03. WAOLOM

191 16 6
                                    

Após uma hora fora de meu dormitório, voltei e encontrei as meninas falando com Stella. A expressão apreensiva delas me deixou ansiosa, sem saber o que estava acontecendo.

– O que houve? – perguntei confusa, me aproximando das meninas lentamente.

– Estou procurando a Bloom e por algum motivo a Stella está se sentindo culpada. – Musa explicou, sem tirar os olhos da fada da luz.

– Dá para deixarem o drama para aula de teatro? – Stella fingia não se importar, mas eu sabia que ela se preocupava, mesmo que tentasse ser indiferente.

– Ela não estava falando com o Sky? – Terra perguntou e recebeu uma revirada de olhos de Stella, nitidamente com ciúmes. – Eu sei o que rolou com a última pessoa que estava falando com o Sky. Eu estava aqui ano passado, lembra? – eu não tinha ideia sobre o que Terra estava falando, mas não ousei perguntar. – Stella, cadê a Bloom?

– Ela estava com saudade de casa. Então, eu fui legal e emprestei meu anel para ela poder voltar ao Primeiro Mundo. – passei minhas mãos por meu cabelo e comecei a enrolar uma mecha loira em meu dedo por conta do nervosismo. O anel de Solaria só funcionava fora da barreira e Bloom não sabia controlar sua magia.

– A gente precisa ir atrás da Bloom agora! Parem de discutir. – eu disse depois do diálogo entre as garotas. O qual eu não prestei atenção nenhuma, imersa em pensamentos.

.

Bloom entrou em seu quarto e eu fui atrás. Eu gostava de Bloom e me sentia bem na presença da ruiva, então fui conversar com ela. Sabia que a fada estava preocupada e se sentindo culpada, não era nenhuma fada da mente, mas todas conseguiam ver isso.

– Ei, lembra de como nos conhecemos? – perguntei sorrindo, enquanto me sentava em minha cama. Bloom me olhou e riu fraco. – Você estava em um lugar abandonado porque tinha medo de machucar seus pais, e eu estava fugindo da minha mãe. Mas você sempre voltava para casa. – Bloom me olhou confusa, tentando entender o que eu queria dizer com isso. – Seus pais te amam, por isso sempre voltava. Não se culpa pelo acidente, não foi você. E isso com a Stella, ela quem deu o anel e ela sabia que você não tem controle de seus poderes ainda.

– Por que você estava na Terra? – Bloom estava curiosa. Quando me conheceu, conversamos bastante, mas eu não contei porque estava lá, no mesmo lugar que Bloom.

– Problemas com a mamãe. – disse rindo fraco.

– Mas você precisava sair do seu mundo para ir para o meu? – Bloom perguntou confusa e eu concordei com a cabeça, sem querer falar mais que isso. A fada do fogo desceu seu olhar e focou nos braços da loira. – Que braceletes lindos. Não estão te apertando?

– Uh, não. É um presente da minha mãe. – falei sorrindo e abracei meu corpo.

Aisha entrou no quarto e não me direcionou seu olhar. Ela conversava com Bloom normalmente, fingindo que eu não existia.

– Aisha. – chamei a garota, que depois de alguns segundos me olhou. – Você pode por favor fingir que nunca escutou nada sobre mim para eu poder recomeçar? – pedi, olhando nos olhos da fada.

– Eu não entendo porque vocês trataram a Lya estranho desde que ela chegou. – Bloom comentou.

– Não entende? Eu posso te contar umas histórias. – Aisha disse de forma ácida, ainda me olhando.

– Aisha, não. Por favor. Só me dá essa chance. – pedi novamente e vi a negra ceder.

– Uma única chance. – ela disse e eu sorri, concordando com a cabeça.

– Sou Lyanne! – falei e estendi minha mão para a garota, que a apertou e me olhou com o semblante confuso. – Recomeço.

– Aisha. – ela sorriu e senti meu corpo relaxar um pouco. – Esses braceletes não estão apertados?

– Eu pensei o mesmo, mas a mãe dela quem deu. Achei fofo. – Bloom comentou e vi Aisha me olhar desconfiada.

– Sim, minha mãe é uma fofa. – falei de forma irônica, porém Bloom não percebeu.

Saí do dormitório e comecei a andar pelos corredores olhando para o chão, mas acabei esbarrando em alguém.

– Que merda, Lyanne! Olha por onde anda. – Stella resmungou, ajeitando sua roupa.

– Foi mal. – murmurei e me afastei dela, mas parei de andar quando Stella começou a falar.

– Me diz. Por que veio para cá? Sua vidinha estava muito ruim? – sua voz de sarcasmo me fez sentir tontura.

– Stella, será que dá para parar de querer que todos te odeiem? – perguntei um pouco alterada. Passei as mãos pelo meu cabelo, o puxando para trás.

– Por que está usando isso? – a voz da fada do sol vacilou ao ver meus braços.

– Será que tem como pararem de me perguntar sobre esse bracelete? É um presente da minha mãe. – falei, cansada de ter que explicar.

– O que você fez para Aurora te dar isso? – ela perguntou ainda encarando meus braços.

– Simplesmente existi. – falei e coloquei meus braços atrás de meu corpo. – Stella, eu sei que fui uma escrota. Desculpa. – ela finalmente me encarou. Seus olhos estudavam meu rosto atentamente.

– Se isso for mais um dos seus truques não olha na minha cara nunca mais. – a loira disse e começou a andar na direção oposta da que estávamos.

who's afraid of little old me - SKYOnde histórias criam vida. Descubra agora