"[...] Seus olhos fulgorosos atingiram o anjo como flechas de metal aquentado: "siga teu caminho", ele disse. "E não tente olhar por nós de onde as sombras dançam a chegada dos mortos; Cada um de nós cria seu próprio inferno, e você, há de buscar o teu através dos pecados que carrega."
[...]
Os ecos se espalham pelo corredor, anunciando que em cima daquelas scarpins pretos acabava de adentrar o escritório a mais respeitada detetive da D.I.C Vestida em seu elegante terno de 140 mil wons, Myoui Mina trazia embaixo do braço direito o relatório do que seria o último caso de toda sua carreira. Os boatos sobre ela e a comandante do departamento, a temida Kim Hyoyeon, sempre existiram. Diziam eles agora que o caso entre elas havia terminado, já que a esposa de Hyoyeon, Seo Joohyun, andava visitando demais o escritório de Kim. Nem todos tinham a ousadia de fazer esse tipo de comentário, mesmo que a maioria dos agentes fantasiassem um caso romântico entre a chefe e a sua detetive favorita.
Em contrapartida, alguns acreditavam que Mina estaria doente, por isso estava se afastando do cargo. Investigar era sua maior paixão, o que tornava suspeito que apenas aos 29 anos Myoui estivesse abrindo mão de toda aquela adrenalina de estar em campo para passar o resto de seus dias trancada em um escritório minúsculo e fedorento.
O fato é que Myoui Mina era um livro fechado, um mistério intrigante e sem resolução, como nos filmes de suspense. Todos os seus aprendizes, ou até mesmo aqueles que sonhavam com o cargo dela sem ao menos estar próximo de tê-lo, buscavam de forma desesperada impressioná-la e demonstrar seu mais absoluto respeito. A detetive se aproxima de sua sala uma última vez, ignorando os desejos de bom dia dos administradores que para ela se tratavam apenas de meros interesseiros. Na porta, o adesivo que dizia "Detetive Myoui" começava a ser removido pelo velho Choi Siwon, o que dava certeza àquelas que duvidaram de que o fim de uma lenda estava realmente próximo.
— Detetive. — o velho homem acena com a cabeça em um rápido cumprimento.
— Senhor Choi. — Myoui repete o gesto, abrindo a porta e desaparecendo para dentro de sua sala.
Ponderando em sua cadeira, a esperar pela detetive, sua chefe abre um sorriso generoso ao vê-la passar pela porta, quase como se estivesse confessando uma certa felicidade em tê-la por perto.
— Animada para o seu último dia? — perguntou Kim Hyoyeon.
— Espero que seja um dia calmo, não quero continuar estendendo meus trabalhos por aqui.
— É uma pena. — Lamenta Kim — A D.I.C nunca teve alguém como você.
— Terá melhores. — diz certa, colocando a pasta que carregava sobre a mesa — O relatório sobre a garota do lago está pronto.
— E o que me diz sobre?
— Eu aconselho que prendam o namorado dela o quanto antes. — Myoui cruza os braços — Eu avisei que havia incoerência no depoimento dele. Encontraram vestígio de pele embaixo das unhas dela, você não acreditaria se eu te dissesse de quem é.
— Muito bem. — Hyoyeon se coloca de pé, atravessando para o outro lado da sala onde a detetive se encontrava parada — Vou solicitar uma medida de prisão preventiva.
Kim aproxima seus lábios do ouvido de Mina, que move-se rapidamente para seu cabideiro, onde deixa seu casaco e parte até sua mesa, ignorando as investidas de sua chefe. Hyoyeon sorri frustada, nunca teria quaisquer chances com Mina, nem mesmo no seu último dia de trabalho. A mais velha abre a porta, e quando seu corpo está quase que completo para fora, seu rosto ressurge pela fresta da porta, chamando a atenção de Myoui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven | MiChaeng
FanficCONCLUÍDA Prestes a se afastar do caos, a renomeada detetive da D.I.C (Departamento de Investigação Criminal), Myoui Mina, aceita trabalhar no último caso de sua carreira. O que no início parecia um simples assassinato, revela-se uma sequência de mo...