— O que diabos você está fazendo aqui ? – suspirou fundo , colocando a caixa atrás de seus pés – Além de esbarrar em mim , se atreve a me assustar !? – reclamou , cerrando os punhos.
— Hum…– murmurei e fechei a porta atrás de mim – Se eu te assustei é porque você estava fazendo algo errado .
— Ugh! – rosnou – Não é da sua conta ! Não se mete nisso , francesa .
— Hum ? O que ? Você tem algo contra francesas ? – uni as mãos na frente do corpo , encarando-o.
— Tenho muito contra garotas bobas e mexeriqueiras . E se todas as francesas forem como você , então sim ! Eu as detesto.
Que criança mais antipática.
— Pombas ! Por que está me tratando desse jeito ? – indaguei enquanto via ele conferir as coisas dentro do baú – Eu acabei de chegar , não mereço essa hostilidade .
Barth deu com os ombros . Deu um tapa na tampa do baú e a mesma caiu . Passou a tranca , e se levantou com ele nas mãos.
— Esta é a maneira que trata as damas ?
— Pouco importa ! – bradou.
Sem querer , eu ri. Digamos que um pouco impressionada ele me deixara. Minhas primas e meus tios costumam ser respeitosos , agradáveis , mas este menino realmente não se preocupa com o que fala ! Tal característica pode ser considerada admirável até certo ponto , mas não acho que Barth se importa com isso também. Ou seria cedo demais para achar isso?
O pilantrinha passou por mim com o nariz empinado e saiu do quarto . Eu , claramente o segui enquanto ele percorria sorrateiramente aquele corredor que só possuía a lua como iluminação . Por ter que seguir os seus passos , eu tinha que prestar atenção neles , e nisso eu percebi que o meu priminho tem um andar correto , bem disciplinado , mas nada disso esconde o fato de que uma de suas pernas é quase desprovida de articulações , como se fosse de madeira .
Eu já tinha ouvido falar de muitas pessoas com uma condição assim , afinal , sou filha de uma enfermeira , e como mamãe não tem muitas amigas , eu sou a pessoa para quem ela conta tudo . Comigo , ela costuma comentar sobre suas experiências de trabalho. Porém, nunca cheguei a ver de perto , tampouco sabia que tinha um familiar .
É interessante , é mais ou menos assim que imagino o caminhar dos personagens de livros de fantasia. Conhecendo o pouco que conheço sobre Barth , acho que ele não encararia muito bem essa minha comparação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Fairytale
Romance| Universo sobrenatural | ABO | Heterossexual | séc.XIX Durante uma visita a casa dos tios , na Inglaterra, Elydia de Loundhood descobre que o mundo onde habita é muito mais vasto do que a maioria das pessoas sabem , ou acham que sabem. A jovem...