Pombas !
O Valle da Condessa é o meu lugar preferido no mundo! Trata-se de uma cidadezinha da Inglaterra , uma das mais encantadoras . Tem os melhores campos de flores , as melhores macieiras , os melhores lagos e riachos . Queria poder dizer o mesmo dos habitantes , parece que a popularidade do lugar aumenta o ego e a arrogância das pessoas . Porém , esse fator é irrelevante considerando que eu não tenho quase nenhuma proximidade com elas , a casa dos meus tios - lugar onde vou ficar - é afastada da cidade . A última vez que estive aqui tinha apenas 10 anos , hoje tenho 17 e estou voltando após este longo período . Quase não consegui dormir durante esses dias de viagem de tanta ansiedade !
Estou agora em uma carruagem , aproveitando e prestando atenção em cada detalhe do caminho, mesmo que eu esteja desmanchando de sono. Viajar de navio não é tão legal quanto eu me lembrava . Nos primeiros momentos é excitante , você é capaz de se sentir como um grande aventureiro , desbravando os mares e todo o mistério que habita. Porém , depois perde a graça , te resta a vontade de vomitar , a insônia , e a impaciência para chegar ao destino .
Meus olhos estão enrugados , e pesam como se estivessem cheios d'água . Piscar parece um desafio . Quando eu o faço , sinto vontade de manter meus olhos fechados e de me jogar para trás para repousar no assento aveludado , mergulhando em um sono profundo que irá levar embora todo o meu cansaço , e só de imaginar isso , quase efetuo o pensamento. Na realidade , esfrego bem o rosto, embora não conseguindo evitar que um bocejo saísse da minha boca , e busco manter os olhos bem abertos diante da claridade da janela .
- Algum problema ? - indaguei , me dirigindo ao cocheiro.
Não havia entendido , de repente nós paramos e ouço o som dos cavalos bufando antes de nos empurrar para trás.
- Srta. Loundhood , peço que não se exalte ! - pediu-me , com uma voz meio trêmula .
Pombas ! O próprio homem estava nervoso , como pode me pedir isso?
Coloquei minha mão no peito , que já estava em alarde , ao tempo em que tentava lutar contra minha maldita curiosidade . Esta é o monstrinho que aprisiono em meu interior , e quando as correntes não são páreas para detê-la, me vejo então em uma encrenca bem formada.
- Nossa ! - entreabri os lábios , de olhos bem abertos para ter certeza de que não estava sonhando .
- Milady , por Deus ! - o homen de pouca idade chamou minha atenção .
- São mesmo lobos ? - perguntei apoiando as duas mãos na janela e erguendo o meu corpo para fora o máximo que podia , para poder ver de perto . O aroma rústico e amadeirado subiu até minhas narinas junto a brisa quente do clima típico da região - Lobos de verdade? - foi mais um sussurro para mim mesma do que uma pergunta .
Eu estava maravilhada com os animais que passavam em filinha para o outro lado da estrada . Foi por isso que o cocheiro parou , eu acho que não é muito inteligente atiçar uma matilha inteira , mesmo que fossem muitos e caminhassem como se tivessem todo o tempo do mundo . Parecia uma provocação , estavam cuspindo nos nossos canecos !
Pelo menos , eu pude observar eles com calma . Eram mais ou menos 20 , todos de cores diferentes , alguns pretos , outros brancos , cinza , até ruivo. Haviam filhotes também ,estes eram mais franzinos e tinham poucos pelos , duvido que saibam se defender sem a mãe . Já ouvi dizer que os filhotes de lobos nascem surdos e cegos.
- A srta está se sentindo bem ? - voltou a me censurar , indignado - Pare de encará-los, e volte para o acento , eu imploro !
O fiz , bufando em descontentamento . Medroso...
- Escute , Sr. Homes - iniciei quando estávamos em movimento outra vez - Não sabia que tinha lobos por aqui .
- Pelos arredores , sim , Milady - respondeu - No entanto , eles não costumam causar problemas - fez uma pausa - Exceto em fazendas que criam muitos bichos...Veja só ! - exclamou , chamando minha atenção para o que havia logo à frente .
Já era possível se ter uma visão da cidade , e um friozinho percorreu meu corpo , estava bastante ansiosa.
Não estou andando por um caminho novo , mas por que sinto que dessa vez algo diferente vai acontecer ? Finalmente vou viver algo esplêndido que marcará a minha vida , e pela primeira vez não estarei lendo um livro ou sonhando acordada ?
Meu coração bate forte em reação às coisas que minha mente fantasiosa projeta . Posso estar apenas delirando de sono , mas sinto que algo me aguarda daqui em diante .
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Fairytale
Romance| Universo sobrenatural | ABO | Heterossexual | séc.XIX Durante uma visita a casa dos tios , na Inglaterra, Elydia de Loundhood descobre que o mundo onde habita é muito mais vasto do que a maioria das pessoas sabem , ou acham que sabem. A jovem...