Origem Espiritual

333 24 17
                                    

Assim que despertei após uma boa noite de sono, fui direto para a cozinha e tomei meu habitual café da manhã em silêncio, hoje eu gostaria de começar a colocar meu atual corpo em dia e pelo menos deixa-lo no mesmo estado de um atleta, como Augusto nunca foi uma pessoa que se interessava por esportes, ele nunca teve interesses em atividades físicas e na maioria das vezes preferia viver uma vida de sedentário na mansão, pessoalmente não tenho nada contra viver uma vida como sedentário, mas como almejo me tornar mais forte terei de abandonar esse hábito.
Enquanto comia em silêncio um pão com manteiga, pensei por um tempo no meu futuro treinamento mágico, eu não sei em que mundo além de [My Hero Academia] atualmente reencarnei, não quero ter atenções indesejadas em mim logo quando estou num estado mais fraco e frágil.

Por isso não tenho certeza se usar magia atrairia a atenção de alguma possível organização magica responsável por manter o segredo da magia oculto da população, ah e também provavelmente da Igreja desse Universo, definitivamente espero que não seja como a Igreja que conheci de To aru, só de pensar nas várias vezes que fui caçado por muitos anos por diferentes vertentes do cristianismo, fiquei brevemente arrepiado, a crença dos devotos não é algo que deve ser zombado ou levado levianamente por alguém, mesmo eu ainda mantenho um respeito pelas diferentes religiões do mundo.
Quando terminei de comer meu pão com manteiga, tomei um gole de café e liguei a televisão da sala só para descontrair um pouco dos meus pensamentos e relaxar, logo quando a TV iniciou-se uma notícia apareceu mostrando algumas imagens de um banco que tinha sido assaltado nesta madrugada, pelo que parecia os heróis prometeram encontrar os criminosos e leva-los a justiça.

"Até parece que esses heróis farão alguma coisa, suas incompetências são tão grandes que a mídia brasileira tem que constantemente promover suas imagens ao público, principalmente ao público infantil e jovem, provavelmente isso será deixado para a polícia investigar e encontrar os criminosos, depois disso os heróis só roubaram todo o crédito da polícia sobre esse caso ." Falei sem pensar muito nisso, minhas palavras surpreenderam os empregados que estavam na sala.

Normalmente o velho Augusto teria elogiado os heróis independente de terem feito algo ou não, mas como eu não sou ele, serei bem franco em minhas palavras, pelo que vi das memórias do dono original desse corpo, a maioria dos heróis do país está envolvido com a corrupção e não se importam verdadeiramente com os cidadãos, apenas o dinheiro e a fama são os principais motivos pelos quais dedicam suas vidas a essa profissão.
O que mais eu poderia esperar dos seres humanos ? A ambição pela riqueza e os bens materiais sempre afetaram os pensamentos das pessoas e distanciou lentamente a sociedade do seu senso moral, quando surgiu pela primeira vez o conceito de heróis junto das individualidades, muitos brasileiros honestamente zoaram na época tal termo, mas o mesmo não se aplica as gerações posteriores mais modernas e recentes, a mídia sempre deu destaque a essa profissão e enfatizava os feitos realizados pelos heróis, influenciando a cabeça das crianças que geralmente sonham virarem heróis no futuro como num conto de fantasias, onde o herói sempre salva a princesa e vive o resto de sua vida feliz com ela, coisa que não existe na vida real.

Ao mesmo tempo que a profissão como herói se tornou um dos trabalhos mais valorizados pela sociedade, se tornou também uma das mais odiadas pelas outras profissões; um médico que passa horas se não dias de plantão no hospital para salvar vidas não tem seu merecido reconhecimento pela socidade, um policial que geralmente arrisca constantemente sua vida pela vida de outras pessoas tem seus créditos roubados pelos heróis, vendo dessa maneira o conceito da profissão "herói" é algo falso e fantasioso demais para meu gosto, um verdadeiro herói é aquele que não é nomeado pela sociedade ou pelas pessoas como tal, mas uma simples pessoa como todas as outras que faz por vontade própria boas ações e não por interesses ou para receber algo em troca de suas ações.
Infelizmente as gerações com o tempo pararão de se importarem com as demais profissões que são igualmente importantes para o funcionamento de um país do jeito que estão as coisas na atualidade.

Império do Brasil Onde histórias criam vida. Descubra agora