E pensar que , a essa hora , eu poderia muito bem estar comendo pudim , bem tranquila , e longe dessa enrascada . Talvez , se eu não estivesse aqui , Bart não teria se sentido encorajado a continuar com essa ideia maluca.
Mas que diabos... mas que diabos !
— Eu vou te explicar – Bart disse baixinho , me puxando para me esconder entre as sacas de milho , dentro do poleiro .
Foi um pouco difícil para mim – pessoa barulhenta e desastrada – entrar aqui com cuidado . Mas graças a Deus , deu tudo certo . Agora só preciso ficar quietinha , encolhida em um canto .
— Nós dois vamos ficar aqui até o gatuno aparecer , e quando isso acontecer vamos surpreendê-lo com pedras e milho – se encaixou no outro canto , de frente para mim .
— Pedras e milhos ? – repeti boquiaberta – Será essa a nossa defesa ?
Bart soltou um ruído zangado . Como estava escuro , eu não pude ver muito de sua expressão .
— Desculpe – foi irônico – A milady tem uma ideia melhor ?
— Ir dormir e deixar os adultos resolverem isso? – pisquei repetidas vezes .
— Elydia , isso está fora de cogitação . E não me interrompa ! – descansou as mãos nos joelhos .
Ele é pequeno , então não tem problema com falta de espaço . Já eu , estava me sentindo espremida entre a parede de madeira e um saco de milho . Era desconfortável permanecer na mesma posição por mais de dois minutos , mas quase não podia me mover .
Eu só queria ter o dom da persuasão , se eu fosse boa em convencer as pessoas muitos dos meus problemas seriam resolvidos .
— E se ele nos ver primeiro , Bart ? E se estiver armado ? E se for um covarde que machuca mulheres e crianças ? – fui jogando perguntas no ar abafado , me sentindo cada vez mais nervosa .
— Fomos abençoados com nossas vozes , basta gritar , fazer muita arruaça , despertar as galinhas e o Isaac virá para nos resgatar – respondeu como alguém que sabe de tudo .
Que vergonhoso….
— E se for um monstro muito horroroso ? – minha voz saiu chorosa .
Felizmente , não fui a única a ficar com medo. A voz de Bart pareceu mais retraída quando ele disse :
— Vamos nos ajoelhar e fazer uma oração – notei um breve movimento nos ombros dele – Mamãe disse que funciona .
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Fairytale
Romance| Universo sobrenatural | ABO | Heterossexual | séc.XIX Durante uma visita a casa dos tios , na Inglaterra, Elydia de Loundhood descobre que o mundo onde habita é muito mais vasto do que a maioria das pessoas sabem , ou acham que sabem. A jovem...