_Detetive. Eu vim aqui a poucos minutos e vi você com o tenente.
_Ah... Entendi.
Ele tinha visto quando ela deixou de se casar porquê o havia escolhido. Depois de pensar nisso suas bochechas ganharam uma cor vermelha. Ela não sabia como reagir agora.

_Eu cheguei aqui com a intenção de falar pra você... Que eu quero ficar com você.
_O que? - Ela o olhou confusa.
_Eu sei que sou egoísta e que sempre estrago tudo. Bom, isso foi influencia do meu pai mas tenho certeza que o que estou dizendo agora não é. Eu tenho medo, de perde você, de você se afastar. Eu não queria você com o Pierce queria você comigo, eu quero você comigo detetive. - Ele para e Decker o olha, ele parece pensar no que quer dizer, talvez até consegui um pouco de coragem.

E ver ele se esforçando fez Chloe pensar que talvez possa dar certo.
_No momento eu não posso te mostrar a verdade e não sei se você vai me querer no seu lado quando descobrir. E eu tenho medo que isso aconteça, mas eu tenho que ser sincero.
_Você quer estar comigo? - A loura pergunta sería.
_Eu quero.
_Então... Nada mais importar agora.

Ela não perde tempo e no mesmo instante cola os lábios nos dele, que recua no início mas logo também se dar por vencido.

Depois de os dois não ter mais folego eles param e se olham, percebem que seus olhos brilham e de repente o sorriso aparece.
_Isso é real não é? - Pergunta, verificando se não estava sonhando.
_Sim é. Eu quero ficar com você Lucifer Morningstar, e prometo não deixar você á não ser que você queira.
_E eu prometo não magoar você, e se eu fizer você pode atirar em mim. - Ele diz e ela rir no mesmo instante.

Eles se abraçam e ficam assim por um bom tempo. Sentindo o calor e a sensação acolhedora que o corpo um do outro transmitia.
_ Estar com fome? Eu trouxe o vinho que não aproveitamos no jantar. Posso cozinhar algo pra você.
_Você cozinhando pra mim? - Ela sorriu e os dois se soltaram.
_Claro. Consideresse tendo um chefe a sua disposição. - A detetive soltou um riso.
_Só um chefe?
_Posso ser tudo que você quiser.

Então pessoal esse foi o capítulo, votem se gostaram e comentem sugestões ou que vcs acharam dele. Se ficaram interessados também fiz uma fanfic focada na Rory não esqueçam, está aqui no meu perfil.

One shots (Deckerstar) 🌠Onde histórias criam vida. Descubra agora